Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Senadores da CPI se reúnem hoje com Cármen Lúcia

A ministra foi relatora de diversos processos ligados à comissão, como de alguns depoentes que pediram suspensão de quebra de sigilo
Senadores da CPI se reúnem hoje com Cármen Lúcia
Foto: José Cruz/Agência Brasil

Senadores que fizeram parte da CPI da Covid irão hoje até a ministra Cármen Lúcia (foto), do STF, entregar uma cópia do relatório final da comissão. Ontem, eles entregaram o parecer à ministra Rosa Weber.

A ministra Cármen, assim como Rosa, também foi relatora de diversos processos ligados à CPI, como de alguns depoentes que pediram suspensão de quebra de sigilo e suspendeu as convocações de governadores aprovadas pela CPI.

O relatório já havia sido entregue para o presidente da corte, Luiz Fux, e para o ministro Alexandre de Moraes, que relata inquéritos sobre a conduta do presidente Jair Bolsonaro e de aliados durante a pandemia.

A CPI terminou em outubro e os senadores começaram o tour nas entregas de uma cópia do relatório final aprovado pela comissão. Depois disso, o plenário do Senado aprovou um projeto que cria a Frente Parlamentar Observatório da Pandemia. Os poderes da frente serão diferentes dos que eram atribuídos à CPI, que poderá contar com mais flexibilidade para receber sugestões da sociedade civil.

No início da semana, a Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou o requerimento para que o procurador-geral da República, Augusto Aras, compareça à Comissão do Senado. O convite partiu do senador Randolfe Rodrigues porque já se passaram 30 dias desde a data em que o relatório da CPI da Covid foi entregue em mãos ao procurador-geral da República.

Mais notícias
TOPO