“Será vergonhoso”

O procurador Júlio Marcelo de Oliveira disse que a manobra para impedir as prisões dos condenados em segunda instância é “vergonhosa”.

O Antagonista concorda com ele.

Quem mais?

121 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. O povo tem que ir para as ruas. No final das contas o Supremo deve estar protegendo a ele próprio. Eu gostaria de ver o sigilo Fiscal e bancário quebrado desses Ministros do STF e de sua família. Duvido que salve alguém.

  2. TEM QUE FECHAR ESTA DESGRAÇA DESTE STF ESTA BOSTA NAO SERVE PRA NADA,CASSAR ESTE GILMAR MENDEWS,TOFOLLI E COMPANIA LIMITADA,CAMBADA DE SENADORES FROUXOS QUE NAO FAZEM NADA ,ESTES BANDIDOS AGINDO LIVRE NA CRA DO CONGRESSO E NINGUEM MFALA NADA PORRA!!!!

  3. Eu concordo!!! A manobra para impedir as prisões dos condenados em segunda instância é vergonhosa. Até o Joseval Peixoto, da rádio Jovem Pan, está participando dessa manobra escabrosa!!!!

  4. UM VERDADEIRO HORROR ,NOSSO PAÍS ESTÁ VIVENDO……. BANDIDOS ,AMORAIS INCRUSTADOS EM TODOS OS PODERES DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL. CHAMEM DE VEZ,O LADRÃO,CORJA DE F D P S.

  5. As instituições estão sendo ameaçadas por gente envolvida na corrupção e seus aliados. Atuam nos três poderes para manter a impunidade e se perpetuar na política. Agem, legislam e julgam contra o interesse público, estimulados pela apatia popular e de setores ainda confiáveis responsáveis pela manutenção dos valores permanentes da Nação.

  6. Estamos fazendo água. Só não afundamos ainda graças às muitas pessoas de bem que defendem os Brasileiros, como o Super procurador Júlio Marcelo, um verdadeiro exemplo de seriedade, é condizente, honrado, uma voz guia no meio deste deserto da vilania, que tenta envenenar o Brasil. São pessoas como ele que serão lembradas, é um verdadeiro herói ! Julio Marcelo rules ! Acorda Brasil, mobilização !

  7. Gilmar Velhaco nefasto ( patrono de quadrilheiros, defensor de delinquentes ) e seus comparsas da segunda turba do STF, querem abrir as porteiras para que todos os criminosos fiquem à solta, vai ser um estouro de bandidos, todos unidos para reestruturar o desgoverno da cleptocracia. GM é o centro da conspiração das gangues que infestam a praça dos 3 poderes, embaixador do acordão e arquiteto da coalizão do crime. Estão levando o Brasil a pique, querem continuar pilhando, saqueando o país. GM apodrecido tem que ser detido e contido imediatamente, é prejudicial e nocivo. Dissolução do STF já !!!

  8. O sistema está podre, falido, ineficaz nos levando ao caos. Urge profunda reforma institucional que impeça a alternância de costumazes atores políticos em cargos e apoios durante anos, e alguns até décadas. Sempre impunes e cheios de razão. Um deboche, um tapa na cara da Nação que com as regras e leis criadas por eles não consegue nunca retirá-los do poder.

  9. É o STF a serviço do crime. Até quando nós brasileiros iremos aceitar toda essa safadeza,tirania e coluio com o crime por parte daqueles que têm a obrigação legal de punir os malfeitores? Estamos vendo pessoas de bem sendo perseguidas e caluniadas pelos tribunais superiores e esses mesmos tribunais fazendo os marginais prosperarem em seu intento criminoso. INTERVENÇÃO JÁ,ou os psicopatas vão iniciar no Brasil uma ditadura socialista.

  10. STF tá igual o Congresso. Nenhum dos dois pensam no povo. Eles mudam de acordo com o interesses deles. Ontem o Maia suspendeu a sessão da tal Reforma Pornográfica e ainda disse que suspendeu porque não iria ganhar. É o fim do mundo! STF já votou essa matéria e a maioria decidiu prisão após 2ª instância. São manobras atrás de manobras até conseguirem o que querem.

  11. Esses ministros acreditam que estão no Olimpo , que são os donos da verdade e da lei e que podem manipulá-las a seu bel prazer e conveniência .Sem falar no estrelismo conseguido às custas de escândalos mil que tornaram e transformaram o país numa porta de cadeia ambulante. Haja capa preta!

  12. Eu. Eu perdi a fe na classe politica e por fim na juridica brasileira. Eles nao tem vergonha na cara e se isolaram socialmente,fugindo de qualquer manifestacao. A principio acreditei na lava jato, mas e gente demais para acabar com ela e poucos para apoiala. Agora entao com a chegada dessa sra. Que ja chega queimada…

  13. Constituição Federal de 1988 CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL. Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: LVII – ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória;

  14. Essa questão já não foi votada e definida na CASA ? Que STF é esse que julga e muda de opnião sobre um assunto, de acordo com a necessidade?? Então poderíamos dizer que alguns dos ministros não tem capacidade para estar lá, pois votam e querem vomitar o que votou ?? Tem ministro do STF que precisa ser cassado, já que não cassa ninguém. Já não bastasse os mazelas da política, temos ainda de suportar agora no STF.

  15. O DESESPERO DESTES QUE QUEREM ACABAR COM A LAVA JATO É UMA VERGONHA…FARÃO QUALQUER TRAMÓIA PARA OBSTRUIR A JUSTIÇA, PORQUE A LAVA JATO CHEGOU AOS GRANDES DE COLARINHO BRANCO… EM PRESIDENTES, MINISTROS POLÍTICOS E EMPRESÁRIOS QUE COMETEM CRIMES… DAÍ? DAÍ QUE, FARÃO DE TUDO PARA DESTRUIR E OBSTRUIR AS LEIS….

  16. todas as atitudes do boca mole são no sentido de salva os bandidos ricos amigos dele e em ultima analise foi ele que nos deixou nessa péssima situação politica ao salvar a chapa dilma temer por excesso de prova o cara só faz M

  17. Dois bandidos de togas. Rabulas a serviço da ORCRIM . Acham que por ser ministro podem cuspir na cara dos brasileiros. Quando o povo começar a reagir, vamos impedir que esses dois safados lacaios de bandidos renuncie. O brasil esta sob leis de bandidos da suprema corte.

  18. Como sobra tempo na vida de um procurador, né não? Entrevistas, fotos para revistas, vídeos auto promocionais. Daí a necessidade de tantas delações, mesmo que fajutas, que poupa do trabalho exaustivo de investigação. É verdade que a Lava jato, em consequência, anda meio desmoralizada. Lula, a raiz do mal, parece que escapa. Poxa! Mas quem resiste a tanta facilidade de aparecer. Os privilégios que esta classe tem, a custa do povo que dizem defender, deixa um ar de demagogia em toda sua opinião.

  19. PENA TRIPLICADA ÀQUELES QUE REPRESENTAM A JUSTIÇA, E AGEM DEFENDENDO, PROTEGENDO, OS LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO. A ÚNICA SOLUÇÃO E APELARMOS PARA UMA INTERVENÇÃO MILITAR JÁ. QUE OS MEMBROS DA ORCRIM, SEUS CÚMPLICES E COMPARSAS SEJAM JULGADOS PELO TRIBUNAL MILITAR.

  20. GOLPE NO STF!!! Quem será o maior beneficiário se este “stf” mudar a jurisdição no caso de prisão em segunda instância?? Defensores dos assaltantes dos cofres públicos?? Ligações com Bandidos do PT, PSDB E PMDB??BASTA DE BLINDAREM CRIMINOSOS!! Subserviência de um Tribunal ao CRIMINOSO MOR Luiz Inácio Lula da Silva. Os milhões que foram às ruas NÃO ACEITARÃO este Disparate e Afronta para atender a interesses escusos e pérfidos da esquerda CORRUPTA BOLIVARIANA. Ministra Cármen Lúcia cumpra a sua promessa e BARRE esta MANOBRA ESPÚRIA!! Prisão em Segunda Instancia, SIM!!

  21. SOS FFAA! SOS FFAA! SOS FFAA! É A ÚNICA SALVAÇÃO PARA PASSAR O BRASIL A LIMPO. QUE OS LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO SEJAM JULGADOS PELO TRIBUNAL MILITAR. NÃO ÀS URNAS VICIADAS, FRAUDULENTAS! QUE A PRÓXIMA ELEIÇÃO SEJA COM O VOTO IMPRESSO.

  22. Claro que é VERGONHOSO,apenas os “doutos” do STB ( Supremo Tribunal BOLIVARIANO) que ainda não descobriram o óbvio e tão se CAGANDO para a MORAL e para os brasileiros….Isso é tão ou mais criminoso do que a permissão da dilmANTA não perder seus direitos políticos no desmembramento ILEGAL e IMORAL feita pelo ministreco o CHUPALOWSKI.

  23. Ô Gilmar… Você poderia levar seu estado de direito a um morro carioca. Qual o mais conflagrado hoje? Vai de toga, balançando a mãozinha e berrando “onde é que nós estamos?” viela acima. Que tal Gilmar? Os caras lá se tornaram juízes! Tão sentenciando! Vai lá, vai! Aproveita e quando chegar ao topo dê uma palestra em português de Caiscais.

  24. POR isso voto patriota de presidente a deputado bolsonaro tendo maioria no senado vai dar impeachment nesses vagabundos, escória da sociedade ,que rasgam a constituição ao seu bel prazer.

  25. Gilmar R@bi Preso Mendes é um canalha, que já deveria ter sido afastado do STF!!!! Já o Procurador Júlio Marcelo de Oliveira demonstrou grande saber jurídico, no impeachment de Dilmaluca!!!! Junto com o eminente jurista, Modesto Carvalhosa, poderiam liderar uma corrente para derrubar estas leis viciadas, que estão emperrando o Brasil!!!! AVANTE HOMENS DE BEM!!!! A população brasileira precisa de ajuda!!!!!

  26. Só pelo casuísmo de posicionamento o min. Gilmar, em qualquer país sério, já estaria afastado de suas funções. E, se se lhe fizesse uma avaliação clínica, na ausência de prova mais robusta de corrupção de suas caraminholas, verificar-se-ia seu quadro neuro-psiquiátrico de inabilitação para o trabalho em geral, que se dirá para o cargo de tal importância na República!?

  27. Gilmar Mendes, Toffoli, Lewandowski e Marco Aurelio são uma vergonha p o STF. Mudam conforme seus protegidos vão sendo pegos em corrupção. Tomara que Celso de Melo mude seu vota tbm, p/ derrubar esses Picaretas!!! Não vão vencer!!

  28. LUGAR DE PATIFE, SAFADO E BANDIDO, É NA CADEIA! O QUE FAZER SE PERTENCEM AO BANDO E TÊM A CHAVE DA CADEIA NAS MÃOS? VEJAM O SARDENBERG ILUSTRA BEM EM O Globo de 17 ago 2017, Teto não é teto. SÓ UMA PEQUENA PARTE DO JUDICIÁRIO DE 1ª INSTÂNCIA QUE FUNCIONA COMO DEVERIA. O RESTO DE NOSSAS INSTITUIÇÕES, HÁ MUITO TEMPO, SE PROTEGEM E LEGISLAM OU INTERPRETAM AS LEIS, EM CAUSA PRÓPRIA. NÓS, O RESTO DA POPULAÇÃO, PAGAMOS O PATO, OU MELHOR A CONTA!

  29. Foi vergonhoso os Jornalista Villa Boas Correa, o Historiador “depende do entrevistado” prof. Villas, na entrevista babaram no Sco do Gilmar Mendes,por causa destes Jornalistas que o STF faz o que quer. Como um Juiz do STF pode pedir vistas de um processo e levar o tempo que quiser para liberar e não liberam!!

  30. Manobra criminosa essa tentativva de livrar bandidos da cadeia. A sociedade não aceita esses procedimentos. Estão trabalhando contra os interesses do judiciario. Não é aceitavel que apos condenação em primeira instancia, segunda instancia, o criminoso continue solto para atender interesse do ministro do stj. O gilmar já conta com mais de 600 mil assinaturas pedindo o seu empechment. Correm o risco de serem invadidos pela população com consequencias desatrosas.

  31. Hoje, o comentário de Marco Aurélio no rádio deixou claro que o golpe está a caminho. A bandeira do STF é a impunidade e a corrupção. Golpe preparado por magistrados! Vergonhosa uma Suprema Corte eleita e a serviço de bandidos! Acorda povo anestesiado!

  32. Será uma frustração do POVO.Não varrermos pro lixo da história,os falastrões inimigos do povo.Políticos ladrões de nossos direitos.Principalmente os morcegos do STF. Vê-los-ei todos enforcados em praça pública.Tá dado o recado Michel.

  33. Evandro 2 minutos atrás O Brasil é vergonhoso. A única coisa que resta para se orgulhar do Brasil independe do povo. É a natureza. Mais nada. –> E é bom aproveitar o que ainda resta, pois de Mariana ao Tietê, com uma passada pela baia da Guanabara vemos que estamos afundando em lama e lixo também. E sem perspectivas de melhoras, apenas a degradação continua e permanente

  34. Mario 7 minutos atrás Acórdão PT + PMDB + PSDB (X) PT afrouxa a oposição para Temer acabar o mandato. (X) PMDB afrouxa as medidas de austeridade nos programas do PT. (X) PSDB deixa de fazer oposição enquanto a pizza assa. ( ) Gilmar, Toffoli e Lewandowski revertem decisão de prender em segunda instância para beneficiar : Lula, Temer, Aécio. Todos saem ganhando, menos o povo.

  35. As urnas eletrônicas, sem dúvida alguma, serão manipuladas. Os institutos de pesquisa sempre respaldam as fraudes, e Lula volta com Fux comandando a SmartMatic como presidente do TSE.

  36. As urnas eletrônicas, sem dúvida alguma, serão manipuladas. Os institutos de pesquisa sempre respaldam as fraudes, e Lula volta com Fux comandando a SmartMatic como presidente do TSE.

  37. volta do Lula em 2018 através das As As urnas eletrônicas, sem dúvida alguma, serão manipuladas. Os institutos de pesquisa sempre respaldam as fraudes, e Lula volta com Fux comandando a SmartMatic como presidente do TSE.

  38. Antes era: “Salvem as baleias”; agora: “Salvem o lula”! Neste caso, o molusco é um criminoso! Espero que o STF acabe logo com isso e mantenha a decisão que já tiveram antes. A esta altura em um mundo que estamos, ainda discutir impunidades, somente, em país subdesenvolvido.

  39. O tal do “garantismo penal” é uma corrente para defender o enriquecimento sem causa da advocacia privada. Para que seja “garantido” direito dos réus já existe o liberalismo jurídico (devido processo legal, contraditório etc) que foi criada com a magna carta inglesa. Depois os advogados privados inventaram que o liberalismo jurídico deve ser radical a favor do réu e deram o nome de garantismo.

  40. Eu concordo, mas os operadores do Direito Garantista discordam e muito afinal, leis que nunca serão de fato executadas e chincanas para DIFICULTAR a punição são parte do lema ” dinheiro no bolso cliente impune “, pode roubar, matar, corromper que na prática não “da em nada”.

  41. Acórdão PT + PMDB + PSDB (X) PT afrouxa a oposição para Temer acabar o mandato. (X) PMDB afrouxa as medidas de austeridade nos programas do PT. (X) PSDB deixa de fazer oposição enquanto a pizza assa. ( ) Gilmar, Toffoli e Lewandowski revertem decisão de prender em segunda instância para beneficiar : Lula, Temer, Aécio. Todos saem ganhando, menos o povo.

  42. Gilmar Mendes e Dias Tofoli deveriam ter vergonha de serem ministros do STF. Para que existe a SUprema Corte do país? Para seguir as leis e a Constituição, eu acho. O que eles fazem? Burlam as leis e a Constituição Federal. Uma coisa é certa: tudo de mal que se faz, principalmente ao povo, volta para si próprio. Aguardem!

  43. Só trouxa que acredita na justiça para ladrão do erário. Alguém acredita que o Lula vai preso? Se por acaso, um dia, for decretada a sua prisão, o desgraçado vai está com câncer até nos cabelos, mijando em fraudas, demente, cardiopatia grave, gota e o diabo… Por enquanto a jararaca está em perfeito estado de saúde como todos os membros da organização criminosa. Quem está preso hoje? Os diretores de empresas e trouxas que foram usados para roubar para ORCRIM. E a ORCRIM? Cadê alguém? Cadê! Assim os bandidos poderosos caminham para a prisão!

  44. MILPE menos de um minuto atrás O pior de tudo é que VÃO MUDAR, NÃO VAMOS PODER FAZER NADA E TEMOS QUE ENGOLIR. TEMOS QUE ACHAR UM LIDER QUE FAZ A SOCIEDADE SE MOVIMENTAR CONTRA ESSES DESMANDO DO JUDICIARIO….! Perfeito! Precisamos de LIDERES AUTÊNTICOS! Um Ghandi, Um Luther King PRECISAMOS DE FOCO: UMA MARCHA PARA BRASILIA!

  45. Viveremos eternamente no País da Ilações. Será o fim dos contratos e da confiança estabelecida, mesmo que mínima. Triste fim para a pocilga lusitana de 500 aninhos de idade.

  46. O pior de tudo é que VÃO MUDAR, NÃO VAMOS PODER FAZER NADA E TEMOS QUE ENGOLIR. TEMOS QUE ACHAR UM LIDER QUE FAZ A SOCIEDADE SE MOVIMENTAR CONTRA ESSES DESMANDO DO JUDICIARIO….!

  47. Já escrevi sobre isso outras vezes. A pessoas condenada em 2° instância deixa de ser presumivelmente inocente e passa a ser presumivelmente culpada. A reversão das penas na 3° instância não ultrapassa os 10%, segundo li em um texto à época da discussão do assunto no STF. Ou seja, se você deixar o fulano solto haverá 90% de probabilidade de se cometer uma injustiça. Como o judiciário existe para fazer justiça, é óbvio que a prisão após a condenação em 2° instância vai nessa direção.

  48. Nem todos apoiam essa manobra pelas mesmas razões. Há duas razões para defender o fim da prisão dos condenados após segunda instância: i) Aqueles que querem proteger os réus da Lava Jato ii) Bancas de Advocacia que vão perder dinheiro se a execução da pena começar antes. O caso do Gilmar Mendes, eu acredito que seja o segundo. O Gilmar é intimamente ligado à advocacia privada. A mulher deles e todos os parentes trabalham em escritórios. Essa gente vai perder muito dinheiro!

  49. Eu concordo, mas os operadores do Direito Garantista discordam e muito afinal, leis que nunca serão de fato executadas e chincanas para divulgar a punição são parte do lema ” dinheiro no bolso cliente impune “, pode roubar, matar, corromper que na prática não “da em nada”.

  50. LITERALMENTE? TODAS AS PESSOAS COM AS QUAIS CONVIVO. ESTÁ TODO MUNDO BOQUIABERTO COM A DESFAÇATEZ DO GILMAR. è um tipo para lá de canalha! Há outros claro, mas ele encarna as trevas!

  51. Alguns ministros do STF envergonham a nação. Eles preferem a impunidade, quando deveriam ser a favor da punição a todos os crimes. Eles sabem que se o bandido não for preso após o julgamento em 2a. instancia, jamais o será. Alguns deles tem muito medo de também virem a ser presos e preferem contrariar o que a maioria da sociedade quer.

  52. Isso simplesmente NÃO pode acontecer, por diversos motivos, sendo o principal deles a volta do Lula em 2018 através das urnas eletrônicas que, sem dúvida alguma, serão manipuladas. Os institutos de pesquisa sempre respaldam as fraudes, e isso vem acontecendo há um incrível bom tempo já. Se os bandidos do STF fizeram essa, é motivo pra intervenção das FFAA, pra evitar que o psicopata Lula chegue ao poder e destrua o país.

  53. !!!!!! Brasil arruinado e destruído é o resultado da roubalheira dos ladrões no Brasil com ajuda de Lula, STF, comunistas,políticos … !!! Agora na Venezuela de Lula, os Soldados armados vigiam as poucas padarias e mercearias, farmácias e açougues , pq a população está faminta, a Venezuela é assolada pela fome! O QUE o MPF, PF e FFAA farão para salvar o Brasil dos Ladrões ?!

  54. Em 2014 com Tofoli na Presidência do TSE, Dilma foi eleita na apuração secreta Smartmatic. Em 2016 com Gilmar na Presidência do TSE, o PSDB ganhou mais prefeituras. Em 2018 com o petista Fux na Presidência do TSE, Lula comemora a volta da “sala secreta SmartMatic “: https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/08/17/fux-diz-que-doacao-de-empresas-a-campanhas-poderia-ser-repensada.htm/