“Seria muito bom para o Congresso”, diz Ana Amélia sobre Simone Tebet no comando do Senado

Ana Amélia, candidata derrotada a vice na chapa de Geraldo Alckmin, disse a O Antagonista que se estivesse no Senado no ano que vem votaria em Simone Tebet (foto abaixo) para comandar a Casa.

“Acho que a Simonte Tebet seria uma excelente candidata: a primeira mulher a presidir o Senado. Eu a vejo como presidente do Senado. Ela tem muita habilidade, é preparada, professora de direito constitucional, tem postura, candura, consegue dialogar. Seria muito bom para o Congresso. Se eu pudesse, votaria nela.”

A senadora pelo PP do Rio Grande do Sul cujo mandato termina em janeiro de 2019 também acredita que a força da “pauta feminina” favorece Simone, atualmente líder do MDB no Senado.

Renan Calheiros, acredita Ana Amélia, acabará focando na disputa pela CCJ, principal comissão da Casa, porque “é muito esperto” e sabe que “a resistência seria grande” se insistisse na ideia de voltar a comandar o Senado.

O MDB, embora tenha encolhido — passará a ter 12, e não mais 18 senadores — continuará sendo a maior bancada e, portanto, tende a emplacar o sucessor de Eunício Oliveira, chutado de Brasília pelos cearenses.

Ainda há indefinição acerca do que seria o eventual governo Bolsonaro. Você precisa se preparar AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 79 comentários
    1. Raimundo tenha calma ,parece estressado,calma valentão.o lula tã preso,vai vai vai perder feio,e é bem feito perder,falou cid apoiador.

  1. Pesquisem, simone tabet responde à processos por corrupção quando era prefeita. Foi contra à prisão de Aécio néves. É parecida com a Ana amélia, faz discurso bonitinho, mas não são o que ap

  2. O capitão não apoiaria às cegas, sem conhecer o perfil ideológico. Não basta ter votado pelo impeachment, ou ser anti-pt. Tem que ser anti-esquerda. Espiridião ou Simone seriam apoiados?

  3. Não acho que Jair Bolsonaro apoiaria alguém . E o fato de ser mulher, ou ser branca, negra, enfim, nada influi. Prefiro o Espiridião (que é mais próximo do capitão) à Simone.

  4. E também está ou esteve encrencada na prefeitura por desvios de verbas públicas, o que lhe rendeu bloqueio de bens por parte do juiz do processo. Todo cuidado é pouco com lobos e também LOBAS

    1. Acho não. O negócio é o nível de independência dela. Sendo do PMDB? Duvido que tenha liberdade. O tal do Espiridião ao menos é mais alinhado ao capitão.

    1. Prefiro o Espiridião. Esse negócio de primeira mulher, ou primeiro negro, ou primeiro asiático, ou primeiro índio, pouco importa. Esses traços não medem a competência. Todos são iguais.

  5. Se ela não tiver rabo preso e encaminhar o impeachment do Gilmar, ela se tornará a heroína do povo brasileiro. O ministro Gilmar é o inimigo número 1 da Nação, ninguém gosta dele

  6. Essa Simone Tebet foi bem no impechment más depois entrou num obscurantismo só. Não se posicionou e se escondeu para não se expor. Nesse país novo já não serve esse tipo de comportamento.

    1. Pois é. Ser anti-pt basta? Tem muito tucano anti-pt, mas só partidariamente, até o tsunami eleitoral deste ano. Ideologicamente é a mesma coisa, entre pt e pmdb.

    2. Penso exatamente a mesma coisa. Na minha opinião, ela não tem perfil para o cargo e vai se omitir em momentos onde será necessário mostrar voz de comando.

  7. Nao sei pq os alagoanos burros foram reeleger esse câncer maligno do Renan. Q ficassem por la com seu bandido de estimação e nao o mandasse de novo para o senado. Vai ser 8 longos anos aguentando