Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Senadores de oposição e independentes são maioria na CPI da Covid

Senadores de oposição e independentes são maioria na CPI da Covid
Foto: Jane de Araújo/Agência Senado

Dos 11 titulares da CPI da Covid até agora indicados pelos partidos, seis são considerados independentes ou de oposição ao governo.

Na linha de oposição ao governo atuam os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Humberto Costa (PT-PE), Tasso Jereissati (PSDB-CE) e o ex-presidente do Senado, Renan Calheiros (MDB-AL).

No caso do PSD, os dois nomes escolhidos pelo partido, Omar Aziz (AM) e Otto Alencar (BA), são vistos como independentes e com capacidade de causar danos ao Planalto. Omar Aziz, por exemplo, tornou-se um forte crítico da atuação do governo federal após a crise de oxigênio no Amazonas.

O Palácio do Planalto vinha trabalhando nos bastidores para conseguir emplacar a maioria dos integrantes da CPI, com o objetivo de barrar depoimentos ou procedimentos de investigação que sejam contrários ao governo.

A lista provisória com os 11 titulares da CPI da Covid foi divulgada há pouco por O Antagonista. As indicações, porém, ainda precisam ser confirmadas pelas respectivas lideranças partidárias junto à Secretaria-Geral da Mesa do Senado Federal. A CPI da Covid foi instalada após determinação do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO