'Será que vamos precisar de autorização para comprar facas?'

Telegram

Do senador Wilder Morais, após conseguir as assinaturas para que o projeto de lei que tipifica o crime de ‘porte de faca’ passe pelo plenário do Senado antes de ser apreciado pelos deputados:

“Do jeito que está o projeto, o cidadão de bem que portar um canivete pode ser criminalizado. Será que, no futuro, vamos precisar de autorização para comprar facas?”

Leia mais aqui:

Projeto que tipifica o crime de ‘porte de faca’ terá de passar pelo plenário do Senado

Comentários

  • Alexandre -

    Imagino pescadores sem canivetes ou facas, na pescaria. Pensando bem, até os anzóis seriam problema em potencial, sujeito a interpretação. Brasília tem que parar. Estão esticando a corda até estourar.

  • Marcello1 -

    Dessa gente que se esconde no Congresso, não se pode esperar nada que preste! Culpa dos milhões de idiotas que os colocaram lá!

  • Ricardo -

    Mais um tiro no pé para provar que o objeto inanimado, sem a má intenção humana por trás, é apenas um objeto inanimado. A CULPA É DO SER HUMANO MAU, NÃO DO OBJETO. Pelo texto do projeto (objeto perfurante, cortante ou contundente) tudo o que não for "Arma de Fogo" é "Arma Branca". Além da aberração da intenção criminosa, dentro de um sistema penal objetivo, o crime maior, absorve o menor. Ex: Quem comete homicídio com arma de fogo ilícita, não responde por porte ilegal de arma de fogo, apenas pelo homicídio. Ou seja, além de imbecil, a lei é inócua, natimorta! www.linkedin.com/in/ricardofanti

Ler 66 comentários