Serenidade e sadismo

É pura paleontologia, mas eu, Diogo, em 2005, dediquei uma coluna a Marcelo Sereno, preso hoje pela Lava Jato do Rio de Janeiro.

Reproduzo-a aqui apenas por sadismo:

“Marcelo Sereno. Um senador o chamou de PC Farias do PT. Um deputado o definiu como caixa do PT do Rio. Era o principal colaborador de José Dirceu no ministério. Waldomiro Diniz negociava as emendas, Marcelo Sereno, a distribuição de cargos. Quando caiu o primeiro, o segundo também caiu. Luiz Eduardo Soares garante que Marcelo Sereno conhecia o esquema de propinas de Waldomiro Diniz. E ficou calado.

Marcelo Sereno está agora na Secretaria de Comunicação do PT. Foi varrido para baixo do tapete, mas continua a fazer o jogo sujo do governo. Recentemente, mandou uma carta a VEJA em que me acusa de receber dinheiro da indústria nacional de armas para atacar o Estatuto do Desarmamento. Isso eu não topo. Vamos lá. Ponto por ponto.

Primeiro. O Brasil tem uma única fábrica de armas e uma única fábrica de munição, que abastecem o Exército e a polícia. Não recebo dinheiro delas. Não as defendo. Pelo contrário. Quero que se danem. O monopólio privado nesses dois setores deve ser quebrado, porque compromete a segurança nacional. Nossa polícia precisa ter acesso a equipamento de melhor qualidade e mais barato. Os policiais americanos usam a pistola austríaca Glock ou a italiana Beretta. Se os americanos usam pistolas estrangeiras, nós também podemos usar. Quanto à munição, a reserva de mercado é igualmente deletéria. Uma bala no Brasil custa o triplo do que nos Estados Unidos. É tão cara que nossos policiais não podem praticar tiro. Por isso, não acertam no alvo. Por isso, morrem sem parar.

Segundo. Marcelo Sereno fez piquete contra a privatização da Vale do Rio Doce. De lá para cá, ele mudou muito: até passou a aceitar dinheiro das companhias privatizadas, tendo sido indicado pelo BNDES para o cargo de conselheiro de duas grandes empresas de energia. Apadrinhados de Marcelo Sereno estão espalhados na administração pública. Controlam do setor de comunicação na Anatel ao de pesquisas nucleares na INB. Em dois anos, o governo do PT contratou mais de 40.000 servidores. Essa grilagem do Estado foi coordenada por Marcelo Sereno. No período, os gastos federais com pessoal subiram 23,1 bilhões de reais. Se esse dinheiro tivesse sido aplicado no combate à criminalidade, milhares de pessoas teriam sido salvas. Não foi o que ocorreu. Ao mesmo tempo que os gastos com pessoal aumentaram, os investimentos em segurança pública diminuíram. Em 2004, foram só 273 milhões de reais. Os apadrinhados do PT não custam somente dinheiro – custam vidas.

Terceiro. O Ministério da Justiça se baseia em estatísticas do estado de São Paulo para afirmar que, no ano passado, o número de homicídios caiu “em função do Estatuto do Desarmamento”. Lorota. O número de homicídios no estado de São Paulo realmente caiu em 2004. Só que caiu num ritmo ainda mais acentuado em 2003, quando não havia Estatuto do Desarmamento. O mérito pela queda no número de homicídios é do governo estadual, não do federal.

Quarto. Promotores do desarmamento avisam que é perigoso reagir a assaltos. Não reagir também é perigoso. O perigo está nos assaltos, não na reação. O governo inverte a questão para se eximir de responsabilidade.

Quinto. Armas não disparam sozinhas. Claro que acidentes acontecem. Seu filho pode enfiar o dedo na tomada. Pode pular da janela. Pode apertar o gatilho de um revólver. Pode se tornar um PC Farias do PT.”

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Continue sempre sádico Diogo, por favor! É saudável!!
    Parabéns pelo seu jornalismo, textos cristalinos. Adoro!

Ler mais 80 comentários
  1. Continue sempre sádico Diogo, por favor! É saudável!!
    Parabéns pelo seu jornalismo, textos cristalinos. Adoro!

  2. O artigo é dotado de clarividência em suas várias assertivas ! Coisas notadas em 2005, que acontecem hoje, 2018. Muito bem Diogo !

  3. Diogo, vc é simplesmente o Melhor Jornalista do Universo na minha humilde opinião. Além de lindo. Parabéns Antagonistas!

  4. Parabéns Diogo, pela sua persistência e lucidez! Deixei de comprar a Veja desde q vc saiu de lá. Mas, graças a Deus, vc voltou melhor c O Antagonista! Adoooro!!! 😍😍👏👏👏👏

  5. LEMBRO DOS TEMPOS EM QUE DIOGO E OS ANTAGONISTAS FALAVAM DE COISAS “INTANGÍVEIS”, QUASE ETÉREAS E SEM MUITO NEXO COM AS REALIDADES DE NOSSAS VIDAS !!! OBRIGADO PELA PERSEVERANÇA DIOGO !!!! SE NÃO FOSSE VOCES…..

  6. Boa tarde Diogo!
    Pr “emoldurar” esse post, VC poderia colocar n “vitrola”, NESSUN DORMA,
    com o mais “italiano” dos tenores germânicos, Jonas Kaufman, pr mim,
    o sucessor do grande Pavarotti!
    Abs!

  7. O PT não somente acabou com a administração pública, mas também causou um déficit fiscal que irá acabar com todo o Brasil, inclusive com os aposentados.
    O correto seria ZERAR o Brasil, reestatar o país do zero desde 2003. Exonera todo mundo e recomeça de 2003.

  8. Excelente artigo de 2005! Levou 13 anos pra ser traduzido na prática. rsrsrs. O Brasil ainda continua como foi lido por Machado de Assis no século XIX, no conto “O Enfermeiro”. Demora muito pra mudar e quando muda ninguém sente. kkkk.

  9. Este post deveria servir de exemplo para os investigadores da Lava Jato e para os políticos do bem, imprensa em geral, enfim mundo inteiro. A corrupção é visível desde esta época. Só não enxergam os mal intencionados, os cegos por conveniência e os inocentes cabeças de aleluia – polianas. Se o mal tivesse sido cortado logo quando apareceu o caso do Waldomiro Diniz, talvez o país estivesse muito melhor. Genial Diogo!!!!

  10. Caro Diogo,
    parabens pela serenidade, lucidez, clareza e assertividade do texto. Se os grandes portais de noticia contassem ao menos com um estagiário seu, a imprensa no Brasil conseguiria sair da UTI.
    Forte abraço

  11. Não poderia de deixar os meus Parabéns pelo texto tão sábio e expressivo, pareceu até algo escrito pelo Prof,Puggina. Muito bom mesmo. Tamos juntos!

  12. NÃO PODEMOS BAIXAR A GUARDA. ESSES PETISTAS SÃO BANDIDOS, TEMOS DE FICAR SEMPRE DE OLHOS BEM ABERTOS, QUANDO MENOS SE ESPERA, ELES RESSURGE, COM ALGUM ARTIFÍCIO OU ARTIMANHA PARA BURLAR A LEI. ALERTA MÁXIMO!!!

  13. ah…entendi, o motivo do apoio ao Bolsonaro. e briga e antiga.
    Uma pergunta: o chefe da quadrilha, pode interferir na caixa federal e o general vai twitar algo do seu chefe?

  14. Diogo, adoro o seu sadismo!!!!!!!! Brilhante: visão, convicção, coerência, destemor e pioneirismo.
    Parabéns! Isso tem que continuar, viu?

  15. Diogo, vc é o diferencial desse “antagonista” se livra do Sabino e desse coitado do Cláudio que já está ficando tedioso a birrinha dele contra Gilmarzinho, ele perdeu diga a ele pra pagar e só. Gilmar dá um peido, Cláudio está lá, Gilmarzinho vai mijar, Cláudio com as mãos limpas está na porta esperando…se livra desses caras Diogo, vc é carreira solo rapaz!!

    1. você é maluco só pode.. anda ouvindo muito RA, isso faz mal, da para ver seu retardo mental nos seus argumentos.. sério pare de passar vergonha.

  16. 2005. “O perigo está nos assaltos, não na reação. O governo inverte a questão para se eximir de responsabilidade.”
    É Diogo, obrigada por tudo, desde o tempo que você escrevia sobre literatura e dizia: se o Brasil não tem leitores, editoras, prêmios, porque diabos os escritores não escrevem o que bem querem. hahaha
    Mas, não é? Agora sua anta tá preso (e Cabral e Cunha e Palocci e mandato de prisão para Sereno) e por lógica parecia que este dia não chegaria, mas tá lá. Parabéns.

  17. Admiro sua persistência, determinação e coragem. Vou continuar brigando com vc mas só pq essa é a minha natureza rs rs rs

  18. Tem certeza de que esse excelente texto já tem 13 anos!!!???
    O PT nos rouba há tanto tempo e das mais variadas formas, que os gritos no deserto do passado só ecoam hoje depois que a Lava Jato rompeu a redoma que abafava as vozes discordantes.

  19. Post atualíssimo, não datado. Explica desespero de Lula & PT & Cia do Ladrão em melar Lava Jato e o estado democrático. Como disse ministro-supremo Teori, “você puxa uma pena e vem uma galinha”, aqui agora, corroborado pelo M. Odebrecht, “é melhor para a defesa do Lula que fique com os e-mails, porque quanto mais eu vou…mais complica a vida dele”. Explica também a pusilanimidade de alta traição lesa Pátria da suprema “equipe de limpeza” do STF de Dona Cármen. Complica essa mídia publieditorial folhetinesca que foge de investigação jornalística como o diabo da cruz. Só no datafolha iludindo a opinião de brasileiros, inventando tendências & mercados & modismos. Só press releases de uma house organ de governos e da plutocracia, que lhes garantem propaganda viciada e dinheiro sujo para viver.

  20. bem, daquela data até agora os milhares de mortos podem ter atingido a marca do milhão, é hora de pagar essa divida, não fique sereno, entreguem-no a Moro, acabou a serenidade.

  21. Nossa, Diogo! Estou impressionado. Você encara a arma com madurez e equilíbrio, e seus argumentos não são de jeito nenhum “politicamente corretos”, espero que continue pensando o mesmo. Apraveite e fale do crime de usar as ctianças e jovens nos USA,para tentarem desarmar a população americana!

  22. Brilhante! Diogo Mainardi, Mario Sabino e Claudio Dantas só nos dão orgulho. Desde 2005? quanto mais eu leio vocês mais curiosa eu fico . Diogo escreve um livro, em série, vol.1, 2,3,….. mas não esqueça de mandar o primeiro exemplar para o petista enrustido Chico Pinheiro pra ver se ele para de chorar pelo Lula. (decepcionada com Chico Pinheiro)

  23. O melhor texto que vocês já publicaram aqui, sobretudo pela clareza das questões que envolvem o desarmamento e a segurança pública.
    Parabéns, Diogo!

  24. Esse é o Mainardi que sempre leio! Desde os primórdios denunciando essa quadrilha chamada PT. Parabéns, antagonistas.

  25. É verdade eu lembro desse texto na veja, é bom jornalista como Diogo, nunca mudou uma vírgula de suas convicções, , diferente do Reinaldo vira casaca. Eu acho que Diogo é eleitor do Bolsonaro envergonhado, se liberte Diogao saia do armário do politicamente correto

  26. Sr. Petista amad0:
    irmão camarada, é ora de se recolher no silêncio, e não na ofensa, assim ore, amém? Amééém, sim!
    Senhor, fazei de mim 1
    instrumento da corrupção
    e do golpe a Constituição
    Onde tiver gorjeta,
    q eu encha a maleta.
    Q seja minha sina
    receber propina.
    E se houver mutreta
    q eu mame na teta.
    Mídia? Imprensa?
    Tudo é perfídia!
    Quero é minha recompensa!
    Não sou peixe-lobo,
    Sou sim 1 apedeuta.
    Odeio Rede-Globo
    Sem opinião de jornalista traíra,
    são todos PiG golpistas.
    Do PCdoB amo Jandira,
    Na cultura Ipojuca.
    Amo e divulgo,
    Tudo Q é porralouca
    Depois da meia-noite urubu vira frango,
    semeio tudo Q é barango
    Vem na minha companheiro!
    Só não faz pergunta difícil.
    Não sou artilheiro,
    sou é mulher fácil
    Mas adoro mesmo é dinheiro
    Amém, Camarada?
    A-méém!

  27. Diogo, BOM DIA!
    Vcs são nossa ostentação na mídia.
    São simplesmente MARAVILHOSOS.
    Obrigado pelas boas notícias nessa manhã… AMAMOS VCS…
    PARABÉNS pelo trabalho a este país. A nação e ao MUNDO pq essa esquerda maldita, disfarçadas de “PARTIDOS” e espalhada pelo mundo está sedo desbaratada por vcs…
    Obrigado por exististirem. ..

  28. Parabéns, Diogo! Você lúcido e brilhante, como sempre! Muito obrigada a vocês do Antagonista que vem caçando e denunciando esses mafiosos há anos! Gente perigosa e do mal! O trabalho de vocês é incrível! Mário e Cláudio também fazem um belo e rico trabalho!

  29. Sensacional o texto do Diogo! Sensacional mesmo! Roberto Jefferson, quando delatou o Mensalão, já havia mencionado, várias vezes, Marcelo Sereno como um dos principais atores da quadrilha do PT. O mais impressionante é como a nossa Justiça é lenta e ineficaz. Se o texto do Diogo é de 2005 – há 13 anos! – não dá pra imaginar o quanto Sereno continuou roubando e fraudando tudo que via pela frente, em nome do petismo sem vergonha. Aliás, se todos os envolvidos no Mensalão (2003!) tivessem sido presos, é provável que não existiria o Petrolão nem assalto ao BNDES, Pasadena, Caixa, Banco do Brasil e outros delitos. Em compensação, nos dias que correm, Gilmar Mendes, o Beiçola, defende com ardor criminosos na política. E como defende. Ontem, teve um chilique no STF.

  30. Trabalhei na Presidência da República nesse período. Quando estourou o mensalão, vi uma cena que não esperava ver: no quarto andar do palácio do planalto, no gabinete desse Sereno, uns 3 ou 4 picotadores de papel e as Secretárias e contínuos num esforço para destruir papéis. À noite. Muito papel. Uma equipe da segurança chegou para fazer varredura. Lembro disso.

  31. No PT, onde tem gente “articulando” qualquer coisa, tem roubalheira. O passado sempre explica o presente.

  32. Parabéns Diogo Mainardi! Sempre te admirei e por isso, quando descobri O Antagonista, nunca mais saí daqui. Que Deus te ilumine e te abençõe sempre. Tua equipe é a melhor.
    Tu és um BRAVO BRASILEIRO.

  33. Diogo, que tal dar umas aulas de isenção jornalística e coragem ao CHICO PINHEIRO da Globo?
    Outra coisa: Pode cobrar caro, porque o aluno vai dar trabalho!

  34. 👏👏👏👏👏👏👏 Quéquéisso!?!?! Atualíssimo texto, qta precisão, Grande Diogo! Vivemos uma conjuntura muito especial, a Lava Jato não teria a mesma envergadura de não houvesse O Antagonista. É um paredão de gente honesta, disposta a lutar. Que orgulho estar vivendo esse momento histórico.

  35. Deixei de assinar a VEJA quando Diogo Mainardi saiu. Não tenho dúvidas de que foi a maior perda da revista nesses anos todos.
    Hoje, não perco o Conexão Manhattan principalmente para ouvi-lo.
    É por essas e outras que Diogo é um dos maiores e mais isentos jornalistas que o Brasil já teve.

  36. Que maravilha !! As vezes a gente esquece como o seu trabalho solitário contra esses marginais foi genial. Durante anos vc foi a nossa voz e com textos brilhantes como este. Esperamos um ou vários livros de vcs, a história completa so vcs podem contar.

  37. Quem tem o Diogo não precisa do Carlinhos Vidente. Atualíssimo. Até o adágio de que a água SERENÍSSIMA não passa novamente por debaixo da mesma ponte, o PT desmintiu. Uma vez PT, sempre PT.

  38. BRILHANTE!
    Diogo Mainardi, um dos primeiros (senão o primeiro) jornalistas a denunciar as bandalheiras do PT. Isto, em tempos de poder absoluto da esquerda brasileira e quando a imensa maioria dos jornalistas se retraíam ou se bandeavam para “o lado negro da força” por simples empolgação ou em troca de alguns “pequenos favores”.
    A sua postura sempre austera despertou o ódio das esquerdas a ponto de ser processado por diversas vezes.
    Por isso, terá a admiração eterna dos cidadãos de bem deste país.
    Parabéns, Mainardi!

  39. Sem puxação de saco, jamais vi outro jornalista tão combativo, tão equilibrado. E mais: sem regurgitar ideologia de qualquer matiz. Jornalista praticando jornalismo de alta qualidade. Siga assim, Diogo.

    1. Concordo e assino embaixo. Jornalista admirável. Sem o trabalgo do Antagonista, penso que não teríamos chegado tão longe no combate à corrupção. Nao desista Diogo. O Brasil agradece e eu também.

  40. Se eu fosse da numerologia diria que foi o fenômeno ’13’ ocorrendo mais uma vez (2005-2018), mas acho que foi apenas ‘borboleta’ na cabeça numa quinta. Pimba!

  41. Diogo é meu ídolo.
    O Brasil, através da justiça honesta, isenta e blindada contra a corrupção, precisam de cidadãos de bom caráter como, Sérgio Moro, Bretas, Félix Fischer, Vanislau Oliveira, assim como o Bom Jornalismo precisa de Diogo Mainari, Cláudio Dantas e Mário Sabino.

  42. NA MOSCA!
    Mas os milhões de ignorantes brasileiros não leem esse tipo de artigo. Alguns por serem ingênuos simplórios. Os outros são mesmerisiados (hipnotizados) pela esquerda.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.