Senador que votou a favor do aumento diz que respeitou decisão colegiada do STF

Cássio Cunha Lima, vice-presidente do Senado, disse a O Antagonista que votou pelo reajuste do salário dos ministros do STF confiando no fim do auxílio-moradia.

“A proposta veio do próprio Judiciário, que possui autonomia orçamentária. A indicação sempre foi no sentido de substituir o questionável auxílio-moradia pela reposição inflacionária do subsídio. Acatei a decisão da maioria da Corte e confio que o acordo será cumprido, o que praticamente neutralizara os efeitos financeiros do recomposição.”

O tucano, que não se reelegeu na Paraíba, acrescentou:

“Além do mais, respeitar a decisão colegiada do STF, que aprovou por maioria a recomposição, contribuiu para a harmonia e independência dos Poderes, tão necessárias para o Brasil pacificar.”

A bomba-relógio que vai estourar no colo de Jair Bolsonaro. E no seu

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler comentários
  1. Antonio disse:

    Autonomia admin/orçamentária sim, mas financeira não. Aquelas é propor e executar aquilo que for aprovado pelo Congresso. Se podem aumentar o próprio subsídio porquê aprovação p/ Senado?

  2. edson disse:

    O Brasil já está pacificado. O problema são os juízes e políticos corruptos. Esse, graças a Deus, não se elegeu. É do PSDB, e quando no está em cima do muro, faz cagada.

  3. Esther disse:

    O Brasil não está em guerra. Por que usar tanto a palavra pacificar? Falta de assunto.

  4. Marcelo disse:

    O voto favorável de Cássio ao aumento explica porque não foi reeleito. A sua não reeleição também explica porque votou pelo aumento: recalque e consequente retaliação "orçamentária" a Bol

  5. Rocha disse:

    Aguarde, lá na Paraíba, os desdobramentos dessa indecência que contribuiu. Os eleitores não esquecem os samaritanos com dinheiro do contribuinte. Seus pegados não serão pagos com meu joelho.

  6. Sergio.R disse:

    Quem tem ku tem voto. A favor. Cada desculpa esfarrapada. Diga que votou porque está encrencado. Que tá no bico do corvo. Que sentou no colo do macaco.

  7. Gandhi disse:

    Entendi porque ele não foi eleito! E Tb ainda tem um processo dele no STF, agora vai perder o foro! Eh uma relação promíscua está do STF e Congresso! Coitado do Bolsonaro dois contra um não dá!

  8. ministrECO disse:

    Esqueceu mais uma vez de respeitar seus eleitores e os pagadores de impostos do Brasil.

  9. Nelson disse:

    E imaginar que já votei várias vezes no PSDB.Como um senador da república fala esta bobagem num momento tão difícil do Brasil.Falar q o efeito deve ser anulado com o fim do auxílio é não fazer

  10. Hammer disse:

    Autonomia orçamentária?, isso implica em conceder a si mesmos aumentos e privilégios?,Cássio,você é outro pilantra do PSDB que saiu do armário após a eleição do Bolsonaro,sem desculpas.

  11. GUSTAVO disse:

    então eles mandam e voce obedece, pra que que foi eleito então, ahh verdade perdeu o mandato

  12. Petronilo disse:

    E os Estados Seu Analfabeto? Tem Efeito cascata sua anta. Imbecil. Como fica o Rio de Janeiro, idiota?

  13. Isabelle disse:

    Bla bla bla e resumindo: ''Votei para, caso venha ser pego pela Lava Jato, os excelentíssimos juízes do Supremo lembrem do meu voto!''

  14. Gustavo disse:

    PSDB nunca mais. Agora é só NOVO e PSL.

    1. Concordo, sempre fui PSDB, agora aguardo a hora para comemorar a prisão do Santo.

  15. SPA disse:

    E desde quando nesse meio se pode confiar ? Cássio é veterano , não podia ser seduzido pelo canto da sereia . E agora , quem vai pagar essa fatura ?

  16. Helô disse:

    Como assim? Essa autonomia orçamentária não depende dos recursos dos pagadores de impostos? O Legislativo só tem que homologar os pedidos? Não precisa avaliar se é possível?

  17. MIMIMI disse:

    Pacificar o que, exatamente, fã do Lula???

  18. Joao disse:

    Como diria Stalin, respeitar a decisão do STF é boa arma e má política. Ou é o contrário?

  19. Jamal disse:

    Sem crie Cassio , é so cortar a verba do Bolsa Familia , que dá para pagar todos os aumentos , incluindo o seu!

  20. Nelson disse:

    Independência, quando o chefe de um Poder liga para "dar uma prensa" nos integrantes de outro Poder????

  21. Alberto disse:

    Concluindo: Vou precisar desses caras lá na frente. O povo do salário mínimo que se foda. Depois não sabe porque não foi eleito. Os otários estão acabando senador.

  22. José disse:

    Claro, companheiro, claro... Vocês têm autonomia, harmonia e independência para nos mandar pagar a conta! Façam o seguinte: vão todos, ok? Nos veremos nas próximas eleições!

  23. Coroinha disse:

    Uma decepção esse depoimento, Cássio Cunha Lima. Esperava mais e melhor.

  24. Donizetti disse:

    De que adianta pacificar as porcarias de "podreres" e quebrar integralmente a espinha vertebral do país? É muita hipocrisia, ainda bem que não se reelegeu, canalha.

  25. Rogéria disse:

    Cale-se. Aliás tb não foi reeldito. O povo já tratou de silencia-lo.

  26. Má. disse:

    Sr senadores bando de frouxas isso sim. Tão tudo com medão

  27. Frederico disse:

    Vergonha. Ainda bem que não foi reeleito. Cupincha.

  28. Luis disse:

    Haja óleo de peroba para tamanha cara de pau.

  29. Luciano disse:

    Pacificar? Onde é mesmo que este sujeito mora? Apagar incêndio com gasolina é pacificar é? Tem que CORTAR todos os penduricalhos e bloquear este reajuste-cusparada na cara do povo. Sem acordo!

  30. André disse:

    Quer dizer que o auxílio moradia dos juízes custava 6 bilhões? Ah, vá catar coquinho!

  31. Formiga disse:

    A decisão colegiada do povo inteiro nas urnas não precisa ser respeitada?????

  32. Gustavo disse:

    Judiciário possui autonomia pra propor, mas o Senado e Camara sao os donos da chave do cofre, por isso a votacao no Congresso.

  33. Niina disse:

    Vai te lascar, safado! Isto é mais uma monstruosidade legal, cada Poder ter autonomia para aumentar seu salário e a sociedade que se ferre para pagar em tempos de rombo fiscal!

  34. Heloisa disse:

    CUNHA LIMA, você não merece o respeito dos brasileiros. FORA, sem-escrúpulos!!!!!

  35. Marcus disse:

    Esse alem de idiota é um asno!, retira o auxilio moradia de 4.000 e incorpora o reajuste de 3.900 e ao mesmo tempo, em efeito cascata, concede aumento a todos os funcionarios... Correto né idiota!

  36. João disse:

    Esta " Democracia " brasileira é uma MERDA . Cada um dos poderes determina os seus salários e O POVO PAGA A CONTA E NÃO PODE FALAR NADA . E ainda falam que temos democracia , e o povo amordaçad

  37. Renato disse:

    Parabéns ao paraibanos que não reelegeram este paspalho!

  38. Eny disse:

    Senador! Não faça eu perder o respeito por V.Exa. que eu admirava na tribuna. Não subestime a inteligência do povo brasileiro. Sabemos que V.Exa. pode inventar uma desculpa menos escrota do que es

  39. Alexandre disse:

    Sou paulista e já votei no Serra e no Aécio. Nunca mais!

    1. Eu também, mas nunca mais terão meu voto. Ambos votaram a favor desta excrescência de aumento para o STF.

  40. Rosângela disse:

    Autonomia para lá, autonomia para cá e no final o dinheiro sai dos cofres públicos, ou seja, dos nossos bolsos. Está na hora de respeitarem quem paga esta conta.

    1. todo mundo tem autonomia, menos o pobre povo brasileiro que fica obrigado a bancar a festança dessa corja dos 3 poderes

  41. Ceni disse:

    SUBORNO para STF arquivar procesos da ORCRIM

  42. Adriano disse:

    Ei, Cássio, traidor do Brasil... PSDB fudendo a porra toda.

  43. Viviane disse:

    Paraíba, Cássio, ninguém aqui é otario. Tu está com medo da cadeia.

  44. Sueli disse:

    Essa pacificação se refere a não condenar os bandidos do Congresso, né?

  45. Davi disse:

    Cada 1 dos senadores "safados e corruptos", que votaram pela aprovação do reajuste para o STF, apresentam diferentes justificativas, só que nenhuma "para o bem do povo e do país"; por que ser

  46. silvio disse:

    A extinçao do senado seria uma otima economia p o pais.Mero carimbador de decisoes da camara e medidas do presidente. orgao inutil.

  47. PetralhasNaCadeia disse:

    O STF tem de acabar com o auxílio moradia sem querer nada em troca. É o que se chama ter moral e consideração para com o país que eles ajudaram a foder.

  48. Alberto disse:

    E auxílio pras mulheres esqueceu? Afinal mulher tem ganhar o mesmo que os homens. kkkkkkkk

  49. Roberto disse:

    Quer dizer que, mesmo o país indo à garra, o judiciário tem autonomia orçamentaria e os preclaros podem fazer o que quiserem? São uns pândegos...

  50. Davi disse:

    kkk Piada, né! E efeito cascata é independente também?

  51. Goreba disse:

    Discurso "ingênuo" e irresponsável de um Senador da República! Onde irá parar o ROMBO da Previdência? Esse "reajuste" irá impactar o caixa do INSS imediatamente!!!

  52. Janes disse:

    Para pa$$ificar né, Ca$$io??? Sei....E aproveito para comentar sobre o crime de racismo de Marcelo D2 já que Antagonista tá bloqueando comentários num post anterior sobre isto: Não apenas Marcelo

    1. Marcelo é racista e também artistas lacradores da Globo e toda a esquerda: não há pior RACISMO e discriminação do que trancar negros e gays num curral ideológico como um gado para chamar de se

    2. Jane, o Ciro disse a mesma coisa sobre o Holiday aqui em SP e tb ninguém mais tocou no assunto.O crime de racismo quando é praticado pela esquerda tem sempre uma misteriosa e cúmplice "atenuação

  53. Luis disse:

    Embora o senhor senador tenha "relutado" caixa 2, segundo um delator, ele é suspeito de 800 mil de caixa 2 em 2014. Depois desse voto, acho que passa a ser mais suspeito ainda!

  54. Joe disse:

    Chega demagogia, quem controla o caixa é o executivo. Se desequilibra, não dá.

  55. JUCA disse:

    Vai neutralizar o cacête. E o efeito cascata para o restante do Judiciário que não recebe auxílio-moradia? Quem é que vai pagar a conta?

    1. Eles querem passar o conto do vigário, muito nogento toda esta gente que "legisla em nome deste tal do povo".

  56. disse:

    Afinal os poderes tem que possuir independência para aumentar os seus próprios salários, certo excelências!

  57. Eduardo disse:

    Autonomia orçamentária do Judiciário o cacete. O dinheiro vem do Tesouro, portanto do Executivo.

    1. O dinheiro vem dos nossos bolsos. O Estado nada produz, só gasta e muito mal.

  58. Ricardo disse:

    Mais um pilantra que se finge de ingênuo. Vagabundo sem-vergonha.

  59. NINJA disse:

    Com o COAF na mão do Dr. Moro, toda a movimentação de dinheiro que não foi informado na Lavajato, agora vai ser e de forma retroativa,portanto estes FDP estão fazendo agrado para STF. Mas é tard

  60. Viviane disse:

    Estes senadores não estão nem aí para l povo. Ele não foi eleito, então que se dane o povo. Se eu voto a favor dos ministros ele me salva da cadeia lá na frente.

  61. edson disse:

    E a mesada de 100.000 reais que a revista Crusoé denunciou, onde o petista de carteirinha, Toffoli, recebe de sua namorada. Se ele fosse macho já teria interpelado a revista. Aí tem-truta.

  62. Anselmo disse:

    Um bando de salafrários, por isso que essas pragas não andam nas ruas como qualquer cidadão, têm medo de serem agredidos, como toda justiça. FDPs!!!

  63. Rafael disse:

    Quer dizer que se a empregada da casa dele "decidir" sozinha que precisa aumentar o salário ele aumenta?

  64. Gilmar disse:

    Respeito ao povo, que paga o salário desta turma, nadinha, né?!

  65. MARCO disse:

    De sonso o sujeito não tem nada . . . cínico, cara de pau!!!