Senador se torna réu na Sanguessuga

A Primeira Turma do STF abriu ação penal contra Wellington Fagundes, senador do PR-MT acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro na Operação Sanguessuga –aquela que aconteceu em 2006.

Segundo a denúncia, “o [então] deputado disponibilizou seu mandato parlamentar em favor de Darci e Luiz Antônio Vedoin, proprietários do grupo Planam, a quem teria garantido recursos por meio de emendas parlamentares, que subsidiaram a aquisição de ambulâncias em vários municípios do Mato Grosso”.

Em troca, Fagundes teria recebido pelo menos R$ 100 mil. Em nota, o senador negou a acusação e disse que o TRF-1 rejeitou há 11 anos, “por esse mesmo fato”, a denúncia de improbidade.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. JorgeS disse:

    Tá na hora de colocarem alguns generais no STF pra ficar mais rápido e confiável.

Ler comentários
  1. Diana Milovich disse:

    Nossa QUANTA AGILIDADE!!! Estava ficando feio? Ou será que isso é só cortina de fumaça para blindar os amiguinhos da Corte fingindo trabalharem numa ordem cronológica de décadas? Por que aquele que-nunca-passou-num-concurso-apadrinhado-sem-mérito-acadêmico do Toffoli não devolve o processo do Foro Privilegiado? Precisaria uma nova constituinte para tirar esses ABUTRES do STF!

  2. Será que Wellington Fagundes abriu a boca???? disse:

    WELLINGTON FAGUNDES DEPÔS ESSA SEMANA NO INQUÉRITO DOS PORTOS. ABRIU A BOCA???? A VIAGEM DE 3 SEMANAS A LOS ANGELES ABRIU SUA CABEÇA?

  3. Hummmmmmmm disse:

    Primeira turma... Mato Grosso... Beiçola... A COISA TÁ FICANDO FEIA!

  4. Maria F disse:

    Então a dona Gleisi também é RÉ, vão ignorar isto ou vão esperar por anos? Estão punindo senadores com foro,fica a dica!

  5. Cláudio disse:

    E os eleitores nós continuamos votando nesses bandidos, corruptos, mau caráter e políticos profissionais!!!!!Cheeeeeeeeggggggggaaaaaaa outubro!!!!!!!!!!!

  6. b.f.a.k. disse:

    . o u t r o ??? . né não ou num é ? . o u t r o ??? . os dedos da mão esquerda dO MAIOR LADRÃO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE (confirmado - TRÊS a ZERO !!! - pelo TRF-4) são demasiadamente demais para contar os QUE NÃO SÃO P.I.C.A.R.E.T.A.S nesse tal de en.Cenado !!! !!! !!! . alguém duvida ??? OUTRO ? DE NOVO ???

  7. Duda disse:

    Parece que o plano para tentar mostrar serviço é só pegar gente inexpressiva! E o Senador petralha Humberto B., como fica?

  8. PEPE disse:

    Nossaaaaaaaaa, ja abriram acao penal ? isto e`um absurdo. O fato aconteceu ontem, em 2006.

  9. TIRIRICA disse:

    GLEISI que se cuide , seu processo esta em andamento, jja ja vao te indiciar 2030.

  10. edson disse:

    Só tem bandido no Congresso, mas o $$STF está aí para protege-los.

  11. KCT4 disse:

    PORQUE TÃO DEPRESSA? kkkkkkkkk é um pu.tei.ro! Entendem porque Gleise debocha do judiciário? Pois é, ela tá certa, são uns FDP,s!

  12. Antonio disse:

    Senador fique tranquilo!!! Seu processo vai prescrever como muitos outros!!! Caiu lá no supreminho sob o comando da “pusilânime” Carminha são favas contadas para não dar em nada!!! Que digam collor sarney Lobão Renan Barbalho e muitos outros!!!!

  13. Mario Arruda disse:

    PQP, mis de dez anos pra virar réu??? Até o julgamento, se houver nais uns 20 anos??? Nós lhes pagamos tão bem, com todas as regalias e mordomias; assessoria e pessoal de apoio fantásticos, como nenhum no mundo. VOCES NÃO SE ENVERGONHAM????? Pois eu me envergonho.

  14. TEM ALGUEM REALMENTE HONESTO NO PR ?? disse:

    Nem o dono do partido é honesto. É por isso que toda á área de TRANSPORTES NO BRASIL É UMA VERGONHA.

  15. CARMEN disse:

    Incrível a demora. Depois temos que ver pessoas idosas, como o Maluf, na cadeia com vários problemas de saúde.

  16. CARMEN disse:

    Sempre que possível oantagonista deve pôr a idade do político que está sendo investigado pelo STF.

  17. Sarcástico disse:

    E o Humberto Costa que está envolvido até o pescoço nesta operação junto com a Vampiro

  18. Aqui no Espírito Santo... disse:

    Tem o senador Magno Malta, que é natural da Bahia mas se elegeu por aqui, também está envolvido na Operação Sanguessuga, ele "ganhou" na época uma van Fiat Ducato do esquema da Planam, conforme foi denunciado na imprensa, onde transportava seu grupo musical gospel, com o qual faz politicagem barata!! Um prefeito eleito no nosso estado teve o mandato cassado por fazer parte do esquema das ambulâncias, o Frei Paulão do PSB, da cidade de Muqui!!!

  19. CARMEN disse:

    Mas o STF é demorado não apenas para esses casos. Eu e meus colegas, da empresa em que trabalhamos, temos uma ação trabalhista nesse tribunal desde 1998. Os nossos advogados dizem que essa ação poderá se encerrar este ano, a nosso favor. O STF é uma calamidade pública

  20. FORÇA FFAA ! CORAGEM ! disse:

    A incompetência é tanta que a gente tem que pesquisar no Livro de História pra saber onde começaram os processos, O sangue já coagulou, o vampiro ja assumiu e vai passar a faixa, as ambulância ja enferrujaram e então se abre o processo. O corrupto já se fartou com a grana roubada O cidadão já infartou com a Saúde abandonada e então: O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL ARROLA O LADRÃO PARA QUE EXERÇA AMPLO DIREITO DE DEFESA ATÉ AOS PÍNCAROS DOS EMBARGOS DE DECLARAÇÃO ! FFAA FORÇA TEM BANDIDO PASSEANDO NO BRASIL MUITO À VONTADE E JUIZ DE SUPREMO RECEBENDO DOAÇÃO PARA SUA LAVANDERIA !

  21. PORQUÊ? disse:

    Ta ruim pra mim hoje todas postagens censuradas vou ter que criar email novo !

  22. Resolveram trabalhar? disse:

    O STF resolveu trabalhar? O que não fizeram nos últimos 20 anos, vão fazer em um mês? Foi o artigo do Barroso que os “motivou” assim?