Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Senadores querem chamar Queiroga para detalhar programa de vacinação

"No governo Bolsonaro, temos que trabalhar com aquela máxima bíblica ‘orai e vigiai’", disse Randolfe Rodrigues sobre ideia de convocar o ministro da Saúde
Senadores querem chamar Queiroga para detalhar programa de vacinação
Foto: Walterson Rosa/MS

Senadores que integraram a CPI da Covid querem convocar Marcelo Queiroga (foto) para prestar esclarecimentos sobre a programação de vacinação dos brasileiros contra a Covid nos próximos anos, registra o site Metrópoles.

Os parlamentares querem saber se os institutos brasileiros têm capacidade de produzir doses suficientes para manter a população imunizada e alertam para a necessidade de fiscalizar os novos contratos que deverão ser firmados para a compra de vacinas.

“No governo de Jair Bolsonaro, temos que trabalhar com aquela máxima bíblica que indica ‘orai e vigiai’. Temos que vigiar todos os dias, todas as ações. Por isso, vamos convocar o ministro [da Saúde] para dar essas explicações fundamentais sobre o que vem daqui para a frente”, disse Randolfe Rodrigues.

O senador da Rede do Amapá, que foi vice-presidente da CPI, também afirmou causar surpresa o fato de a Coronavac não estar incluída no Plano Nacional de Imunização.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO