Senador cria exigências para apoiar candidatos

Reguffe, senador sem partido pelo Distrito Federal com mandato até 2023, criou uma lista com nove exigências para apoiar candidatos.

Em vídeo divulgado em suas redes sociais, ele promete somente apoiar quem se comprometer a:

1) não aceitar salários extras;

2) não usar verba indenizatória;

3) reduzir o número de assessores para nove;

4) reduzir a verba para o pagamento de assessores para menos da metade;

5) votar contra qualquer aumento de impostos;

6) destinar todas as emendas ao orçamento exclusivamente para saúde, educação e segurança;

7) não viajar com dinheiro público;

8) cumprir inteiramente o mandato para o qual foi eleito;

9) não indicar ninguém para cargos no Executivo.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Votaria nele se estivesse no Rio de Janeiro. Infelizmente, tenho de votar para o Senado nos candidatos disponíveis. Pelo que vejo no cenário político do Brasil, ele não vai apoiar nenhum candidato.

Ler mais 58 comentários
  1. Votaria nele se estivesse no Rio de Janeiro. Infelizmente, tenho de votar para o Senado nos candidatos disponíveis. Pelo que vejo no cenário político do Brasil, ele não vai apoiar nenhum candidato.

  2. Mais um populista. Fala e faz o que o eleitor despolitizado quer ouvir. Em vez de economizar verba de gabinete, ele deveria gastá-la toda, e empregar em nome do eleitor os recursos para exercer o carg

    1. O Reguffe tem feito um excelente mandato. Apenas com uma emenda dele, ao Orçamento da União, o GDF adquiriu 7 mil unidades de Sorafenibe, um medicamento quimioterápico p tratamento de câncer.

    2. É normal q nem todos consigam acompanhar, mas o mandato do Reguffe é excelente. Hoje tem remédios para câncer e outras doenças nos hospitais do DF graças a uma emenda do Reguffe ao Orçamento da União.

  3. Não vai encontrar ninguém! Minto: só o pessoal do Partido NOVO pode atender a estas condições. REGUFFE, apoie o Partido NOVO. Ou há alguma condição não declarada? Por estas acima, deu NOVO!

  4. Antagonista devia informar que ele sempre defendeu isso pra não ficar parecendo invenção eleitoral. No Senado está sempre propondo reduzir a máquina pública.
    Desde seu 1º mandato assim o faz.

  5. Vejam a cidadania do brasileiro, nas notícias de bandidos há centenas de comentários, quando fala-se de gente com princípios aparecem poucos. Nossos governantes apenas espelham esta falta de valores.

    1. Nuca ouviu falar porque gente de princípios não gera polêmica/notícias. Ele fala o que faz e faz o que fala, ao contrário da maioria.

  6. Até que enfim o Antagonista deu espaço pro Reguffe, o único político que está FAZENDO algo ao invés de ser demagogo. Ele cortou os próprios privilégios sem ter obrigação, justo cobrar dos candidatos.

    1. O mandato dele discute bem mais que isso. Isso é uma pauta de compromissos mínimos, de posturas. Ele está corretíssimo.

    1. Ele foi o senador que mais discursou defendendo as 10 medidas contra a corrupção. Isso é apenas uma pauta de compromissos mínimos, de posturas. Ele está corretíssimo.

    1. Só dá para rir. O NOVO realmente não fez nada disso até agora. Quero ver quando tiver o Poder nas mãos.

    1. Ele está se referindo às passagens para congressos, seminários e “missões oficiais”. Ele está correto.

  7. Embora longa, a lista claudica. Falta o compromisso com o apoio à Lava Jato, o único instrumento de modernização política visível no País. Falta ainda a manifestação contra a reeleição presidencial.

    1. O senador fez vários pronunciamentos defendendo a Lava Jato e é o autor da PEC 4/15 q proíbe reeleição p cargos executivos. É autor tb da PEC 3/15 q limita a uma única reeleição p cargos legislativos.

  8. É isso aí Sen Reguff. Vce mostrou que pode ser senador com um gabinete que economiza os gastos publicos. Bravo! ” Se comes no meu pirao, sujeita-te ao meu cinturão “. Ferro neLLes.

    1. Porque está na imprensa pra quem quiser ler http://blogs.correiobraziliense.com.br/vicente/diretorio-nacional-do-novo-barra-alianca-de-guerra-com-cristovam-e-reguffe/

    1. Desconhecido? É senador eleito pelo Distrito Federal (pouco mais de 3 milhões de habitantes) com 826.576 votos, 57.61 por cento dos votos válidos). Tão desconhecido ele não é não.