Serra diria não à Educação

Neste momento, não se sabe se José Serra vai ou não participar do governo Temer, mas uma coisa é certa: ele não aceitaria o convite para ser ministro da Educação.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. As pessoas se esquecem que não se trata de eleição , mas de aceitar um vice que nos foi empurrado por linhas tortas. Não dá para esperar um esplendor de governo, mas de torcer para que aconteça o melhor possível, nesse momento. Se Temer conseguir colocar alguma ordem na bagunça deixada por Dilma e conduzir o país com relativa tranquilidade até às eleições de 2018, podemos ficar muito agradecidos..

  2. Ler mais 106 comentários
    1. As pessoas se esquecem que não se trata de eleição , mas de aceitar um vice que nos foi empurrado por linhas tortas. Não dá para esperar um esplendor de governo, mas de torcer para que aconteça o melhor possível, nesse momento. Se Temer conseguir colocar alguma ordem na bagunça deixada por Dilma e conduzir o país com relativa tranquilidade até às eleições de 2018, podemos ficar muito agradecidos..

    2. Acordão puro. Para começar, lá vêm as propostas de aumento de tributos que enchem os olhos dos picaretas: CPMF para a classe média que tenta sobreviver, “grandes fortunas” para a classe média que ainda sobrou com algum e por aí vai.

    3. Gustavo Ioschpe também discute educação a sério e daria um excelente nome para o MEC, além de não ter tinturas ideológicas. Vide “Gustavo Ioschpe derruba 12 mitos da educação brasileira”: http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/gustavo-ioschpe-derruba-12-mitos-da-educacao-brasileira Pedro Lins 12 min atrás Acho que Cristovam Buarque daria um excelente nome para o MEC…trata-se da única pessoa no Brasil que discute educação a sério e de fato !

    4. VIXE, Ave Maria, São José. Henrique Meirelles?? Que esteve no Banco Central entre 2003 e 2011 dando graninha pros banqueiros amiguxs??? Mais novidades que são EXATAMENTE A MESMA COISA nessa República das Bananas. Vamos ter um Dilma de cabeça branca como Presidento.

    5. Tá tranquilo, tá favorável. O Jucá é um articulador imbatível. Sabe tudo. Joga em qualquer time. Melhor que jogue no nosso. O Meirelles sabe o que faz e é odiado pelos petistas. Sigamos!!!

    6. Acho que se deveria ter uma equipe econômica(obviamente com um comando) que inspire credibilidade ao mercado e seja hábil com o Congresso. Talvez Romero Jucá desempenhe este papel. Mas, é tão complicada a situação brasileira, que há de se ter uma equipe de técnicos muito forte. A vantagem de Meirelles é que já foi político. A vantagem de Rabello de Castro é que disse que não aumentaria impostos. Aliás, ontem o presidente da Fiesp disse que Temer também é contra isso. Vamos aguardar.

    7. ex-presidente do Banco Central do Brasil (BCB) onde permaneceu no cargo de 2003 a 2011. Preside o Conselho de Administração da J&F, dona do Banco Original e atualmente na JBS ( Friboi). Ah…..contratado pela Dilma para comandar a gastança na Olimpíada do RJ……. Belo currículo ! Petralha Profissional !!!!

    8. Meirelles na Fazenda? o Temer quer ser execrado antes de tomar posse. Preparem seus bolsos que lá vem aumento de impostos. A dívida interna aumenta 2 bilhões/dia. Quem vai pagar? o contribuinte, é claro!

    9. Há muito medalhão do PMDB citado no petrolão: Jucá, Cunha, Renan, Lobão, Cabral e Pezão. Resta saber quem serão os indicados para a Justiça e nova pasta a ser criada para combater a corrupção. Se for uma pessoa ligada a esses citados, a Lava Jato está com seus dias contados. E tem mais: Temer para aprovar os vários projetos, para tirar o País da beira do precipício, terá de negociar com os presidentes das duas casas do Congresso, Cunha e Renan, envolvidos até a medula no petrolão.

    10. Não esperem milagres do governo Temer. Se ele conduzir o país com tranquilidade até 2018, fora do comunismo, e sem atrapalhar a lava jato, já terá feito algo bom. Em 2018 vamos eleger alguém novo com propostas melhores!

    11. ME NEGO A ACREDITAR!!! MEIRELES?! NÃÃÃÃÃOOOO, TEMER!!! PELAMORDEDEUS, NÃÃÃÃÕOO!!! JUCA?! NÃÃÃÃÃOOOO, TEMER!!! PELAMORDEDEUS, NÃÃÃÃÕOO!!! NÃO ANDE PARA TRÁS, HOMEM! PAULO RABELLO DE CASTRO!!!!! SIIIIMMMM!!!! E QUEM ELE CONVIDAR PARA O TIME!!! POR FAVOR, NÃO COMECE COMO PÉ ESQUERDO, DIGO, ERRADO! OUÇA AS RUAS, QUE O AJUDARAM A CHEGAR ATÉ AQUI!!! E QUE INFELIZMENTE, TAMBÉM PODEM TIRAR VOCÊ DAÍ … MAS NÃO É O QUE QUEREMOS, POR AGORA. SÓ NÃO FAÇA BOBAGEM.

    12. Romero Juca já foi citado no Petrolao e H. Meirelles já foi ministro do Lula. Como a população brasileira poderá confiar no governo Teme??? Quando o Brasil conseguirá ficar livre de bandidos, no governo??? Estou triste!!!

    13. Temer e um entusiasta do Fprp de SP. Henrique Meirelles jamais fara pelo Brasil o que tem que ser feito. Vamos nos livrar da bulgara impostora, mas isso nao significa que estamos livres dos comunistas. Seja o que Deus quiser.

    14. Tem que colocar outro nome na Fazenda. As primeiras medidas a serem tomadas será o de acabar com o pagamento da Selic sobre o depósito compulsório dos bancos, a criação de um imposto sobre Grandes Fortunas (quando falo isso é pra ser fortuna e tem de ser beeem grande, acima de 50 milhões de reais, e não pegar brasileiro dono de uma casa, já taxado de milionário).

    15. Todos reclamam muito, mas Temer não tem muita opção. Roda, roda, mas tem sempre que retornar para os mesmos nomes. Dentre as alternativas para a Fazenda, por exemplo, Arminio Fraga declinou, Gustavo Franco declinou, Murilo Portugal declinou. Assim, não há muitas opções no mercado, considerando, é claro, o grau de formação, experiência e aceitação do mercado. Não é simples assim. Eu, por exemplo, considero-me um excelente nome, mas não conheço nada de economia, de política externa, de micro e macro economia e sequer o mercado interno e externo me conhecem. Por isso, não adianta reclamar muito.

    16. O FIM DE NOSSAS ESPERANÇAS. Tristeza Vinicius de Moraes Tristeza Por favor vai embora A minha alma que chora Está vendo o meu fim Fez do meu coração A sua moradia Já é demais o meu penar Quero voltar aquela Vida de alegria Quero de novo cantar la ra rara, la ra rara la ra rara, rara Quero de novo cantar

    17. Eles que tratem de colocar nomes acima de qualquer suspeita, pois o povo não irá aceitar essa troca de 6 por meia dúzia. Tem gente boa ainda, neste país. É jogo de “troca de cadeiras” troca de favores mesmo, vamos parar de enrolação, é a mesma baderna.Vamos parar de nos iludir e ver a verdade que esta escancarada. Temos q ter “técnicos”, doutorados e mestrados. E, principalmente, pessoas íntegras, ficha limpa, acima de qualquer suspeita. Por favor!!!

    18. Cristóvão Buarque é outro socioconstrutivista, entusiasta da pedagogia do vitimismo e do aanalfabetismo funcional. Criticam o “novo” ministério mas clamam pela presença dos velhos socialistas vorazes vestidos em pele de cordeiro como sempre. O que esperar desse povo que trata FHC como um grande estadista? Esse país cansa.

    19. Continua os mesmos investigados? Vai continuar a bandalheira? Romero vai ter de “negociar” e “aprovar”? Vai ter preço ainda? Tipo mensalão, petrolão, balcão lula? Vamos parar com essa bandalheira e tratar de montar e fazer um governo descente, com possibilidades concretas de governabilidade e com responsabilidade para com o povo. Não somos mais objetos de “experimentos”. Eles tem obrigação de fazer o melhor e dar o melhor, é para isso que estão lá e, não fazem outra coisa. Não é para arquitetar maracutaias e sim, para planejar e gerir um governo a curto, médio e longo prazo.

    20. Na minha opinião se confirmados os nomes, boa a escolha do Meirelles para a Fazenda, muito boa a escolha do Serra para o MEC e aqui OXALÁ que o PSDB não atrapalhe e PÉSSIMA a escolha do Jucá para o PLANEJAMENTO.

    21. Depois do Richa mandar espancar professores em Curitiba e de Alckmini espancar alunos além de roubar a merenda em São Paulo, o PSDB está mais que habilitado para assumir a pasta da Educação. #VoltaDilma

    22. é dar o ministerio da fazenda aos petralhas -ao lula–esse cara deve favor ao lula qUE o livrou da cadeia dando-lhe foro –sem ética e moral- RAPOSA TOMANDO CONTA DOS GALINHEIROS É PT – PESSIMO PROFISSIONAL AMIGO DOS BANQUEIROS E DOS IMPOSTOS—VAI FERRAR O TEMER E O POVO A MANDO DO LULA

    23. “”Após ler minuciosamente a defesa da presidente do Brasil, eu vejo claramente que se trata de um golpe sim””. Stevie Wonder – cantor norte americano.

    24. FOI RIDÍCULA A APRESENTAÇÃO DE ZÉ-DO-ESCARRO NO FAUSTÃO. VEJAM AQUI: http://www.minasreporter.com/ator-jose-de-abreu-se-ridiculariza-ainda-mais-durante-tentativa-em-rede-nacional-de-explicar-cusparada-na-cara-de-advogado-que-discordou-de-suas-opinioes-politicas/

    25. Acessar aqui para ler os comentários de RA sobre o zé-do-escarro e sua pífia presença na Globo, sem pedir desculpas a ninguém, apenas para chamar “todos de ladrões”. O que é isto, minha gente. Vhttp://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/faustao-e-globo-abrem-as-portas-para-um-cuspidor-de-instituicoes-fim-da-picada/

    26. Eu, no lugar do Temer, só anunciaria um plantel completo, do goleiro ao ponta esquerda, mais os reservas. O Termer corre UM risco, a cassação da chapa no TSE. O outro ZERO risco, a mandioca voltar. No TSE é uma ação proposta pelo PSDB. Como fazer parte do governo? Não dá!

    27. Quando estes (me recuso a dizer “nossos”) políticos terão algum sentimento altruísta e deixarão de lado seus interesses em prol da comunidade? Fico estarrecido em perceber que o PT se vai, mas o enraizado “toma lá da cá” fica firme e presente! A chance deste novo (novo?) governo (voltamos ao minúsculo!) dar certo é ligada a capacidade de esquecer as forças que o viabilizaram e formar algo maior e agregador! O Brasil precisa de um ministério INCONTESTÁVEL!

    28. É uma desgraça ao Pais, Henrique Meireles/JBS/LULA, foram os que organizaram o ROMBO NO BNDES, E agora esta de volta???!!?? Isso mostra o tanto que TEMER esta envolvido na corrupção.

    29. DESCULPAS AO POVO BRASILEIRO POR TÊ-LO CHAMADO DE “LADRÃO”. CHAMOU A TODOS DE LADRÕES menos de um minuto atrás Oh Zé-do-Breu, Zé-do-Piche ou Zé-do-Escarro. Já não se sabe, nesta coleção de apelidos dignos de sua atuação, qual o verdadeiro. mas, calma lá, chamar todos os brasileiros de ladrões, espera aí. Vamos – nós brasileiros honestos – mover uma ação contra esta afirmação. O que é isto. O direito de uma pessoa começa onde termina o da outra. Você ultrapassou esta barreira ao querer – talvez – nos comparar a você. Ladrões são os membros da quadrilha petralha. Fora o que pedido…

    30. Tem de acabar com ministro político, deveria ser proibido, ministro tem de ser técnico, especialista da área. Ministro político somente na área política. É por isso que não funciona, assim como nas estatais.

    31. Ministro da Defesa. A segurança nas ruas depende das Polícias e mais de 80% dessa violência com 60.000 mortes/ano estão vinculadas às drogas e armas. O controle pela entrada drogas/armas depende da vigilância nas fronteiras e essa cabe às Forças Armadas. Ministério da Defesa forte e com oficial no comando, não Zé Ruelas, Viegas e comunista ocupando este cargo.

    32. Concordo e assino: Pedro Lins 5 minutos atrás ….. Acho que Cristovão Buarque daria um excelente nome para o MEC…trata-se da única pessoas no Brasil que discute educação a sério e de fato!

    33. Nao gostei pelo simples fato do Meirelles sempre ter sido a preferência de certo alguém que está a um passo de ser preso. Fiquemos de olho em quem será o Ministro da Justica … e vade retro, Jobim!

    34. Ter que engolir o Temer já é jogo duro. A gente vai engolindo para se livrar da anta, mas não estou gostando nem um pouco desse rumo, dessas escolhas. Tinha mesmo é que formatar esse país de quinta.

    35. Três assuntos: 1. Meirelles só terá que atender os telefonemas do Lula por pouco tempo; até ser preso; 2. Jucá terá que escolher uma boa equipe no Planejamento para ajudá-lo, pois disso nada entende. Lá está sendo colocado para facilitar a aprovação pelo Congresso das novas medidas econômicas. 3. O PMDB tem que expulsar os ministros que desobedeceram o partido: Pancera, Barbalho, Castro, Katia, Eduardo, etc Jucá deu a sua palavra! Ela vale?

    36. Lula vai continuar mandando no BNDES e a JBS só “crescendo”. https://www.epochtimes.com.br/novo-escandalo-jbs-friboi-liga-bndes-governos-pt/#.Vx39M2crLcs http://tribunadainternet.com.br/meirelles-tenta-comprar-silencio-da-midia-no-caso-da-friboi/ http://www.gironews.com/informacoes-de-fornecedores/henrique-meirelles-sera-presidente-da-holding-que-controla-a-jbs-13438/ A JBS agora é banco. http://br.reuters.com/article/businessNews/idBRKCN0WU O dinheiro é nosso. http://edsonsombra.com.br/post/fabrica-havaianas-caixa-economica-federal-bancou-100-a-compra-da-alpargatas-pela-jbs20160331

    37. Ouve-se dizer que Romero Jucá era conhecido em Carajás como “Leite Ninho” pois era este o formato da propina que exigia dos garimpeiros na forma de pepitas dentro da latinha… de lá para cá ele nunca deixou as manchetes de escândalos! Sem mencionar que é um dos citados na Lava Jato…francamente, esta não é a saída! Acho que Cristovão Buarque daria um excelente nome para o MEC…trata-se da única pessoas no Brasil que discute educação a sério e de fato!

    38. O político Jucá? Que horror! Esse dando que se recebe, leva qualquer país a falência, não parece ministério sério. Quais as credenciais profissionais e de experiência para Jucá receber este ministério?

    39. Meirelles é tão confiável quanto uma cascavel. Parece ter sido colocado na Fazenda para impedir o avanço das investigações Receita sobre o patrimônio oculto de Lula. Se confirmar Jobim para a Justiça, aí então a coisa já começa desandada…

    40. Henrique Meireles, cão fiel de Lula, Homero Jucá ex líder do governo no Senado e figurinha carimbada no mundo dos escândalos de corrupção…. Nem começou e já começou mal, de moer a paciência. Queremos Malan, Franco, Gianetti, Arida, Lara Resende, Armínio, Lisboa, queremos economistas do PSDB, economistas liberais… Só falta Temer arranjar um boquinha para Rena e Cunha….

    41. Peraí! Se o Lula pudesse escolher um Ministro da Fazenda hoje não seria exatamente o Meirelles? Então o Lula continuará apitando no novo governo? Michel Temer já acabou antes de começar!

    42. Devemos nos acontentar com esses nomes, pois dificilmente uma pessoa de gabarito aceitaria pegar um governo com tantos problemas. Se eles ainda conseguirem fazer algo que melhore essa crise, que nos demos por sortudos.

    43. Qualquer que seja o ministro, tem de parar de conceder incentivos mediante a lei Rouanet.A lei que vier a revogar a Rouanet e que enfurecerá os pseudo artistas poderia se chamar Lei zé do breu. A lei Rouanet permite que pessoas sem o menor talento artístico evitem procurar um emprego e continuem produzindo suas porcarias, as quais, se são detestadas e desprezadas, seria, ao ver desses malucos, por culpa do público, e não do artista. Este tem certeza da sua genialidade, a qual, se não provém do apreço do público, lhe é conferida por sua ligação com o plano superior transcendental das artes.

    44. Isso não procede. O H.M já disse que ele vai dar a última palavra sobre a equipe. Nào faz o menor sentido, o H.M, escolher o JUCÁ. H.M se for vai escolher todos: BC, PLAN, TESOURO e se duvidar previdência…