Senadores saem em defesa de Alcolumbre, considerado "equilibrado"

Senadores saem em defesa de Alcolumbre, considerado “equilibrado”
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

A eleição no Senado já começou.

Há pouco, após Lasier Martins (Podemos) cobrar a análise dos pedidos de impeachment de ministros do STF e de Eduardo Girão (Podemos) lembrar Davi Alcolumbre de pautas como a CPI da Lava Toga e a prisão em segunda instância, senadores saíram em defesa do atual presidente.

Nelsinho Trad (PSD), aliado de Alcolumbre, puxou os elogios, chamando o senador do Amapá de “equilibrado”.

“Não é porque o juízo que a gente tem é contrário ao encaminhamento de vossa excelência, que vossa excelência não presta. Na minha avaliação, vossa excelência não engavetou nada. Não dá para atropelar situações, porque depois judicializa e aí, sim, esta Casa vai ficar desmoralizada”, disse Nelsinho.

“É muito fácil a gente aderir à onda de críticas. Eu quero ver é ter a coragem de vir aqui e falar o que estou falando”, acrescentou ele.

O senador Telmário Mota (Pros) também encheu Alcolumbre de elogios, falando em “humildade” e “simplicidade”. O senador Vanderlan Cardoso (PSD), que é candidato à Prefeitura de Goiânia, foi outro a encher a bola de Alcolumbre, escancarando apoio à reeleição dele.

O líder do PT, Rogério Carvalho, aproveitou o embalo para defender o voto secreto na eleição da Mesa Diretora.

Leia mais: Por que um dos mais entusiastas bolsonaristas rompeu com Bolsonaro? Leia aqui
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 45 comentários
TOPO