Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Senador governista ecoa discurso de Fábio Faria e cobra vacinação dos estados

Senador governista ecoa discurso de Fábio Faria e cobra vacinação dos estados
Foto: Divulgação/Gerdan Wesley

O senador governista Roberto Rocha (PSDB), que conta com o apoio de Jair Bolsonaro para concorrer ao governo do Maranhão em 2022, cobrou nas redes sociais “eficiência” na aplicação das vacinas contra Covid distribuídas pelo Ministério da Saúde.

“Até 30 de março, o governo federal havia destinado aos estados 34 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19. Dessas, 18 milhões tinham sido aplicadas e 16 milhões de doses de vacinas estavam sob posse dos estados e municípios.”

Ele acrescentou:

“Nas últimas semanas, o governo federal tem conseguido avançar significativamente na contratação e entrega de novas doses da vacina. O Congresso também continua empenhado em buscar soluções para conferir maior celeridade a essas aquisições. É necessário, agora, que os estados também assegurem a devida eficiência à logística de distribuição e aplicação das vacinas.”

Esse é o discurso que está sendo estimulado pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria. O UOL fez uma reportagem para dizer que “a comparação entre as doses distribuídas e as efetivamente aplicadas é criticada por especialistas e gestores da área da saúde porque desconsidera fatores como logística, cadastro e distribuição”.

Leia mais: Pois é, nada mudou da esquerda para a direita.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO