Senador ironiza ‘nova política’: “Então, mata todo mundo aqui e vamos implodir a República”

Em entrevista a O Antagonista, o líder do PDT no Senado, Weverton Rocha, ironizou a turma de novatos no Congresso que está disposta a fazer enquetes entre seus eleitores antes de decidir cada voto.

“Que história é essa? Toda hora vamos ficar fazendo enquetezinha? Não dá para ficar perguntando para o eleitor o que fazer desse jeito. O eleitor votou em mim, confiando em mim, para que eu o represente aqui. Em vez de liderar, eles, então, serão liderados? Então, mata todo mundo aqui e vamos implodir a República.”

O pedetista, eleito pelos maranhenses, disse estar “preocupado” com a expectativa dos brasileiros em torno da renovação de 85% no Senado.

“Estou preocupado. Você vai me dizer que alguém que nunca foi nada é renovação? Todos que chegaram aqui passaram pela Ficha Limpa e pelas urnas. Mas isto aqui exige um pouco de estofo. A Casa está cheia de ‘caçadores de pokemons’, o grupo que fica andando para lá e para cá com celular na mão, filmando tudo e falando somente com sua rede social.”

Este é um convite à indignação. Veja aqui!

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 287 comentários
  1. Acostume-se senador. Ou assim ou a ira popular cai sobre a cabeça do eleito arrebentando com ele não só politicamente como cobrar cadeia em eventuais desvios. Você quer ficar soltinho né sua rapo

  2. Novos tempos Senador. Lembre-se, o senhor está senador, o senhor não é senador. O Mandato pertence ao povo que o elegeu. Se fizer coisa errada, será cobrado. E não fique com raivinha não.

  3. Depois que recomeçam os movimentos separatistas não vão saber porque… No Estado dele o povo não participa porque foi levado ao analfabetismo e subnutrição pelos próprios políticos pra votar

  4. Ignorante e analfabeto político, só pode ser socialista ou comunista, idiota .NOVA significa SEM CORRUPÇÃO. NOVAS IDÉIAS. NOVOS POLÍTICOS E POR ISSO, POLÍTICOS COM ÉTICA E CARÁTER E PA

  5. O senador representa exatamente a velha política que levou um baita chute nessas eleições. Pena que o senhor não foi junto também. O nome disso é receio de ficar apagado no Senado. E ficará!

  6. Matar e implodir a República ? Logo agora que esta surgindo uma nova e honesta maneira de fazer política agindo em prol e consonância com os eleitores ? Esse senadorzinho que se mate e autoimploda.

  7. VOCÊ não estendeu ainda vagabundo, o POVO brasileiro está inojado de políticos corruptos, vai ser DISSO pra pior, o POVO está PUTO, acho que com palavras de baixo nível você talvez entenda,, La

  8. Que cara arrogante! Agora a política mudou, esquerdista! Agora o contato com o eleitor é direto! E sim, todo político é liderado pelo seu eleitorado, e também lidera! Vice e versa!

  9. Senador?? Só prá lembrá-lo: o seu cargo é nosso, você é nosso empregado, é dever do empregado consultar o patrão antes de tomar decisões, não tente inverter nem subverter a regra.

  10. “Então, mata todo mundo aqui”. Ele podia ser o primeiro…rs Brincadeiras à parte, esse é mais um esquerdista dando xilique. Mais um que anda na contra mão do país. Esquerda sendo esquerda

  11. O senador do Maranhão achou estranho fazer a vontade do povo, com discurso dos coronéis: o povo votou em mim e tem que confiar em mim. Senadora da Paraíba falou a mesma coisa sobre o voto aberto

    1. Isso mesmo e cuidado com as urnas pois Renan foi reeleito e no NE é sempre mais difícil fiscalizar, além de ter povo gado. Quando irão implodir essas malditas urnas eletrônicas?

  12. Kkkkkkk esse ta desesperado como a tecnologia esta influenciado a politica a cada dia , e sim e como se cada um de nos estivéssemos lá governado , eu tenho 2 representantes por mim lá.

  13. O antagonista deveria ter um algoritmo que mudasse as palavras “fortes” que os mimizentos não gostam. Ter que reescrever tudo é chato…e em vez de proibir postar em post de Jean. Parem de dar car

  14. E o senhor dever ser daquela qualidade de senador que fica ainda gritando Lula Livre. Acoooooooorda rapaz o Brasil esta se tornando outro. O mandato de Senador não é seu e sim do povo do seu estado.

  15. Ué, mas não são esses parlamentares pilantras que se dizem de esquerda que usam e abusam das comissões populares (sovietes) até para comprar papel higiênico nas prefeituras Brasil afora?

  16. 7. Mourão substituirá JB e fará o quê? Deverá chamar PSDB paulista p/ assumir ministérios. N/ há outra agremiação partidária c/ quadros gabaritados. Espírito paulista deverá vigorar no EXE

  17. 6. JB mesmo q/ 100% curado n/ retornará c/ o ânimo/disposição indispensável p/ dar alento aos ministros Guedes e Moro. Tudo já prenuncia q/ governo de JB se assumirá “barragem rompida”.

  18. Weverton Rocha é investigado por peculato e corrupção por devio de verbas do ministério do Trabalho, onde foi assessor de Carlos Lupi! É investigado em TRÊS ações de improbidade pelo MP do MA!

  19. 5. Logo mais os parlamentares vão tratar de participar das negociações, fazer valer caro suas aquiescências às propostas governamentais. Ninguém chegou lá p/ se fazer vaquinha-de-presépio.

  20. É por isso q mudamos o Congresso, seu babaca, estamos com o saco-cheio de vocês…!! Filmem tudo, galera e botem nas redes sociais, senão esses mafiosos vão querer deixar tudo na mesma…!!!

  21. É isso aí, queridos “novatos”, cheguem juntos pra cima destes mafiosos…!!! Isso é governar onlinemente, consultando o Povo em permanência…!!! Vocês , da velha-guarda, depõem contra o país

    1. Novatos são muito espertos com essa tática de enquete , vão se garantir por lá muito tempo sempre ouvindo o eleitorado em rede social.

  22. Entendi, para o Weverton (Rolando Lero) renovação é quem é velho e já foi Presidente do Senado várias vezes. Ou seja, renovação é quem “já foi alguma coisa”, entendeu? Nem eu!

    1. Eu sei bem, quem elege esses DESQUALIFICADOS !!! São os pobres eleitores analfabetos que se deixam tutelar pela DESCLASSIFICADA CLASSE POLÍTICA !!!

  23. Esse idiota tá pensando que está na velha política, acabou camarada!!! Quem paga a porra do seu salário e o vidão que tem somos nós seu babaca. Se adequa a nova realidade ou renúncia seu canalh

  24. Senador, Sugiro que o sr. seja um pouco mais cauteloso ! Lembre-se do episódio da “tomatada” ! Seus “fãs”, não lhe perdem de vista !!! Embora eu não aprove aqueles métodos, alguns o pratic

  25. 2. Bolsonaro passou 28 anos fingindo q/ representava seus eleitores. Fingiu tão bem q/ engrupiu em 28 anos sem liderança, sem influência, sem presença. Vidão em zona de conforto perpétua.

    1. … militaristas, armamentistas, cristãos, nacionalistas, etc. Ele sempre votou como quis, e de acordo com seu eleitorado, muitas vezes contra o partido, por escutar o povo.

    2. Deixe de bostejar! Ele sempre liderou manifestações, o próprio livro “Mito ou Verdade” registra isso. E ele sempre foi bastante comunicativo, fiel aos seus ideais conservadores, e ideais…

  26. 1. Certíssimo o pedetista. Eleitor vai cuidar de vider, trabalhar pro seu sustento. Ouviu/selecionou/votou/elegeu e deu. Ninguém quer passar por bolsonaro-da-vida de fingir q/ representa eleitor.

    1. … eleitores, e aos seus ideais conservadores, militaristas, armamentistas, politicamente incorretos, nacionalistas, cristãos, etc.

    2. Um troll bostejando. Jair Bolsonaro sempre foi recordista de votos, nunca perdeu uma eleição, principalmente por sempre ter sido o mesmo cara conservador, militarista, e fiel aos seus…

  27. É um homem até jovem, entretanto tem costumes de políticos velhacos. É comunista, apoiou a Dilma . É mais dos políticos que conseguem enganar o povo. Se acha o dono dono do seu cargo !!!

  28. Esse papo de renovação é besteira, marketing para idiotas. Antes políticos corruptos se elegiam, hoje corruptos que sequer são políticos, apenas pré-adolescentes e oportunistas que fazem lives

    1. Negativo. As redes sociais são a única possibilidade de contato direto entre o povo e e seus eleitos, entre o parlamentar e seus eleitorados. Nisso o presidente está dando exemplo claro!

  29. Weverton Rocha – PDT (só podia) – vc acha que o eleitor confia no parlamentar? Ficou doido? Por causa disto o país chegou ao caos. Agora, nós vigiamos e cobramos e se não dá conta PEDE PARA SAIR!

    1. I) Olha aí Paulinha procedendo como Lula havia prometido p/ petezada em 2002 só q/ traiu pela Carta Aos Brasileiros de jun/2002. Democracia participativa. Bolsonarismo = lulopetismo.

  30. O Senador Weverton Rocha tem razões próprias para não fazer enquetezinhas com seus eleitores, já que os mesmos vivem dentro de currais eleitorais, recebendo dentaduras, bolsas, etc.etc.

  31. ESSE É AQUELE q falou que não tem importância o que o povo fala nas redes, pois foi eleito com milhões de votos. – Antagonista deveria pegar parte da eleição do senado na qual ele fala isso, pub

  32. Foi um dos últimos no Ranking Políticos quando era dephutado,número 529, votou consistentemente contra interesses do POVO. Eleito pelo Maranhão(…) c/ apoio de PT,PCdoB,PSB,PP,Solidariedade

  33. Senador, bem vindo ao futuro. Hoje os eleitores estão mais próximos de seus eleitos e sabemos em tempo real suas falcatruas. Nas próximas eleições, adeus a você, se continuar desse jeito.

    1. E outra, não sou liderado por nenhum político. Nenhum. Não me rebaixo a ser militonto de esquerda ou de direita e pau mandado de político. EU SOU O SEU PATRÃO, pago suas contas. Aprenda isso.

  34. “”Então mata todo o mundo aqui e vamos implodir a República. Quem pode implodir a República é gente como ele que apoiou governos decadentes. Matar alguém, nunca, basta colocá-los na cadeia.

  35. Nem a afobação do Kim, nem o desprezo desse outro. Acolho a sugestão do Eduardo Bolsonaro, em entrevista para a Crusoé: aprende-se o tal “estofo”, depois se cai matando em cima de tipos como ess

  36. Sua excelencia deve ser cria dos sar neis e deve estar com medinho , afinal ser votado não significa não ter que dar satisfação a seus eleitores. Caro , acorde, os tempos são outros. Saudações.

  37. MEDIOCRE! É por isso que existem os partidos, que têm programas, assim, quando o eleitor vota, aprova explicitamente aquele programa. Mas, o Brasil NÃO TEM nenhum partido político que mereça esse

  38. Esse “papudinho” deveria é ficar calado, como falou bobagem, e os Antas foram ouvir esse abestado, pau mandado de governador que fez o documento de anulação do impeachment da estoca vento.

  39. Na hora de votar a reforma da previdência tem que fazer a enquetezinha então, aí eu quero ver kkk 99% do povo é contra a reforma. Se não fizer será estelionato eleitoral dos bolsonaristas.

    1. quem não quer a reforma é o serviço público. Na polícia federal uma policial pode aposentar com 25 anos de trabalho e 15 de contribuição.

  40. Esse pessoal da esquerda que sobrou, PDT, PSOL, PCdoB, está espumando de ódio. Mas estão tão descontrolados que engasgam na própria hidrofobia com biles. É uma gente muuuito doente. Peloamordede

  41. Meu medo é perguntarem aos eleitores quando tiver que votar a reforma da previdência. Não aprovarão nunca. Depois vão perguntar aos eleitores se preferem saúde, segurança, educação ou aposent

  42. Segundo esse aí o povo só é útil na eleição depois de eleito ele faz o que bem entender e os eleitores não tem nada a ver com isso, não tem que dar satisfação a ninguém é a velha política

  43. Eis aí um sujeito que não percebeu que os tempos mudaram…e nada a ver com direita-esquerda, mas sim com comunicação instantânea e proximidade com o eleitor. Quando acordar, será tarde.

    1. E ainda bem que o eleitorado do Brasil, a população do Brasil, é em sua grande maioria, conservadora e cristã.

    2. Negativo. A opinião do parlamentar tem que ser reflexo de seu eleitorado, ele representa seu eleitorado, e não a si próprio. Ele próprio faz parte do eleitorado pelo qual foi eleito.

  44. O problema Senador é q/o discurso de Vs.Exªs., durante a eleição e visando apenas os votos, faz jus ao que o povo pleiteia. Eleição vencida, boquinha garantida, os nobres só advogam em causa pr

  45. Gostei da ideia dele… 😉 Vote contra o POVO p/ ver, senador. Conversaremos novamente nas próximas eleições.POVO acordou,não tem mais essa de esquecer o q os políticos fizeram nos mandatos.

    1. O que e o maranhao ? Ah aquele estado quase europeu de desenvjolvjimento. Uma França (bolivia) do brasil. Todos os cidadao formados que votaram nessa ECA de senador de somar 3

  46. É bom lembrar q esse lixo de sujeito foi o principal responsável pelo deformação das 10 medidas, e durante aquela madrugada, se aquilo fosse aprovado, corrupção não seria crime no Brasil.

  47. Na boa cidadão, sua fala demonstra arrogância e despreparo no trato com os eleitores. E prefiro muito mais caçadores de Pokémons que ajam conforme o desejo de seu eleitorado do que em causa própr