Senadores apresentam PEC com limite a mandato no STF

Senadores intensificaram a ofensiva contra o Judiciário com a apresentação de uma PEC que estabelece mandato de oito anos para integrantes do STF.

Como antecipamos aqui, Plínio Valério, senador tucano do Amazonas, reuniu 33 assinaturas em apoio à sua proposta, que define o mandato temporário para novos ministros e proíbe a recondução.

“Quando um senador apresenta uma PEC que supostamente está confrontando ou enfrentando os ministros do Supremo, o senador está simplesmente sinalizando que esta Casa é um Poder tanto quanto o Supremo”, declarou Valério.

“Não há aí nenhuma retaliação, o que há aí é uma equiparação de tamanho”, acrescentou.

A tentativa de barrar a Lava Toga, a devassa no Judiciário. SAIBA MAIS

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 100 comentários
  1. Eu partiria p revogar a PEC da bengala e deixaria JMB renovar o STF, seria mais duradouro e benéfico pessoas c capacitação e ilibada conduta. E derrubar a maioria c impedimento. Um dream team no st

  2. Quem manda no Brasil é o STF, ou seja Sarney,Lula,Dilma,FHC e Temer. Ambos ex presidentes corruptos q colocaram aqueles bandidos togados no poder. Nao elegemos aqueles 11 trastes para nos governar

  3. Excelente. É algo q já tinha pensado antes e ñ sabia pq ñ levaram essa PEC adiante. Ñ dá pra Ministro do STF ser vitalício. São indicações políticas e muitos ali nunca foram Juízes antes.

    1. Amigo, quem manda no país é o STF. Ele é o poder que como já diz o nome: Supremo, acima de tudo e de todos. Reflexo atual dos governos Collor, FHC, Lula, Dilma, Temer e pior, futuramente Bolsos.

  4. $TF é casa de negociatas. Toffoli e Lewandowski com o PT, Beiçudo com MDB e PSDB. Marco Aurélio e Celso de Melo, mudam de opinião de acordo com a conveniência e afagos dos citados.

  5. Coitado do Eduardo Braga, não se elege nem para síndico de prédio. Esses dinossauros do Senado estão sem lugar com tamanha desenvoltura dos novatos. Essa turma veio para chacoalhar a podridão!

  6. O Brasil não tem jeito, a continuar na PEGADA em que está, é o atraso eterno. Um GOVERNO infestado de CORRUPTOS em todos os lados que se vira, TODOS os poderes podres. Estamos sem futuro nenhum.

  7. Parabéns Senador! Tem que ter mandato para que figuras nefastas como Lewandowski, Celso de Melo, Marco Aurélio, Toffoli e Beiçudo não fiquem tanto tempo no STF. Já pensaram um AVC nessa turma?

  8. STF depende das manifestações de 07/04. Se fracassarem, eles assumem o país. Deixarão apenas ruínas, escombros. Se forem gigantescas, PEC da bengala cai. E os meliantes também. É tudo ou nada..

  9. Parabéns ao senador Plínio Valério pela iniciativa. Acredito que dessa forma, a petulância, a arrogância, os desmandos, serão evitados. 8 anos é tempo suficiente para SERVIR o Brasil.

    1. O STF tem data marca para ser uma instituição respeitada. Essa instituição está deteriorada por um grupo que se partidarizou, calor que se pudesse ser investigado cabeças iriam rolar. Avante Bra

  10. A medida falhará, mas exibe o abismo entre senadores-sem-rabo-preso e os que têm caudas enormes. Políticos togados não podem ser escolhidos com base em Nepotismo e Militância Partidária.

    1. Os futuros ministros fazem a “sabatina” como beija-flor. De gabinete em gabinete à porta fechada respondem o questionário de pergunta única: Vc me prenderia se eu fosse pego?

    2. Tais critérios, típicos do atraso, geram a baderna, a fuzarca, o caos jurídico, componente do Custo Brasil, que afugenta investidores e aleita a corrupção política sistêmica e impune.

  11. Aproveitando o gancho, leiam (vocês vão gostar) texto publicado no Instituto Liberal pelo jornalista Lucas Berlanza: “Temos de dar uma lição ao STF” (www.insitutoliberal.org.br).

    1. No ponto! Leis criadas p perpetuarem-se no poder serão usadas p varre-los da coisa pública. O mesmo raciocínio p reeleição da presidência.

    1. Olha a jumentice desse pessoal. Uma PEC pode sim ser objeto de ADI. Vão ler, pessoas. Não passem vergonha.

    2. Cavalo. Se é uma emenda constitucional. Passa a ser constitucional automaticamente. 30 anos de socialismo virou isso. Não compreende um texto!

  12. O s Senadores que se elegeram pela primeira vez estão dando um baile no Senado. Chega de velhacos improdutivos , lenientes e ladrões. Deu nojo ver a cara dos Senadores enquanto Kajuru discursava.

    1. Sr. Edson, eu também percebi o mesmo que o senhor. Uma parte fica com cara de cachorro cagando na chuva por não ter a coragem do Senador Kajuru.

    1. Talvez soltem apenas parte dele. Ouvi dizer q o molusco vai cortar o dedinho da outra mão como fez em S.Bernardo p se livrar d serviço, aposentar e poder matar o presidente d sindicato p tomar o lug

  13. Tanta coisa mais efetiva p/ fazer, e ficam aí só pensando em como se livrar da boa leva q virá. VTNC. Quero os de agora FORA Esses tucanos são os mestres em driblar o povo e a justiça

  14. Vitaliciedade é essencial.1-Segurança jurídica;2-Medida atinge tanto ministros ruins qto os bons;3- Ao final do mandato vai rolar cada coisa..O que precisa é d 1 mecanismo melhor para tirá-los

  15. E esses 👹👹👹👹👹👹👹👹👹👹👹que estão aí agora? Tem q resetar e anular as 💩 que fizeram. Vai entrar gente boa para ficar 8 anos e os 🐀 continuarão? NÃO.

  16. Será que o Senado acordou? O STF não é maior que o parlamento, apenas acha que é superior, senadores éticos podem destituir togados partidários, 40 anos de espera, a esperança renasce.

    1. Se a PEC da Bengala viesse antes, o mimimi seria de que Bolsonaro estaria revogando para colocar os SEUS la dentro. Agora não…

  17. Perfeito! Agora façam uma PEC alterando as regras de nomeação dos ministros. Se o Senado legislar mais e melhor, dá pra fazer muuiiitas correções abusivas do status quo. Começando pelo STF.