Senador cogita ir ao STF contra Eunício

Lasier Martins disse à Zero Hora que cogita entrar com um mandado de segurança junto ao STF contra a decisão de Eunício Oliveira sobre o fim do voto secreto na escolha do presidente do Senado.

O atual presidente da Casa se recusou a aceitar o pedido de urgência para o requerimento e, conforme publicamos mais cedo, enviou-o à CCJ do Senado –o que inviabilizará o voto aberto na eleição prevista para fevereiro.

“Estamos diante do absurdo, porque simplesmente o Eunício rasgou o regimento. Ele se vale de uma posição antiga, como se não houvesse uma emenda constitucional que abre possibilidade para todas as Casas Legislativas do país fazerem voto aberto em tudo o que quiserem”, afirmou o senador gaúcho.

O Senado mandou uma "continha" extra de R$ 6 bi para você pagar. Quem vai defender VOCÊ?

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

    1. kkkEssa carinha de Bichona brava que faz o Eunício é qualquer coisa de hilário.kkkkkk Tipo também não aceito voto aberto.kkkkkkkk

Ler mais 71 comentários
    1. kkkEssa carinha de Bichona brava que faz o Eunício é qualquer coisa de hilário.kkkkkk Tipo também não aceito voto aberto.kkkkkkkk

  1. Está na hora agora é de acabar com essa corja de coronéis da velha política do Nordeste. Infelizmente eleitos pelos votos de ignorantes e massa de manobra. Que os novos deputados e senadores os ca

  2. Então que avaliem a falta de decoro e fidelidade à missão que ocupa, e tratem de pautar isso logo na nova legislatura. Muito mais correto do que ficar babando de raiva e não resolver nada.

    1. Vergonha tenho eu de morar aqui, o STF não é uma vergonha, é um lixo mesmo, que a qualquer hora terá que se posto na rua para ser recolhido.

  3. Parabéns SENADOR, as votações devem sempre ser abertas, isso possibilita policiar aos politicos que cobram todos os meses seus salarios e otras “cositas” más, com o dinheiro do povo brasileiro!!

    1. Vc não viu o berreiro que o Barbalho fez qdo do julgamento da prisão de um colega? Não estão lá para isso. Querem tudo na surdina.

  4. Me desculpe senador, mas acho que foi o Sr. que NÃO LEU o regimento do senado, jogar para a torcida a favor é fácil e conveniente, se for para alterar o regimento tem que seguir o rito legal.

  5. Se fosse adiantar para algo ok! Mas sabemos que o jegue é parte integrante da máfia/STF. Não dará em nada infelizmente. E se acatarem a representação, só julgarão após a eleição da casa. PQ