Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Senador diz que é 'balela' prever reforma tributária em três meses

Senador diz que é balela prever reforma tributária em três meses
Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O senador Plínio Valério (PSDB), da tribuna, disse há pouco que a reforma tributária — defendida por ele — não será aprovada no tempo que o governo e a Câmara esperam.

“Quando eu leio que o deputado Rodrigo Maia diz que vai aprovar a reforma tributária em três meses… Não vai, não vai! Ao contrário da reforma da Previdência, que a gente via mais reta, via num plano, a reforma tributária não é assim. Eu não tenho o menor pudor em dizer que aqui nós somos da República representando os nossos estados. Como é que eu, Plínio Valério, senador do Amazonas, vou aprovar uma reforma tributária que prejudica o meu estado? E é assim que todos nós pensamos. Portanto, que o brasileiro, que a brasileira não espere que a reforma seja aprovada em três meses.”

Valério completou:

“Acabar com essa coisa de o Senado ser mero carimbador da Câmara Federal. No ano passado, tudo bem, a reforma da Previdência e algumas MPs chegaram para nós na véspera da aprovação. O Senado, equilibrado, consciente, sábio, não queria prejudicar, mexendo para votar, e aprovou. Eu quero dizer aos senhores e às senhoras: eu não vou mais agir dessa forma, não vou mais. (…) É preciso que o Senado assuma o seu papel, a sua importância e não fique carimbando como a Câmara quer. Esse anúncio demagógico de que vão aprovar em três meses é balela. Balela! Nem vai chegar aqui em três meses. Essa expectativa a gente não pode gerar.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO