Senadores ameaçam Supremo com interferência na Lava Jato

Os senadores continuam a ameaçar o STF, caso o tribunal decida que pode afastar parlamentares e impor outras medidas cautelares, sem a autorização do Congresso.

De acordo com Andreza Matais, agora eles dizem que poderão interferir na Lava Jato, “impedindo que os delatores comecem a cumprir a pena antes da sentença do juiz. No caso da Odebrecht, por exemplo, o Supremo determinou que a pena deveria ser aplicada logo após a homologação do acordo, mesmo para os colaboradores que não foram condenados ou formalmente investigados”.

É uma gente sem limites.

Mas eles não precisam se preocupar: o plenário do Supremo deve revogar a decisão da Primeira Turma, salvar Aécio — e todo mundo.

78 comentários

  1. SE UM ESTÁ INTERFERINDO NO OUTRO PARA SE MANTER….. ENTÃO QUE ENTRE O MAIS FORTE DE TODOS NA PARADA……..OS MILITARES PARA INTERFERIR PELO POVO BRASILEIRO!!!

  2. Comem no mesmo cocho, no final das contas nada de impeachment de ministros e nada de julgar senadores, sujeira trocada por imundície.

  3. Agora todos estão se mostrando como realmente são. Isso é o que pode estourar para os militares agirem. E a chantagem corre solta e as claras dessa vez.

  4. A ruptura constitucional se dá também com o desvio de finalidade do mandato popular, ao haver reiteradas ações em desacordo com a vontade popular voltadas apenas para a proteção de criminosos instalados no poder, que usam e abusam do poder lhes delegado pelo povo e com uso de dinheiro público para a compra de votos de parlamentares. Num tal ambiente falar em democracia é uma aberração e uma ofensa a CF. À aqueles que cabem a proteção da CF e da democracia se espera ao menos seu desagravo público, dando-lhes clareza das consequenciais pessoais de seus desatinos.

  5. porque nao ameaçar todods os criminosos instalados nos tres poderes , com a unica força realmente honesta que estamos tendo no brasil as forças aramadas , apopulaçao honesta e cansada de sere roubada por estas quadrilhas travestidas de legislativo ,executivo e judiciario , agradeceria e muito pois assim teriamos certeza que estes criminosos nao continuariam rindo da desgraças praticadas contra as pessoas trabalhadoras e honestas , me deixaria regogizado , vermos aqui no brasil mao uma queda da bastilha , mas uma queda de brasilia , mesmo que nao usassemos a fazedora de viuvas .

  6. Ótimo!!

    Saberemos quem são os “outros” ministros CORRUPTOS e PROPINEIROS do Supremo Tribunal Federal que compartilham o butim com DIAS TOFFOLI, GILMAR MENDES e RICARDO LEWANDOWSKI.

    Que a Polícia Federal bote esses vagabundos na CADEIA.

  7. Por isso, NÃO REELEJAM POLÍTICOS ;
    VOTEM apenas em CANDIDATOS LIMPOS; para terem a certeza disso, procurem na internet ou nos sites dos Tribunais se consta algum processo no nome do candidato, porque na dúvida, é melhor procurar outro candidato que esteja limpo.
    NÃO VOTEM EM LEGENDAS DE PARTIDOS SUJOS, ou em NOVAS LEGENDAS DE PARTIDOS CRIADOS com o ajuntamento de VELHOS POLÍTICOS de velhas legendas, com ou sem a lista fechada, distritão ou seja lá o que criarem;
    NÃO VOTEM EM ESQUERDISTAS;
    ELEIÇÕES EM CÉDULAS DE PAPEL, passíveis de recontagem.
    Ou não limparemos o Brasil!
    Se conseguirmos colocar uma maioria de políticos de fichas limpas no Congresso na próxima eleição, poderemos começar a pedir o impedimento de ministros suspeitos dos supremos (Artigo 52 , inciso II da Constituição Federal , que dá ao Senado a competência para julgar o impedimento de ministros do Supremo. Para a aprovação do pedido, é necessária uma maioria de dois terços).
    Pensem nisso e se concordarem, por favor, passem adiante.

  8. .
    nojo
    .
    revolta
    .
    sofrimento
    .
    humilhação
    .
    abominação
    .
    desprezo
    .
    ódio
    .
    revolta
    .
    agonia
    .
    dor
    .
    raiva
    .
    execração
    .
    maldição
    .
    repulsa
    .
    intolerância
    .
    indignação
    .
    trizteza
    .
    depressão
    .
    aversão
    .
    repugnância
    .
    asco
    .
    desespero
    .
    . . . . . . . .
    . . . . . . . .
    . . . ., e nós, OTÁRIOS, trabalhamos, sofremos e contribuímos para pagar os proventos e ganhos espúrios dessas catervas.
    .

  9. A cada dia os militares ficam mais perto de retornar ao poder só resta saber se pelo voto ou por uma intervenção, se o congresso forçar mais um pouquinho será por intervenção

    1. Pra mim o executivo é refém :
      Do Legislativo e Judiciário , tem que liberar
      cargos e pixuleco senão cai como Color , Dilma caiu por si mesma
      ou seja é mesmo que queira ser honesto e produtivo não tem como
      se não se sujeitar o Presidente , Governador , Prefeito não aprovam
      nem combustível pro carro oficial .
      O Judiciário é o garantidor do esquema , o responsável por manter
      o povo com uma falsa noção de respeitabilidade e normalidade
      das instituições , todos seus parentes e até as quengas tem emprego
      garantido , as grandes bancas de advocacia tem até quotas , guardam
      vagas para os apaniguados dos ministros de tribunais .
      Se os corruptos não confiassem na cooperação dos Judiciário
      jamais a corrupção chegaria aos atuas níveis de valores e sofisticação
      Sérgio Machado “Picareta” que o diga .
      O Legislativo é o mais descarado , pede , chantageia o executivo
      sem cerimônia , à luz do dia , nem se preocupam em esconder o toma la da cá .
      Votam por interesse próprio , não tem respeito nem com eles mesmos .
      O legislativo deve acabar e os militares devem cuidar das leis
      da justiça e da segurança .

  10. Mas eles não podem mesmo afastar kkkkkkkk, e isto não é nem questão de interpretação, o texto constitucional é absurdamente claro, e até bastante exagerado, não acho nenhum um pouco certo, mas é o que esta lá. Não se tem o que fazer nesta questão, claro que vão recuar, não será surpresa para ninguém, não restou muita opção a eles. Nem deveriam ter chego nesta situação para começar.

  11. O STF vai se dobrar ao Senado, não há dúvida. Mas, mesmo assim, e principalmente por isso, a Lava Jato já era. O que tinha de bandido civil para ser pego, já foi. Os políticos bandidos se safarão todos.O que temos de fazer, temos de fazer, temos de fazer, é não deixar nenhum desses malditos se reeleger: agora, serão 2 vagas a renovar no Senado e todas na Câmara.

  12. A excelente série “Suburra” do Netflix é uma versão parabólica refinada da corrupção em Pindorama. Basta trocar o papel do Vaticano pelo papel dos STF/STJe alguns TRF’s.

  13. É guerrilha entre os poderes.
    É um ameaçando o outro (e vice-versa) para terrem asseguradas as impunidades.
    É uma bandalheira!

    1. Não existe democracia. Ela poderá vir com uma intervenção militar, pois o direito de um vai terminar quando começar o do outro. Hoje só existe direito prá esses ladrões e prá nós o povo sobra o dever de sustentá-los.

  14. Ora, se eles vão salvar a todos no final, então, a Lava-Jato já foi para as cucuias de qualquer jeito. Só ficarão na cadeia os delatores, o que é o mesmo que sinalizar que a delação contra políticos não vale a pena.

  15. Vamos eleger todos os investigados de novo e eles vão ter quatro logos e tranquilos anos pra fazer as leis que quiserem se medo nenhum de voto por que as próximas eleições vão estar bem longe!! Eles sabem q o povo não lembra!!! A lava-jato não passa de 2019 com certeza!!!

  16. Eles se salvam enquanto o povo se ferra. Para nos salvar a única saída são os militares e colocar esta gente no mínimo na cadeia e no máximo no paredão. Intervenção Militar urgente.

  17. Está na hora do MBL e do VemPraRua se reorganizarem e criar mais ações contra esse bando! O MBL não pode continuar apostando no doria. O cara já disse ao que veio. Tem que ser gente nova, contrária a essa atitude do congresso.

  18. ANTAS, não adianta MENTIR e INVENTAR
    Ninguém acredita mais em vocês
    Se o STF BOLIVARIANO insistir no seu AUTORITARISMO e não respeitar a Constituição Federal e a independência dos PODERES
    O SENADO não vai fazer nada dessas idiotices que vocês falaram, como se o STF BOLIVARIANO tivesse alguma relação com a LAVAJATO e a República de Curitiba
    Estão entre os seus PRINCIPAIS INIMIGOS
    Basta ver quantos PRESOS e CONDENADOS tem na LAVAJATO de Curitiba e Rio e no STF
    O que eles devem fazer diante do ABSURDO dos Ditadores de Toga é simplesmente desengavetar os pedidos de IMPEACHMENT que existem contra os nomeados
    Imagina o desespero que não vai ser…cada um ali tem mais CRIMES e IRREGULARIDADES nas costas do que muitos políticos graúdos
    E o melhor é que eles PODEM fazer isso, já que a Constituição permite
    Já o que fizeram os nomeados pela DILMA…Barrosinho, Fux e Rosa Webber foi simplesmente rasgar a Constituição e inventar um DIREITO achado na rua
    A diferença entre o SENADO e o STF é que ninguém ali foi nomeado, todos foram eleitos pelo POVO e podem ser retirados dali se o POVO desejar

  19. E ninguém pode punir eles pela roubalheira !?? Os Políticos podem roubar a vontade ??? Estão acima até do foro privilegiado ??? Só eles podem se punir ??? Kakakakakak pouca malandragem né !!! Qual arma o povo tem pra se defender desses assaltantes ?? Nem pelo voto da pra tirar se só eles concorrem!! Quem eh honesto tem medo de entrar nessa briga ! Olha a máfia como domina !!! Uma coisa eh certa, a lava-jato vai terminar logo depois das eleições por que vamos dar mais 4 anos de mandato pra esses bandidoes fazerem as leis que quiserem despreocupados!!! Meu Deus, a lava-jato não passa de 2019! Muito triste isso!!!!

  20. Cade os movimentos vem pra Rua ou MLB cade esses movimentos a hora que tem que aparecer foge. Tudo mediocres. Gostam tambem de boa vida igual politico. Daqui a pouco vem uma nova ditadura ai vao reclamar. Torco pra que isso ocorra ai quero vem quem manda.

    1. Não existe democracia. Ela poderá vir com uma intervenção militar, pois o direito de um vai terminar quando começar o do outro. Hoje só existe direito prá esses ladrões e prá nós o povo sobra o dever de sustentá-los.

  21. Enquanto o ex senador foi flagrado falando em obstruir a justiça através de gravação que ele não sabia que ocorria. O senado federal está se antecipando com ameaças de toda sorte abertamente colocando o Supremo numa condição de covardia e abandono de suas prerrogativas como falou o ex ministro Ayres Brito, de quem temos saudade.

  22. O supremo não tem cacife para peitar o senado.
    Agora, seria muito bom se soubéssemos quem são os senadores que estão ameaçando o supremo, para nos lembrarmos deles em 2018.

    1. Impossível
      Mais fácil saber os poucos que não estão
      90% do senado não vale o que o gato enterra .
      Fácil também saber quem são os cabeças do motim
      motim por que são piratas do tesouro nacional .
      Renan Canalheiros é o chefão
      Jader roba pra caraaio / Barbalho e Romero Jucá são da diretoria
      Roberto Requião porta voz da gangue .
      Kátia Lambeu relações fudicas .
      Os Ptralhas PT e PC do B são a tropa de choque
      Os esquerda caviar REDE/PSOL/PDT falam bonito
      mas votam no que o PT mandar .
      PMDB não escapa um
      PSDB bate cabeça branca com preta até voar pena
      mas nesse caso acho que votam juntinho para salvar as penas da cloaca .
      São esses crápulas que querem peitar o supremo
      que baixou a cabeça para o chefão Renan em nov/2016 .

  23. O dia que as pessoas deixarem de dá ibope à Globo assistindo transmissão de partida de futebol e passarem a acompanhar as sessões do STF e do Congresso, o Brasil será um País de verdade com um povo de verdade. Creio que quarta feira nos vingaremos do Gilmar, pois ninguém esqueceu aquele circo que ele comandou durante o julgamento da chapa do chefe da Orcrim no TSE. A maioria do Supremo lavará a alma de nosso povo tão sofrido, mas que não se cansou de lutar.

    1. Que coisa infantil… Por que as pessoas deveriam deixar de assistir futebol para assistir assistirem sessões do STF? São coisas complementares: lazer e dever. Partidas de futebol e sessões do STF são transmitidas em horários díspares. Você deve ser eleitor do Bolsonaro.

  24. “É uma gente sem limites”. Quanta indignação, os bandidos no Congresso tremem de medo. INTERVENÇÃO JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  25. Essa gente realmente não tem limites.
    A única esperança para recuperar a moral e a autoestima do povo brasileiro são as FFAA.

  26. O Senadores são empossados pelo povo. O juizes do Supremo o são pelos senadores. São poderes independentes, mas, a se levar a sério a Constituição, os senadores representam a vontade popular, já os juizes, representam a sí próprios. Futricas e roubalheiras à parte, não é dificil escolher um lado.

    1. Vontade popular o escambau !!! Você tá fechando os olhos pro que tá acontecendo !!! A máfia tomou o poder amigo e ninguém consegue tirar eles de lá !!! Nas próximas eleições só eles vão concorrer de novo e adivinha quais vão ser eleitos e quais vão entrar pelo quoeficiente eleitoral !?? Sempre a máfia !!!! Nem o STF pode punir eles ??? Eles criam regras se protegendo com medo da justiça e ninguém pode tirar eles ??? Que leis absurdas são essas??? Alguém tem que acabar com esses poder todo deles !!! Não eh possível !! O povo eh refen dessa gangue !!!!!
      INTERVENÇÃO MILITAR URGENTE !!!
      ACORDA BRASIL !!!

  27. Salvar todo o mundo corrupto .
    Quanto mais os políticos ameaçam chantageiam , quanto mais o judiciário prevatica , se hostilizado em busca de holofotes de preciosismo horas e horas para dizer sim ou não .
    A sociedade e os Militares vão perdendo a paciência , o respeito se desfaz e seremos forçados a agir contundentemente .

  28. Calma bananeiros. Muito em breve o povo bananeiro vai aos milhões para as ruas e lá ficará por vários dias. O bananeiro resolveu salvar o país ? Que nada, é o carnaval 2018.

  29. Eu não joguei a toalha ainda. Se não pudermos crer na retidão do STF para guardar a Constituição, só restará recorrer ao General Mourão. Eu acredito que o STF vencerá o Senado, pelo simples fato de a Constituição ser a palavra final sobre a Ordem Jurídica.

  30. mas explica como cumprir pena sem ser condenado??mais uma acao tabajara do mp e do stf,isso nao existe em local algum do mundo

  31. Quero as aproximações sucessivas expostas na fala de um Gal Mourão.
    Teria sido um ponto fora da curva?

  32. Dá vergonha de ser brasileira! Esses senadores vão tomar um susto nas próximas eleições. O povo não é mais ignorante como eles pensam que são. Quanto ao STF, esperemos uma atitude soberana, em respeito à Constituição, atitude essa que não ocorreu no episódio do senador Renan Calheiros e, também, ao não respeitarem que presidente que sofreu impeachment fica inelegível por 8 anos. Não foi o caso de janete que, se der na telha poderá se candidatar a qualquer momento. udo com uma ajudinha do lewandovsky. Enfim, é uma confusão só.

  33. FORÇAS ARMADAS !!!!! FECHEM ESSE CONGRESSO !!!!! NAO É POSSIVEL UMA NAÇAO VIVER SOB AMEAÇOS DE MAIS DE 400 CORRUPTOS QUE ARRASAM E SUGAM A NAÇAO !!!!! MELHOR FICAR COM ESSES MARGINAIS E TER FFAA FECHANDO ESSA GRANDE CASA DE MAFIOSOS ? NAO TEM PAÌS QUE FIQUE DE PÉ COM TANTA ROUBALHEIRA !!!

  34. Cada povo tem o governo que merece . Quer juntar milhoes nas Ruas ? conclamem parada Gay. Aí as ruas e avenidas entopem !!!! Povinho cretino !

  35. Valeria a pena reproduzir a nota completa da Andreza, Antagonistas, a bem da verdade: “É extenso o pacote de medidas que o Senado promete votar em reação a uma possível decisão do Supremo, quarta, favorável ao afastamento de parlamentares do mandato sem aval do Congresso. Senadores ameaçam interferir na Operação Lava Jato impedindo que os delatores comecem a cumprir a pena antes da sentença do juiz. No caso da Odebrecht, por exemplo, o Supremo determinou que a pena deveria ser aplicada logo após a homologação do acordo, mesmo para os colaboradores que não foram condenados ou formalmente investigados.
    Bateu, levou. O presidente do Senado, Eunício Oliveira, foi avisado de que há fila de senadores dispostos a apresentarem o projeto pró-delator. Embora atue para acalmar os ânimos, ele sabe que a depender do resultado o revide virá.”

  36. Acho otimo ! Tomara que o STF mantenha a decisao e que o Senado nao cumpra a decisao da justiça e descumpra a constituiçao. Quem sabe assim as Forças Armadas nao fecham aquela porcaria que tem 99% de Ladroes da Naçao. Fechem e prendam todos os corruptos que arrasam com a naçao e ainda ameaça a justiça. HELP FFAA !!! Nao é possivel que nao temos ninguem para nos socorrer dessa gigantesca mafia !!!!!

  37. O STF vai se acovardar? E a decisão da 1ª turma joga no lixo? Vai ser necessário uma intervenção militar para prender esses políticos corruptos já que a Suprema Corte pode lavar as mãos como Pilatos?

  38. Se o Supremo acordar de bom humor na quarta-feira, talvez…
    Mas que as baratas do Congresso não continuem com sua ridícula pressão, ou vão levar sapatada.

  39. Viva a Democracia do nosso Congresso, basta um delinquente usar a caneta corporativa e todos estarão protegidos. O medo deles é que a justiça funcione, mas o nosso STF tem um time de Ministros com caudas bastante alongadas e viés 200% político. Agora eu quero ver quem vai amarelar?

  40. Não se cutuca chinguana com vara curta! Podem ser surpreendidos outro yppon do Samurai Fux.
    E daí destrava a faxina no Executivo e no Legislativo.
    HABEMOS suplentes! A bandidagem será execrada. Daí restarão os malditos togados!

  41. Que pobreza de espírito, de caráter e de hombridade! São todos homúnculos, querendo se aparar na impunidade!

  42. O triste é que 11 vaidosos só satisfarão suas vaidades se se conchavarem com quase 80 corruptos. Briga do que ???

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.