Sergio Moro escolhe general Santos Cruz para Segurança Pública

Sergio Moro escolheu o general Carlos Alberto dos Santos Cruz para comandar a Secretaria Nacional de Segurança Pública, informa O Globo.

“Santos Cruz tem larga experiência internacional.  No currículo do general estão o comando das missões paz da ONU no Haiti (2007 a 2009) e na República Democrática do Congo (2013 a 2015). Com o trabalho, o general obteve reconhecimento dentro e fora das Forças Armadas e acabou sendo chamado para chefiar a Secretaria de Segurança Pública entre abril de 2017 e junho deste ano. Depois de deixar o cargo, foi chamado para ser consultor da ONU (Organização das Nações Unidas).”

Como desvendar os primeiros sinais do futuro governo Bolsonaro? SAIBA MAIS

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 81 comentários
  1. Tratem de melhorar a segurança do próprio presidente, que pelos vídeos que assisti, parece uma piada. Qualquer um invade aqueles cordões de isolamento, parecem fingir que estão protegendo. Melhor

  2. Mais um general que, além de engenheiro civil, é bilingue, num Brasil de tantos políticos s/profissão definida. Sua liderança na RDC foi muito elogiada pelo Conselho de Segurança da ONU.

    1. Seus subordinados, como os bandidos que infernizavam o Congo, sabiam que o General comandava presencialmente. Não praticava a chamada chefia a distância. Um Nuno Álvares Pereira moderno!

  3. O Moro poderia convidar o juiz Fernando Cordioli para trabalhar com ele. Esse juiz honesto e corajoso foi aposentado compulsoriamente. Assinem abaixo assinado Queremos de volta ibjuiy Fernando Cordiol

  4. Haiti e Congo é super fácil de atuar. Não tem as limitações da “Constituição Cidadã”. No Brasil, a criminalidade está anos-luz na frente. A ação das Forças de Segurança são muito limit

  5. Adianta a Dilmanta propor pacto com o diabo, se Bolsonaro é um protegido de Deus? Sobreviveu a atentado físico, aos “ataques” de toda ordem da esquerda unida e a mídia doentia. Seu slogan diz tud

  6. Só uma constatação. Quando esse pessoal do exercito é convocado para uma missão de segurança pública, eles argumentam que não são preparados, formados para isso. Mas quando é para uma BOQUIN

    1. Caro Laerte, o Gen Santos Cruz goza do mais alto respeito de militares de todos os postos e graduações nas Forças Armadas, principalmente pelo preparo, dedicação e vontade de bem servir ao Brasil

  7. Imagina o Retarddad presidente! Numa hora dessas tava nomeando Zé Dirceu, Zé Genoíno, Gleise Hoffman, Lindberg Farias, Jucá, Renan Calheiros, Sarney, Eunício, Aécio, Guilherme Boulos, Pimentel.

  8. ESPECIALISTAS! Há muito que o Brasil não vê um que não seja PREDADOR. Estou com esperanças agigantadas no país. Os especialistas da ORCRIM …. ou presos ou abatidos! Será que sou hipócrita?

  9. Eu vou ser bonzinho e aconselho novamente: PETRAKLHAS é bom JAIR se acostumando a morar fora do brasil antes de serem presos a partir de JANEIRO. Depois não digam que não avisei.

  10. É gente o desejo de muitos brasileiros (a maioria?) da volta das FFAA ao poder está acontecendo, mas não de forma geral, mas usando os especialistas em postos chaves. O Brasil vai mudar.

  11. Onde o Moro estava quando os caras do DEM, MDB,PP e PSDB estavam saqueando a nação. Filho da puta safado. Vamos ver agora o q o mesmo fará com os nomes indicados que estão envolvidos c/crime.

    1. Bom, deixa eu lhes informar seus alienados. Dos mais de 80 investigados pela lava jato, somente 13 políticos foram presos, sendo 5PT; 4MDB; 2PP(ex de B17)PTB e SD 1 cada.

    2. A única coisa boa em B17 é a aversão aos gays. Nisso ai eu assino em baixo. E é legal tmbm saber q um favelado como eu, sem passagem na policia poderá comprar e portar arma de fogo. Rátatata

    3. Rômulo, se vc citar 3 nomes (não vale ed.cunha) dos mencionados partidos eu me calo. Prendeu quem esse juiz fdp. Esse ai ficava era puto de andar de avião ao lado de um negro e pobre. Malditos

    4. militantes que podem pagar R$600,00 por essa conversa as 14horas de uma quinta feira, ou seja, boys e vagabundos, em fim, esses ai quando roubam não tem PF e procuradores, tampouco juiz do sul

    5. só não pode quando é alguém manifestamente pobre chega ao poder. Ai um monte de pessoas se ofendem. Pessoas que vão p/Veneza andar de lancha e convidar militantes boy´s pra jogar conversa fora

    6. 🇧🇷 Primeiro seja homem e escreva com seu próprio nome, segundo muitos do PMDB DEM estão presos e sentenciados graças ao Ministro Moro e procuradores e policiais federais.

    7. Depois Eu sou o burro. Antas, a coisa será sempre a mesma. Só é diferente qdo há uma Mariele eleita, um nordestino com cara de pobre, um bixa, é sempre assim. Quando a elite ta na situação ai .

    8. Força Moro. Com Bolsonaro vamos exterminar corruptos. É lógico que 100% só Deus, consegue. Mas, vai diminuir muito. Brasil Acima de Tudo e Todos.

    9. Lá tá preso, seu babaca! Moro já estava condenando bandidos, mas não tinha um excelente grupo de PFs e procuradores da república junto. Chora, petralha!

  12. Até o presente momento concordo com as nomeações efetuadas pelo novo presidente Jair Bolsonaro. Trata-se da maior guinada na esfera da ética, da moral e da idoneidade que o país precisa.

    1. Dizem boatos que o Mandetta tem um conhecimento grande sobre a Saúde publica, tomara que esse inquérito que se estende por 9 anos finalmente chegue ao seu fim com a inocencia dele.

  13. Depois q Deus ungiu Bolsonaro, o Brasil será almejado por nórdicos. Eles farão planos de se mudarem de suas terras geladas para habitarem aqui, desenvolvido, clima tropical e sem corrupção.

  14. + um militar ehhhh!! É o novo Brasil!!! Novas caras, novas idéias. Caras preparados, que sabem atirar, saltar de para quedas e sobreviver na selva. Viva B17, Mourão e Alexandre Frota!!

  15. Pelo menos da parte de Sérgio Moro, não tem como dar errado. Quem quiser bater de frente vai ter que mostrar a cara. É por isso que o mundo criminoso da política está se borrando de medo. VIVA MO

  16. Fiz Login para elogiar essa espetacular escolha. Santos Cruz é o “mais durão” dentre todos esses generais do novo governo. Pessoa certa, no cargo certo. Golaço de Moro. Agora sim, a coisa andará