Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Senador quer proibir Bolsonaro de espalhar fake news sobe vacinação

O presidente disse que não foram registradas mortes por Covid de crianças e que não há garantias de que a imunização seja eficaz contra óbitos
Senador quer proibir Bolsonaro de espalhar fake news sobe vacinação
Reprodução/Jair Bolsonaro/Facebook

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) protocolou uma ação no STF para tentar proibir Jair Bolsonaro (foto) de espalhar notícias falsas sobre a vacinação infantil. A petição foi anexada ao inquérito das fake news, que está sob a competência do ministro Alexandre de Moraes.

Na peça, o vice-presidente da CPI da Covid quer que o ministro do STF aplique multa diária de R$ 200 mil, caso Bolsonaro insiste em propagar fake news sobre a vacinação. Como mostramos ontem, o presidente disse que não foram registradas mortes por Covid de crianças e disse que não há garantias de que a imunização seja eficaz contra óbitos.

“O episódio relatado repete reprovável conduta adotada pelo presidente da República durante toda a pandemia: usar as prerrogativas que seu cargo lhe confere para divulgar informações falsas e, assim, sabotar a vacinação da população contra a Covid”, disse o parlamentar na petição.

“Além de confundir e desinformar a população sobre assunto da mais alta relevância para a saúde e a vida de todos os brasileiros ─ sejam crianças, adultos ou idosos ─, a sanha contra as vacinas por parte do titular do Poder Executivo a nível federal repercute nas ações adotadas pelo Ministério da Saúde, complementou.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....