O Antagonista obteve em primeira mão o parecer atualizado da senadora Juíza Selma (Podemos), relatora da PEC da prisão na segunda instância na CCJ do Senado.
Como antecipamos pela manhã, ela faria alguns ajustes no texto — que está pronto desde agosto — para atualizar informações após o julgamento de ontem no Supremo Tribunal Federal (STF).
“Em 07/11/19 o Supremo Tribunal Federal, por 6 votos a 5, reformou novamente o seu entendimento ao concluir que seria necessário o trânsito em julgado para a execução da sentença penal condenatória. O julgamento, decidido somente pelo voto de minerva do Presidente, Ministro Dias Toffoli, demonstra o quanto a matéria ainda é divergente, salientando, como já afirmamos anteriormente, que até 2009 e depois em 2016, sempre prevaleceu o entendimento contrário à tese ora vencedora.”
Ibope: empate triplo em eleição suplementar para senador no MT
Pau que dá em Selma não dá em Chico?
Candidata de Bolsonaro no Mato Grosso chorou e disse que Jesus avisou que ela vai ganhar
Eleições 2020: vice-governador desiste de disputa pelo Senado no Mato Grosso
ELEIÇÕES 2020: a corrida pela eleição suplementar ao Senado em Mato Grosso
Confira aqui a íntegra da nova versão do parecer.
Como antecipamos aqui, a presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Simone Tebet (MDB), prometeu pautar a PEC em questão na próxima sessão do colegiado, em data ainda a ser definida.
Comentários