Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Senadores querem criar memorial em homenagem às vítimas da Covid

Monumento, com placas que lembrariam o número de mortos pela doença em cada estado, seria construído em frente ao Congresso
Senadores querem criar memorial em homenagem às vítimas da Covid
Foto: Rodolfo Stuckert/CNJ

Um grupo de senadores liderado por Renan Calheiros (MDB), relator da CPI da Covid, apresentou hoje um projeto de resolução para criar um memorial em homenagem às vítimas da Covid no Brasil.

Placas lembrando o número de mortes pela doença em cada unidade da Federação seriam instaladas em frente ao Congresso.

Assinam o projeto de resolução, além de Renan, os senadores Omar Aziz, Randolfe Rodrigues, Eduardo Braga, Tasso Jereissati, Otto Alencar, Humberto Costa, Jader Barbalho, Rogério Carvalho, Alessandro Vieira, Simone Tebet, Eliziane Gama, Leila Barros, Soraya Thronicke, Fabiano Contarato e Izalci Lucas.

“É imperioso que o Poder Público promova iniciativas que prestem homenagens e permitam a guarda da memória dessas vítimas. (…) Em razão disso, entende-se ser necessário que o Senado Federal contribua para que as vítimas da pandemia sejam sempre lembradas e homenageadas. (…) O monumento tem como compromisso manter viva a memória dessa que é a maior tragédia humanitária da história do Brasil e que deixa uma cicatriz na história do País”, dizem os parlamentares na justificativa da proposta, que poderá ser votada diretamente no plenário do Senado ainda nesta terça-feira (5).

Desde o início da pandemia, o país soma 598.152 mortes por Covid, segundo os dados mais atualizados.

Mais notícias
TOPO