Senadores comentam sugestão de Ciro para que Lula dê "passo atrás"

Senadores comentam sugestão de Ciro para que Lula dê “passo atrás”
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

A sugestão de Ciro Gomes para que Lula dê “passo atrás” e tope ser vice em alguma chapa presidencial repercutiu não somente entre pedetistas e petistas.

O senador Fabiano Contarato (Rede) disse a O Antagonista que “descabe esperar que o líder das pesquisas decline em favor de oponente com um terço de sua intenção de votos”.

No lugar de Lula, Ciro faria o que pede? As circunstâncias se impõem e lhe reservam, por ora, a posição de vice ideal ou de ser tragado por um segundo turno cada vez mais provável”, acrescentou o senador pelo Espírito Santo, para quem “a candidatura de Lula é irreversível”.

Já o senador por Goiás Jorge Kajuru (Cidadania) saiu em defesa de Ciro, rebatendo o que deputados petistas disseram mais cedo a este site.

Ciro Gomes tem autoridade moral para falar de quem desejar, ainda mais do PT. O conselho que ele deu para o Lula foi ótimo. Mas a soberba…”

Leia mais: Guedes e seu ideário foram inteiramente soterrados pelos planos de sobrevivência política do presidente da República e da sua própria reeleição
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO