Senador sobre campanha anti-Renan: “Estão levando isso muito para o lado pessoal”

O senador Otto Alencar, do PSD da Bahia, que tem mais quatro anos de mandato, disse a O Antagonista que Jair Bolsonaro poderá ser decisivo na eleição para a presidência do Senado.

“Muitos senadores novos se elegeram com um discurso sintonizado com o dele. Então, se o presidente eleito entra na história, ele vira um eleitor forte.”

Perguntamos sobre a possibilidade de Renan Calheiros voltar a presidir o Congresso.

“Não gosto de opinar. Estão levando isso muito para o lado pessoal e eu nunca atuo no pessoal. Não gosto de opinar sobre a história dos colegas. Cada um constrói a sua. Eu construo a minha, ele constrói ele.”

Lembramos que Renan é alvo de 14 procedimentos criminais.

“Se ele tem culpa ou não tem culpa, nem tomo conhecimento. Isso é coisa para a Justiça. Você vê as denúncias do Rodrigo Janot: muitas delas não têm absolutamente nada, foram só denuncismo exagerado, com muita pirotecnia. Essas coisas, às vezes, colocam o sujeito em uma situação muito desfavorável e, muitas vezes, ele não tem culpa.”

Otto recordou na conversa com este site que, da última vez que Renan presidiu o Senado, ele comandou duas comissões.

Renan Calheiros, PT e Aécio do mesmo lado? Leia mais AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 75 comentários
  1. A mesma coisa vale para o Bolsonaro: se ele não entrar de cabeça contra esse velhote corrupto, o cara, sozinho, vai DESTRUIR o governo dele. Não é possível que ninguém o esteja assessorando sobr

  2. Continuando, para o Renan, não ser eleito é possibilitar diversas pautas que atacariam aquilo que ele representa e é: a nata da corrupção. Isso é uma questão de vida ou morte para ele.

  3. Isso é um toque para o jumento do Bolsonaro entrar DE CABEÇA nas eleições do Congresso. O Renan acabou de ser reeleito; na pior das hipóteses, ele tem o curral eleitoral dele que garante seu reto

  4. Esses panacas corruptos entram para nossas lustas negras e soltamos naa redes sociais nas proximas eleicoes . Simples. Redes sociais irao mudar todo congresso podem ter certeza( com globo ou sem globo

  5. Vamos anotar o nome desse oto alencar em nossas listinhas como varios grupos fizeram para nao reeleger esses canalhas. Soltamos nas redes proximo as eleiçoes . O caderninho eletronico funcionou muito

  6. Com essa dica do Otto Alencar,o Bolsonaro,já pode entrar forte nessa história contra o Renan, e começar a pedir os votos dos novos senadores para tirar o Renan, dessa cadeira que lhe dar tanto pode

  7. Renam é lixo, se Deus for realmente brasileiro, apesar de nosso povo às x não merecer esta piedade, pois é este povo q elege lixos, poderia mandar 1DZ desses lixos ir fazerem companhia ao capeta.

  8. Vigarista institucional. Se não julgar pela história pessoal, como julgar? O politicos do Nordeste são muito unidos, pelos motivos errados. Essa é a maior causa do atraso centenario da região.

  9. Sinceramente, não consigo entender como esse “tipo” de político consegue se reeleger, recorrentemente, ano após ano. Viva o voto obrigatório! Viva o voto analfabeto! Viva a velha política!

    1. Infestado, amigo ! Infestado ! E não vai ser com 4 anos q JB vai DESRATIZAR o Brasil e a Bahia é nojento quanto se vê de petista.

    1. Só um presidente alinhado à agenda que elegeu Jair Bolsonaro tem chances de ser eleito. Alguém que apoie pautas progressistas, mesmo que seja anti-pt, não tem chances.

  10. O senado precisa ser arejado, oxigenado. A arquitetura da construção física transmite esta idéia de fechamento aos anseios dos cidadãos. Os brasileiros(as) querem mudança e precisam do apoio do

  11. Ô baiano. Fora os 12 processos contra êle, só a K H da em consonância com o lewandouísque no “gorpi” de deixar dilma com todas as benesses de (má) presidente após impeach já é suficiente.