Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Para CPI não morrer, senadores querem transformá-la em frente parlamentar

A cúpula da comissão pede que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, paute ainda hoje a resolução que cria o "observatório da pandemia"
Para CPI não morrer, senadores querem transformá-la em frente parlamentar
Reprodução/Tv Senado/YouTube

Integrantes da cúpula da CPI da Covid afirmaram há pouco, em entrevista coletiva, que esperam que o Senado aprove uma resolução que transforma o colegiado em uma frente parlamentar. Segundo os senadores, seria um “observatório da pandemia”.

O vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues, afirmou que Omar Aziz se reuniu com Rodrigo Pacheco para pedir que a proposta fosse discutida ainda hoje.

“O senador Omar não estava conosco porque estava em um encontro com o presidente Rodrigo Pacheco, para solicitar que pautasse para hoje a resolução que cria o observatório da pandemia.”

Segundo Randolfe, a frente parlamentar teria a mesma estrutura da CPI.

“Ela será aberta com a participação da sociedade. É uma consequência da CPI, é continuar o serviço. A ideia não é nem frente parlamentar, a ideia é um observatório. Um observatório suprapartidário. Teria a mesma estrutura da CPI, o presidente continua sendo o Omar, o relator continua sendo o Renan. O que podemos adensar é constituir vice-presidências.”

A ideia é que cada vice-presidência se dedique a um caso específico.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO