Seremos 233,2 milhões de habitantes

O total de habitantes no Brasil, atualmente, é de mais de 208 milhões.

Até 2047, a população brasileira continuará a crescer e atingirá 233,2 milhões de pessoas, segundo estudo divulgado hoje pelo IBGE.

A partir de 2048, porém, haverá uma queda gradual até 2060, quando o total recuará para 228,3 milhões.

O estudo acompanha variáveis como fecundidade, mortalidade e migrações, projetando o número de habitantes para as 27 unidades da federação.

Em razão de fluxos migratórios negativos – maior saída do que ingresso de habitantes –, a população de doze estados será reduzida antes de 2048.

São eles: Piauí, Bahia, Rio Grande do Sul, Alagoas, Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco, Maranhão, Paraná e Rio Grande do Norte.

Para outros 8 estados, porém, não há previsão de diminuição da população até 2060. São eles: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Amapá, Roraima, Amazonas e Acre.

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MMDC disse:

    Por mim o Estado de São Paulo poderia perder metade de sua população, ele ficaria infinitamente melhor para se viver se voltasse a ter 20 milhões de habitantes. 20 milhões de PAULISTAS NATOS, claro.

    1. Se ser um PAULISTA NATO significa ser um caipira idiota e preconceituoso como você, quero abdicar da minha naturalidade paulista agora mesmo...

Ler comentários
  1. Francisco Silva disse:

    Conta outras formas e fórmulas de fazer conta. Falta multiplicar e dividir.

  2. Marco Bettega disse:

    O NORDESTE LIDERA!!!! MAIS GENTE PRO CURRAL DOS CORONÉIS!!! MAIS DINHEIRO ROUBADO DO SUL PARA SUSTENTAR A ETERNA POBREZA E INDIGÊNCIA MORAL/INTELECTUAL NORDESTINA . . . sem generalizar, é claro.

  3. SESSÕES DO JUDICIÁRIO SÃO PUBLICAS disse:

    É O FIM DA PICADA!!! TUDO PARA FACILITAR A VIDA DA BANDIDAGEM POLÍTICA QUE ASSOLA ESTE PAÍS E DOS JUÍZES QUE COMPACTUAM COM ELA. TÍPICO ESQUEMA FASCISTA. OUTUBRO PRECISA CHEGAR LOGO, POIS, ATÉ LÁ, OS QUE JÁ SABEM O FUTURO QUE LHES AGUARDA, FARÃO DE TUDO PARA SE PROTEGEREM.

  4. Sad facts disse:

    Isso interessa a mim, a você e a qualquer cidadão preocupado com o futuro do País. Mas não interessa aos ocupantes da Praça dos Três Poderes, aquela tríade amaldiçoada. Apenas se comprometeram com seus malfeitos. A constatação destes números é a de que o Brasil infelizmente perdeu o trem da história

  5. Edvaldo Nunes disse:

    Entenderam o porquê das causas de esquerda como aborto, migração , machismo e eutanásia? Um país de velhos e homens feminizados sem força de reação é muitíssimo mais vulnerável a invasão e controle externo. A esquerda planeja algo para um retorno em cinquenta anos . Impressionante.

  6. LoboFurioso666 disse:

    Bola de Cristal Hiper-polida !!!

  7. Patriota Inverterado disse:

    Rafa disse: 25 de julho de 2018 às 11:31 E pensar que, nos anos setenta, a previsão era de que o país teria 600 milhões de habitantes…a bomba populacional foi desarmada, o problema (grave) será como enriquecer um país envelhecido. ____________ Fácil fabricando bengalas andadores dentaduras etc rs

  8. Rafa disse:

    E pensar que, nos anos setenta, a previsão era de que o país teria 600 milhões de habitantes...a bomba populacional foi desarmada, o problema (grave) será como enriquecer um país envelhecido.

  9. Pois é!! disse:

    Vamos trocar esses 233 milhões de bananeiros por 10 mil japoneses (ou americanos anglo-saxões, ou israelenses, etc) e podem levar também todos os títulos de futebol que essa bagaça conquistou junto! Pode ser que ainda volte troco!!

    1. Melhor seria separar o NORTE-NORDESTE do resto do país e deixá-lo tornar-se uma nação independente. É um situação de ganhar-ganhar.

  10. Flavinha disse:

    Não me preocupo com isso. Temos território. Além do mais, se usarmos o número de homicídios como coeficiente de controle de natalidade é provável quetatinjamos esse número bem mais tarde. O cálculo ainda sairia imperfeito, pois não levaria em conta os assassinatos legais no SUS.

  11. JESUS ME CHAMA disse:

    IBGE , o governo nao consegue acertar o PIB para daqui a 6 meses , esta previsao p daqui a 30 anos pode estar totalmente errada ,

  12. Cartomante disse:

    Isso é apenas imaginação. Não há como prever mortes por catástrofe, homicídios e acidentes. O futuro é uma incógnita.

    1. Um total ínfimo e já contabilizado por estimativas, a não ser que haja uma grande catástrofe imprevista (e eu digo algo como um meteoro quilométrico ou uma guerra mundial).