ACESSE

Senador do MDB diz que Ibaneis é "bom quadro" para 2022

Telegram

O senador Dário Berger, de Santa Catarina, defende que seu partido, o MDB, tenha candidato próprio ao Planalto em 2022.

“Em um sistema político como o nosso, com possibilidade de eleições em dois turnos e o fim das coligações proporcionais, é uma necessidade que tenhamos candidato. No caso do MDB, que sempre foi o maior partido do Brasil, isso se torna uma obrigação”, disse ele em conversa com O Antagonista.

Segundo ele, Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal, “é um bom quadro”.

Ontem, o deputado Baleia Rossi, presidente nacional da legenda, disse à CNN que Ibaneis é “potencial nome” para as eleições presidenciais de 2022.

Dias atrás, como noticiamos, porém, em uma reunião informal em sua luxuosa casa em Brasília, com alguns senadores, incluindo Flávio Bolsonaro, o governador disse que havia desistido da pretensão de se lançar à Presidência e focaria na reeleição ao cargo atual: leia aqui.

Plenário do Senado Federal durante sessão não deliberativa. Em discurso, à tribuna, senador Dário Berger (MDB-SC). Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Leia mais: Os 2 inimigos do Brasil na pandemia: o vírus e a tentativa de manipulação dos dados da Saúde

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 15 comentários