ACESSE

Senador pede ao MEC a antecipação da formatura de alunos de saúde no último semestre

Telegram

O senador Chico Rodrigues (DEM), um dos vice-líderes do governo no Senado, enviou hoje um ofício ao Ministério da Educação com mais um pedido pela antecipação da diplomação dos estudantes dos cursos de medicina, farmácia e enfermagem que estão no último semestre da graduação.

“Já tenho ciência que este assunto vêm sendo tratado publicamente, no âmbito do Ministério da Saúde, através do ministro Luiz Henrique Mandetta, e de vossa senhoria, no âmbito do Ministério da Educação, porém, acredito que este assunto merece especial atenção e requer extrema urgência, infelizmente, a pandemia que nos assola não espera”, diz trecho do documento, ao qual O Antagonista teve acesso.

Rodrigues acrescentou que “o Brasil precisa de novos profissionais na área da saúde neste momento de pandemia, principalmente para a substituição de profissionais que possuem mais de 60 anos e se encontram em grupo de risco”.

Leia também: Diogo Mainardi: 'Eu sou uma cobaia.'

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Seja o primeiro a comentar