Senador diz que votou por ‘reposição’ de salário, e não ‘aumento’

Roberto Rocha disse a O Antagonista que o Senado não aprovou “aumento” do salário dos ministros do STF, mas “uma reposição por perdas salariais”.

“A iniciativa do projeto de lei não foi do Senado, e veio sustentada tecnicamente por todos os ministros do STF, juízes, procuradores e integrantes do Ministério Público. Não se tratava de um aumento, mas de uma reposição por perdas salariais dos últimos quatro anos.”

O tucano — que não se elegeu governador do Maranhão, mas tem mandato de senador garantido até 2023 — acrescentou:

“O aumento não atinge o Senado ou os senadores, que não são beneficiados. É compreensível a reação da sociedade, mas não cabe a um poder, diante das razões técnicas apresentadas, negar o que foi solicitado por outro poder.”

O Senado mandou uma "continha" extra de R$ 6 bi para você pagar. Quem vai defender VOCÊ?

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 97 comentários
  1. O senador malandro relativiza a questão pela nomenclatura: “uma reposição por perdas salariais” e ignora “o aumento das despesas de custeio”. P: “_Faz sol lá fora?” R: “_Não está chovendo

  2. Vocês poderiam fazer uma matéria a respeito, mostrando todos os “reajustes”/“aumentos” do teto desde sua criacão, comparando com a inflação anual, para deixar claro o exagero do percentu

  3. Não cabe há um otário pagador de impostos como eu, que nunca na vida usei o sistema judicial brasileiro, pagar por essa putaria toda. Essa putada tem 2 meses de férias e 80 feriados. Vão chupar u

  4. Cabe sim senhor,está fazendo caridade com a mão estraçalhada do povo brasileiro de tanto pagar impostos.Sou servidora do executivo,também tive perdas,também quero,oras.Lamentável.

  5. 😠 a solução é colocar o judiciário no seu devido lugar e retirar qualquer direito dado a eles pela constituição filhadamãe. Hoje pode fazer engenharia a distância, para direito, não.

  6. 😠 a solução é colocar o judiciário no seu devido lugar e retirar qualquer direito dado a eles pela constituição filhadamãe. Hoje pode fazer engenharia a distância, para direito, não.

  7. O patrão é quem decide quanto o empregado vai ganhar. Servidor público tem os pagadores de impostos como patrões! Nós é quem deveríamos decidir os salários desses vagabundos dos 3 poderes.

  8. E quem repõe o SM do trabalhador?Em janeiro 2018, de acordo c/ o Dieese, deveria ser 3.752,65.Trabalhador ñ tem lobby, né?Os políticos estão lá só p/ defender o seu e de seus pares.Às nossas c

  9. Na iniciativa privada tem REPOSIÇÃO ANUAL após negociação entre os sindicatos na data-base da categoria.Pro funcionário público federal, até juiz, o STF entende que o direito que está na CF n

    1. Certo. você então acha que um ministro do stf deve ganhar mais que um professor que dá aulas o dia inteiro? Um médico que corre de hospital em hospital e muitos outro profissionais? Qual é!!!

    2. Pro STF não vale o direito de reposição previsto na CF. Por isso a cada vez que é deferida uma reposição vem acumulada. Sou servidor do judiciário federal. reajuste só após vários anos e com

  10. Esses senadores de araque ganham uma baba pra não saber o que está acontecendo, fazer política no microfone e dar desculpas esfarrapadas, além de outras coisas não tão republicanas.

  11. precisamos fazer uma lei para que todos recebam o mesmo reajuste que o salario minimo. tem que ser igual pra todos. por que diabos esses “deuses” ganham 18% e a populacao ganha 2, 3%????

  12. Corja imunda, ainda tem coragem de fazer uma declaração dessas, como se fossemos imbecis que nem eles. Sabemos das consequências desse aumento. Essa raça desgraçada estará em extinção logo, lo

  13. Roberto Rocha acaba de inventar uma nova figura legislativa e regimental: a proibição de um poder negar benefícios pecuniários aos membros de outro poder. Isso faz parte de nosso surrealismo caboc

  14. Em minha opinião, Bolsonaro deve atrasar os repasses de verbas para o Judiciário; para fazerem eles sentirem o que os funcionários públicos de Minas Gerais e Rio Grande do Sul enfrentam.

  15. Então teremos que suportar e sustentar esse senador ate 2023, o povo brasileiro infelizmente é escravo dos servidores públicos e políticos, trabalha para dar boa vida e mordomias a essa casta MAL

  16. Antes desse bandido lula assumir a presidência, eu ganhava em média 10 salários mínimos, hoje ganho 4 no máximo, pois ele só valorizou o salario mínimo, enquanto os outro foram massacrados …

  17. Ué, se ele quer repor remunerações, porque ele não repôs a tabela de IRPF? Porque não reduz impostos pra que a riqueza saia do estado e possa ser Usufruida pelas pessoas que não vivem do estado

    1. Pode ter certeza estas resposta ele não tem, mais 4 anos sugando o estado e só bla, bla, e o que esperar de político vindo do Maranhão ali tem muita conversa pra boi dormir.

  18. Então, só os ministros do supremo merece reposição dos salários, e a grande maioria dos servidores públicos do PODER EXECUTIVO, que estão há anos sem reposição salarial, não merecem!

    1. Sou da opinião que Juiz e Promotor têm que ganhar bem. Mas o Supremo não merece nem mesmo o que já recebe. Cada Real a mais pro Supremo é dinheiro a mais para sustentar o crime organizado.

  19. E o prejuízo ao Brasil? Não lembrou disso? Não sabe que o Brasil está quebrado? Quem paga mais essa conta é o povo já falido. Não sabia disso também? Vai ver que não sabe nem o próprio nome!

  20. Canalha!!!! E quem é que vota a favor da correção da tabela de imposto de renda? Para os políticos e corruptos tudo!!! Para o Povo, trouxa e trabalhador só nos resta trabalhar mais ainda! Até qu

  21. Pode pesquisar que esse cidadão tem algum problema com a justiça. Na verdade o Senado se vendeu, ou melhor se protegeu de eventuais condenações no $$TF. Nem na Antiga Roma se vendia desse modo!