“Seremos os primeiros a reclamar”

A Folha de S. Paulo foi ouvir os eleitores de Jair Bolsonaro em Joinville, onde ele recebeu 72% dos votos.

Uma comerciante disse:

“A gente quer uma mudança. Nenhum candidato é perfeito. Mas os outros estão lá há muitos anos. Tem que mudar.”

Em Blumenau, a reportagem encontrou a mesma coisa.

Um velho eleitor do PT disse:

“Era direto: 13, 13, 13. Esse ano, não; teve 17. No 13 não dá para votar, por causa dessas roubarias.”

E outro:

“Aqui é muito forte a questão dos bons costumes, da regra, da vida pelo trabalho. É uma bolha. E quem está dentro da bolha acaba seguindo os outros.”

O repórter perguntou como os catarinenses vão reagir se Jair Bolsonaro decepcionar.

Resposta:

“Não temos político de estimação. Somos os eleitores mais críticos, seremos os primeiros a reclamar.”

Foi declarada a guerra do 2º turno que, definirá também o curso da Lava Jato. Saiba mais AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 114 comentários
  1. A atual eleição foi nossa “bala de prata”! Como o excelente artigo do Percival Puggina, ” o povo brasileiro acordou em tempo de salvar o país e os próprios dedos, que os anéis já lhe levaram

  2. É verdade, nós que votamos no Bolsonaro, na nossa grande maioria, somos críticos e não temos candidatos ou bandidos de estimação. Se errar tem de pagar. Somos politizados não politiqueiros.

  3. Primeiro Providência do BOLSO após ser Eleito é Meter um 👞👞👞na BUNDA desse GUEDES esse falso GURU vai dar problemas..Já no dia 30 de Outubro ele deveria anunciar um Novo GURU.

  4. Aguentamos 12 anos de PT no governo, praticamente sem reclamar, apesar das mazelas. Temo que dar tempo para Bolsonaro fazer o que deve ser feito. Não será de um dia pro outro que conseguirá.

    1. Qualquer que tenha um mínimo de noção sabe da situação em que o país se encontra. E é claro que os derrotados do PT farão o que fazem de melhor: ESPERNEAR, TRAPACEAR e coisas do tipo.

  5. É este o Brasil que tanto ódio causa no canga Ciro, aquele no qual até pestsita convicto perdeu a fé no partido. E voou no capitão Por aqui podemos ser de tudo, menos eleitores alienados

  6. O futebol, ao moldar o cérebro do brasuca, prejudicou o país. Eleitor não é torcedor para quem “o meu time é uma bosta mas é o meuuuu time”. Eleitor é cobrador. começamos a sair do buraco…

    1. Pois é, eu não conheço ninguém aqui em Santa e bela Catarina que vive de Bolsa Família, pelo contrário, sobra emprego em todas as cidades. Lê-se na entrada das Fábricas: HÁ VAGAS p/Tais Funç

  7. No caso desta eleição a dúvida é melhor que a certeza. A dúvida sobre Bolsonaro é esperança de que possa agir bem e fazer o certo. A certeza sobre o PT é de que seremos roubados enquanto puder

    1. Prefiro agradecer a Deus e começar com otimismo do que desconfiar de algo que esta dando certo e tem tudo para melhorar mais ainda.

  8. Resumo da mensagem dos catarinenses: NÃO TEMOS BANDIDO DE ESTIMAÇÃO. E eles – catarinenses – tem moral para falar. Aécio massacrou Dilma, Alckmin foi um fracasso num prazo de 4 anos após.

  9. É isso! Tem que trocar e cobrar dos que vão entrar. O povo tem que partir para cima logo. Já chegamos ao fundo do poço. Os criminosos abocanharam o poder, não vamos apenas fazer uma simples troca

    1. Ciro é aquele que foi político a vida toda e depois de incitar os idiotas do Nordeste a votar nos capachos dele, foi “descansar” em Paris….sim eu o conheço,pobre país ludibriado por malditos v

    2. O Ciro não é um idealista. Esquerda ou direita são para ele apenas um disfarce. O Ciro á apenas um oportunista que explora a riqueza natural oferecida pela ignorância do eleitor.

  10. Eu votei no BOLSONARO, inclusive mudei meu nickname para reforçar o voto. Mas meu voto foi BRASIL. Serei o primeiro a DIZER NÃO se o Bolsonaro não for a mudança que o Brasil precisa.

    1. A mudança, que é o combate sem trégua à corrupção tenho certeza de que ele fará. Já naquilo em que depender do congresso podre que temos acho que a luta será muito difícil.

  11. Sul, belo e valoroso Sul. Sempre eu quis ir morar por lá mas devido não querer afastar de parentes, estou até hoje por aqui. Italianos, alemães, poloneses, russos, ucranianos. Mentalidade firme.

  12. A primeira coisa que Bolsonaro deve fazer é uma devassa no BNDES. Quem estiver devendo tem que ter seus bens confiscados sumariamente. Outra devassa é na PF. Exonerar todos os esquerdinhas.

  13. Bolsonaro enfrentará milhões de problemas devido a meteção de mãos do dinheiro público desenfreado, claro, mas, como é honesto, vai dar o melhor de si, e exigir de sua equipe o máximo empenho.

  14. Eles só sabem enganar, não adianta por marqueteiro viciado, tirar o Lula da foto, mudar a cor do slogan descaradamente fraudulenta porque a ideia é confundir o eleitor, e pregar propostas mentirosa

    1. Obrigado pelo lindo. Mas vc é BURRO. – Quem quer controlar a imprensa é o PT. Quem quer o estado se metendo na vida alheia é o PT. Quem t/ o lider PRESIDIARIO é o PT. Quem t/ seguidores idiotas é

    2. Eu sou outro xará. Também recomendo parar de ir atrás do lanche de “mortandela” e tratar de ficar deitado na rede o dia todo com o lap top. Trampo, meu amigo, vá conhecer.

  15. Mas com certeza. A maioria dos eleitores não acham a pessoal dele perfeita. Será vigiado e cobrado, mas não veem o por que de não depositar uma confiança diante do atual contexto.

  16. Isso mesmo. Não temos políticos de estimação. Elegemos políticos para desempenharem bem a função de administrar cidades, estados e a federação. Do contrário, é rua! Ficarão desempregados.

    1. exatamente ! …jornalistas via de regra, são arrivistas, esquerdistas amorais sem escrúpulos, ele nem imaginam o que sejam valores morais, retidão, probidade, fé, urbanidade etc…

  17. O povo precisa lembrar por que milhões foram às ruas para derrubar a Dilma. E lembrar que a promessa de primeiro tirar a Dilma, e depois todos os outros corruptos, ESTÁ sendo cumprida.

  18. o 1o mandato de Bolsonaro vai ser para consertar tudo o que está errado por esses 14 anos de esquerda e espero sinceramente que sua acessoria de imprensa exponha tudo isso no ventilador diariamente

    1. Esta é minha opinião. Não me apego à promessas pessoas, mas seus atos do dia a dia; com quem anda…

    1. São verdadeiros protozoários, tipo ameba, quando grudam em alguma coisa não largam mais, tem que ser tratamento radical. Esquerda NUNCA mais!! espero que o eleitor tenha aprendido.

  19. Faltou dizer que em Joinville tivemos 2 péssimos prefeitos recentemente: PT – Carlito Merss e PMDB – Udo Dohler. Ainda vale lembrar que nossos ótimos politicos deram até título para a Ideli Salva

  20. a democracia nem sempre elege os melhores , mas tem a vantagem de nao permitir , ´´desde que nao fraudada]] , que os ruins e corruptos nao fiquem indefinidamente no poder MARGARETH TACHER

  21. E o Brasil inteiro, dia menos dia, seguirá essa máxima: “não temos políticos de estimação” e tampouco ladrões. Aí sim, teremos a nossa democracia consolidados e instituições respeitáveis.

    1. Não adianta tentar difamar. Respeitamos o Bolsonaro e esperamos dele patriotismo e respeito às leis. Nós não o endeusamos.

  22. A farsa dos ataques bolsonaristas esta sendo desmontada A joven que supostamente foi atacada e gravada uma suástica invertida em seu corpo não quis representar criminalmente contra os agressores.

    1. A suástica foi feita invertida pois foi a própria que se mutilou e em frente ao espelho foi gravada ao contrário. Esta gentalha não tem limites para a farsa a enganação. Esta no blog do Polibi

    1. Perfeito! E a democracia se vale exatamente pela escolha da maioria e não submeter a maioria pelo que a minoria deseja, o que neste caso é o que se chama de ditadura!

    1. Pior que a Foice tenta mas não acha nada que faça um leitor mais ingênuo acreditar nas suas ESTÓRIAS conta o Mito 17!