Senadores querem "perda definitiva do mandato" de Chico Rodrigues

Senadores querem “perda definitiva do mandato” de Chico Rodrigues
Foto: Marcos Corrêa/PR

Na representação que acaba de ser protocolada no Conselho de Ética do Senado contra Chico Rodrigues (DEM), e antecipada por O Antagonista mais cedo, Rede e Cidadania, com o apoio de 10 senadores, pedem “pena de perda definitiva do mandato”.

“Como já se demonstrou à exaustão, a conduta do Senador Chico Rodrigues se subsume, de modo inequívoco, às hipóteses do art. 5º do Código de Ética e Decoro Parlamentar, razão pela qual reputa-se de rigor a aplicação da pena de perda definitiva do mandato”, diz trecho do documento.

O grupo ponderou que, “caso não se repute adequada a perda em caráter permanente”, roga-se pela sanção de perda temporária do exercício do mandato.

Luís Roberto Barroso determinou o afastamento de Chico por 90 dias, mas o Senado ainda terá de referendar ou não a decisão.

Leia mais: Dinheiro na cueca: 'aqui não tem corrupção'?
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 57 comentários
TOPO