‘Será que vamos precisar de autorização para comprar facas?’

Do senador Wilder Morais, após conseguir as assinaturas para que o projeto de lei que tipifica o crime de ‘porte de faca’ passe pelo plenário do Senado antes de ser apreciado pelos deputados:

“Do jeito que está o projeto, o cidadão de bem que portar um canivete pode ser criminalizado. Será que, no futuro, vamos precisar de autorização para comprar facas?”

Leia mais aqui:

Projeto que tipifica o crime de ‘porte de faca’ terá de passar pelo plenário do Senado

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Alexandre Loregian disse:

    Imagino pescadores sem canivetes ou facas, na pescaria. Pensando bem, até os anzóis seriam problema em potencial, sujeito a interpretação. Brasília tem que parar. Estão esticando a corda até estourar.

Ler comentários
  1. opɹɐnpǝ disse:

    Qual o problema comer sem faca, tem dentes não? Caso não os tenha, fique chupando a bagaça da carne ... Aliás, Garfo também é pontiagudo e pode ferir. Conclusão, comeremos direto com as mãos mesmo sem problema haja visto que até comida mesmo daqui ha pouco não haverá ...

  2. Armado até os dente disse:

    porretes e enxadas não são facas...

  3. PIETRO MASCAGNI disse:

    Opssss..... Está, assim, criada uma nova profissão: O "Amolador de Facas Domiciliar". Ou como seriam amoladas aquelas facas de cortar carnes, que alguns supermercados entregam (sem fio) aos clientes que colecionam selinhos que recebem no caixa?

    1. A promoção dos selinhos será um fracasso, os clientes não poderão mais levar as facas para casa, só o afiador.

  4. Luiz disse:

    A discussão de trânsito levou a morte por estilete à uma mãe de família. Estilete pode?

    1. Até as leis nas mãos dos imbecis do Congresso viram armas.

    2. Chave de roda, taco de baseball, bateria de carro qualquer coisa vira arma na mão de um maldito/a.

  5. Luciano disse:

    Pois é! Esse projeto é ridículo e totalmente subjetivo! Ao invés de fazer algo útil como discutir a maioridade penal está criando mais embaraço para o cidadão honesto! Essa joça tem que cair!

  6. (burocratas) -> República de barnabés e cleptocratas disse:

    Parem! Esperem aí. Onde é que vocês pensam que vão? Plunct Plact Zum Não vai a lugar nenhum!! Plunct Plact Zum Não vai a lugar nenhum!! Tem que ser selado, registrado, carimbado Avaliado, rotulado se quiser voar! Se quiser voar.... Pra Lua: a taxa é alta, Pro Sol: identidade Mas já pro seu foguete viajar pelo universo É preciso meu carimbo dando o sim, Sim, sim, sim. O seu Plunct Plact Zum Não vai a lugar nenhum!

  7. Ditadura Bolivariana disse:

    O estado BOLIVARIANO grande, corrupto e, acima de tudo, ditatorial, não vai contentar-se com a proibição do porte de facas. Aliás, ninguem vai poder compra-las em lugares como supermercados sem um documento que permita transporta-las para sua cozinha. Os bandidos do baixo clero (os do alto estao em brasilia e nos governos locais) não estão nem aí e essa proibição não vai diminuir a criminalidade. Mas será um passo a mais para proibirem o uso de chaves de fenda, alicates, furadeiras (de mão). E as costureiras que se cuidem: tesouras e agulhas precisarão de um cadastro especial

    1. Mas o Maduro armou um exército de bandidos. Os nossos já estão bem armados faz tempo. Já atingimos o estágio máximo da achincalhacao. Superamos o bolivariano

  8. Bahia WM disse:

    Bolsonaro não precisa fazer e nem falar nada........ Os vagabundos que estão no poder, e que são contra ele, faz tudo errado e vai contribuir pra que bolsonaro vença no primeiro turno. Um projeto desse só faz eu acreditar que Bolsonaro é a unica saida no momento... BOLSONARO 2018.. RUMO A VITÓRIA...

    1. Infelizmente você está certo. Pena que o bolsonaro seja muito burro e boçal, além de um belo espécime de parasita.

  9. Cláudio disse:

    Que os goianos não comprem as facas nos dois shopping, que foram omitidos à justiça eleitoral, desse senador e que por sua vez é senador, pois doou 700 mil pra campanha de Demóstenes Tores e ficou seu suplente. Mais um senador que não foi eleito pelo voto, portanto não deveria criar leis!!!!!!!!!

  10. Martins Jr. disse:

    País de gente frouxa e fracassada. Isso aqui é uma vergonha, pois 99% dos nossos representantes legislativos são vira-latas analfabetos e boçais. Mas a esperança de bons tempos está chegando. BOLSONARO 2018 !!

    1. Sim, Bolsonaro 2018, mas deixe os vira latas de fora. Já adotei alguns e são animais que tem uma nobreza nata. O bicho homem é quem tem problemas graves de personalidade e caráter.

  11. Paulo Boccato disse:

    MARAVILHOSO ! AGORA PARA PODER COMER PÃO COM MANTEIGA, TEREMOS DE PEDIR POR FAVOR AO DR. SEGOVIA !!

  12. Ferrao disse:

    Historicamente, vampiros e congêneres eram combatidos com tochas. Nossos congressistas deveriam também proibir isqueiros e fósforos

  13. ChrisP/SP disse:

    Comprar facas nunca será proibido. Portá-las, sim! Com que intuito um cidadão urbano precisará portar faca se não for para cometer algum delito??? É que agora virou moda na Europa esfaquearem pessoas. Vai que vira moda aqui também.

    1. kkk é muito retardado ! o cidadão que esfaqueia na europa é um muçulmano terrorista ,lixo humano.

    2. Então você pode ser preso se voltar do supermercado com uma (ou um conjunto de facas desembalado), realmente isso deve ser a solução para TODO o problema de segurança pública no país. Não os maconheiros e drogados com cocaína, os traficantes, os ladrões, os contrabandistas, os vendedores de armas de fogo clandestinas... não esse realemente não é o problema. As facas é quesão. FANTÁSTICO!!!!!

    3. São Paulo não é a Europa, muito menos a Paraíba, ô retardada de Iphone.

    4. Vc mora em uma cidade grande né? No interior e roças é comum usar canivete no dia a dia para uso cotidiano.. babaca...

    5. Será a nova tendência do verão brasileiro, sim! Ai, meu deus, é cada idiota!

  14. José Silva disse:

    Depois da faca virão o martelo, a chave de fenda, a tesoura, o guarda-chuva e por aí vai.

  15. Silvio disse:

    Daqui a pouco vai ter o crime de porte de veículo, porte de corda, porte de mão. Não são essas ferramentas para combater o crime

  16. Brasileiro disse:

    É preciso criminalizar a Estupidez Comunista.

  17. Lobotomia à vista! disse:

    Antes foram as armas de fogo... agora são as facas, depois das facas serão os automóveis e depois os paus e as pedras... E não duvidem que depois disto tudo será o PORTE DE CÉREBRO que ainda será tipificado como crime. Já efetivamente punir bandidos e criminosos de todas as classes e idades e trabalhar pelos motivos que levam as praticas de crimes... ahh... isso fica para o dia de São Nunca.

  18. away disse:

    Pois é, no futuro teremos que pagar impostos para poder ter a posse de facas de cozinha dentro de casa. Uma posse diferente, consequentemente uma taxa também, para cada faca... É brincadeira...

  19. J&C disse:

    ESTE PAÍS É MESMO UMA PIADA, E DE MUITO MAL GOSTO!!!!!!!! VÃO TODOS SE F..........UDER

  20. JR disse:

    O crime organizado não brinca em serviço. Não irá demorar para apresentarem um projeto proibindo a comercialização de fechaduras e alarmes. Quem manda no Brasil é a bandidagem.

  21. Paulo Boccato disse:

    FINALMENTE TEREMOS O SINAFA, SISTEMA NACIONAL DE FACAS ONDE HAVERAQ FACAS DE USO PERMITIDO, DE USO RESTRITO E DE USO EXCLUSIVO DAS FORÇAS ARMADAS !! AGORA SENADORES, SÓ FALTA PENSAR EM INVENTAR A TAL DE RODA...PARABENS !!

    1. E a Dilma vai aperfeiçoar a roda quadrada, criando a roda triangular: só dá três trancos por volta, enquanto a quadrada dá quatro.

  22. Marcello1 disse:

    Dessa gente que se esconde no Congresso, não se pode esperar nada que preste! Culpa dos milhões de idiotas que os colocaram lá!

  23. Parlamentar Brasileiro é um reflexo do povo ignorante, metido a malandro, sem caráter e em QI. disse:

    Polícia já não dá conta de fiscalizar arma de fogo, vai fiscalizar uso de faça? O problema do Brasil é o nível rasteiro desses parlamentares. Pessoal completamente despreparado de educação, de caráter, de moral, sem um mínimo de QI razoável pra desempenhar uma função pública de extrema relevância ao país. O Brasil já tem mais de 300 mil leis. O próximo Congresso Nacional deveria focar não em criar mais leis, mas em extinguir pelo menos 70% de todas elas, simplificar a CF88 e todos os códigos existentes. Brasileiro avalia os parlamentares pela quantidade de leis aprovadas, quando deveria ser justamente o contrário, deveríamos avaliar o Congresso pelas leis extintas e simplificadas.

  24. Ricardo Cavalcanti disse:

    Mais um tiro no pé para provar que o objeto inanimado, sem a má intenção humana por trás, é apenas um objeto inanimado. A CULPA É DO SER HUMANO MAU, NÃO DO OBJETO. Pelo texto do projeto (objeto perfurante, cortante ou contundente) tudo o que não for "Arma de Fogo" é "Arma Branca". Além da aberração da intenção criminosa, dentro de um sistema penal objetivo, o crime maior, absorve o menor. Ex: Quem comete homicídio com arma de fogo ilícita, não responde por porte ilegal de arma de fogo, apenas pelo homicídio. Ou seja, além de imbecil, a lei é inócua, natimorta! www.linkedin.com/in/ricardofanti

  25. Pedro Lemos disse:

    A lei de contravenções penais já trata desse assunto.

  26. VINGADOR disse:

    SIM. , MAS ESTA AUTOURIZADO A ESSE POVO MALDITO A USAR CANGA, CABRESTO E OUTRAS COISAS MAIS SE EU DOU BOLSA FAMILIA EU POSSO EXIGIR TUDO. BANDO DE LIXO HUMANO. FAÇAM FILHOS PRECISAMOS DE FIGADO, RINS , CORNEAS POVO MALDITO E FEIO.

  27. DÚVIDAAAAAAAAAAAAAAAAA: disse:

    Algumas facas aqui de casa estão sem fio. Precisarei de autorização judicial e escolta policial para levá-las ao afiador? Essa coisa toda é sério? Porque proibiram as armas de fogo e os bandidos foram os únicos beneficiados com a medida, já que possuem armamentos cada vez mais sofisticados que a própria polícia e 100% de domínio sobre as vítimas que fazem.

  28. Míriam disse:

    O Brasil beira o ridículo com esse tipo de projeto e essa estirpe de senador.

  29. Rita 2 disse:

    A faca não é um problema. O problema é a mão que segura a faca.

  30. Evandro disse:

    A polícia é incompetente (não porque quer mas porque alguns querem) então criam-se leis que só atingem o bom cidadão.

  31. Carvalho disse:

    É o Poder Legislativo produzindo mais um lixo legislativo.

  32. BrasilANUS Semicefalus disse:

    NADA QUE UM BOM TACO DE BEISEBOL, PARA RESOLVER O POBREMA!

  33. paulo disse:

    A CULPA AGORA É DO INSTRUMENTO UTILIZADO PRA COMETER CRIMES. VAO CRIMINALIZAR O USO DE COLARINHO BRANCO TAMBEM? Somos o país do escárnio.... MELHOREM A EDUCAÇÃO, A SEGURANÇA PUBLICA, O CÓDIGO PENAL, ACABEM COM A IMPUNIDADE. DIMINUAM A DESIGUALDADE.. ACABEM COM O DISCURSO DOS ESQUERDOPATAS....

  34. Próximo projeto de lei do congresso disse:

    FICARA DEFINITIVAMENTE PROIBIDO O USO E FABRICAÇÃO DE DENTADURAS! ISSO DEVE EVITAR AS MORDIDAS FATAIS!

  35. Ricardo disse:

    ENQUANTO ISSO UM SENADOR PEGO EM AUDIO FALANDO QUE IA MANDAR MATAR PEDINDO PROPINA NAO É "CRIMINALIZADO" ESTE É O BRASIL

  36. Camila disse:

    O próximo passo é criminalizar o porte de vinagre.

  37. Marcos Pereira disse:

    Não! Isso é bizarro! Enquanto esse bando de patetas ficam se metendo a fazer mais leis que não pegam- por absoluta impossibilidade, os, não eleitos das AGÊNCIAS ADMINISTRATIVAS, tipo CNMP, CNPJ, CONTRAN, ANVISA , e os escambau, ficam criando procedimentos e medidas administrativas, que além de serem bizarrices, nos custam uma fortuna, direta ( através de multas) e indiretas( aumento de custos da máquina pública -1 juiz está adicionando R$ 3000/ mês ao seus contra-cheques/mês devido a famigerada A. Custódia ), para infernizar nossas vidas e livrar bandidos. E ainda tem o desplante de falar que as instituições estão funcionando. Está insuportável viver no Brasil 🇧🇷 das três últimas décadas.

    1. Concordo. O maior castigo para esses vadios do serviço público será o Temer não aprovar a Reforma da Previdência e o país acordar como o Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, sem recursos em caixa pra pagar a folha salarial desses vagabundos. O negócio é dar o fora desse país. Isso aqui não tem mais solução. É terra de malandros, de funcionários públicos malandros, vigaristas, oportunistas, que só pensam em saquear ainda mais a nossa grana, manter e aumentar os privilégios, as mordomias.

  38. Kalá disse:

    E o porte de “mãos leves” como são esses ladravazes, vai ser criminalizado depois do molusco NA CADEIA, como é isso ? HEIN, SEO TEMER DA UMA “ÚNICA” MALA lotadaça de dinheiro ? Hein, seo Segovia amigo dos amigos ? Hein, seo torquato que escolheu um Segovia ?

  39. LOL disse:

    Qualquer coisa pode ser arma branca ... um carro, uma cadeira, mesa, vassoura ... e por ai vai, esses karas não tem mais oque fazer não ? ... Armas não saem por ai atacando pessoas sozinhas, o criminoso vai praticar o crime tendo um fuzil ou um clips, não importa. O problema nunca foi a arma.

  40. Osvaldo disse:

    As facas vão ser contrabandeadas com juntos com as armas, não vai falar vacas no mercado.

  41. Alex disse:

    No Brasil nunca se pune o crime, mas sim o comportamento da pessoa honesta. As leis são para forçar um comportamento nas pessoas, de forma autoritária, geralmente sem sentido lógico nenhum, que "evite que se cometa o crime". Em todo o mundo civilizado é o contrário: ao cidadão honesto se dá liberdade de agir e viver, e ao criminoso, esse sim, se pune com rigor. Assim a pessoa pensa duas vezes antes de delinquir. Toda a lei feita para evitar o crime está errada em seu princípio.

  42. NÃO TEREMOS BOLSONARO disse:

    Se não tivermos VOTO IMPRESSO. NINGUÉM ESTÁ PRESTANDO ATENÇÃO A ISTO. ELES NÃO VÃO PERMITIR QUE BOLSONARO SE ELEJA!

  43. Pedro disse:

    Vou sair correndo e comprar agora mesmo um faqueiro completo, daquelas com duzentas facas. Depois quem quiser comprar uma faca vai ter que registrar a "arma" na Policia Federal e comparecer mensalmente numa delegacia de Polícia.

  44. BANDIDOS DA CORTE -TEM MEDO DE POVO ARMADO disse:

    OS BANDIDOS SE PROTEGENDO--FACA PRA EU LANCHAR CORTA FRUTAS PAÉS --É DEMAIS

  45. Diego disse:

    Não, não precisaremos porque já estaremos totalmente escravizados.