Serra insiste no parlamentarismo

José Serra foi ao IDP, de Gilmar Mendes, e voltou a insistir na adoção do parlamentarismo. “Eu trabalho com a ideia de que possamos implantá-lo a partir de 2022”, disse, segundo o relato da Folha.

O senador diz estar convencido de que o modelo, rejeitado em dois plebiscitos (1963 e 1993), é superior ao atual presidencialismo de coalizão, que para Serra é ineficiente e está esgotado.

O Antagonista aproveita para remeter ao leitor ao que o site já escreveu sobre parlamentarismo no Brasil.

 

 

63 comentários

  1. Serra está num mundo, daquele tempo, no qual dizer-se de esquerda era bacana.
    Vem com essa lenga lenga de parlamentarismo de um tempo que nunca foi ou será!
    Como tucano é cabeça dura! Não evoluem. Típico de gente estacionária, que não é desses tempos de mudanças: Mudanças à Direita.

  2. Olhe no que deu a Nova República: Cria do PMDB, PSDB incluso.Mais um desastre socialista. Serra pensa que o Traje faz o Rei, esquece que o Rei Está Nu, apresentando graves regiões necrosadas em seu corpo decadente.

  3. Continuaremos sendo uma cleptocracia se os mosquitos e leis não mudarem. Gilmar Mendes deveria largar a toga e fazer companhia para seus comparsas políticos.

  4. Apareceu?! Falou uma outra alma honestissima, a mesma q qdo era ministro da saúde, lutou contra os laboratorios e suas licenças X remedios, em pró aos genéricos com um discurso vitimista (e vejam como esta o preço doa remedios e a qualidade destes genericos nenhum medico q conheço recomenda genéricos!). E coincidentem/e, um parente próximo, dele ou da esposa (por exemplo) adquiriu uma fabrica de remedios genericos! E me vem com o mesmo discurso e falacia da alma honesta como o Renan Calheiros! Ahhh fala serio!!!

  5. Quais os números das contas na Suiça, Serra ?
    Como é que funcionava a coisa ?
    Com cobertura da mídia paulista,, o
    impoluto. Agora de novo ? Chega !

  6. Semi-presidencialismo = Parlamentarismo, não se enganem esses ladrões querem tirar do povo Brasileiro o direito de escolher o líder máximo da nação querem um sistema político como o dá Rússia só que com dois agravantes não temos objetivos geopolíticos e com certeza será muito mais corrupta do que já é beneficiando os Grandes Partidos (PT, PSDB,PMDB).

  7. Querem se perpetuar no poder a qualquer custo, inclusive passando
    por cima da cabeça do povo, que já disse “NÃO” ao parlamentarismo.
    E esse tal semi-parlamentarismo não é muito diferente.
    Querem colocar um “Presidente” de fachada, só para o povo “acreditar”
    que escolheu (democraticamente) o dito cujo.
    Assim, eles é que escolherão quem comandará o país.
    Acham que o povo é burro!

  8. Ao Vizinho e ao Beiçola desejo-lhes trinta anos de prisão em regime fechado! Para a leitura no Complexo Penitenciário da Papuda, indico-lhes o Paraíso Perdido de John Milton. Com a intervenção militar restauremos a Forma de Governo Monárquico, com um monarca nos padrões estabelecidos por François Marie Arouet e, carismático como o protagonista do Poema Clássico “O Paraíso Perdido” de John Milton. A República, no Brasil, esteve longe de ser democrática. Atualmente é uma República Cleptocrata um “Estado governado por ladrões”.Apoiado pelas FFAA, Dom Luiz de Orleans e Bragança se imporá sobre o Poder Executivo e o Poder Legislativo, restaurando-se a Monarquia . A Recessão econômica e desintegração dos direitos civis, que são são as principais conseqüências desse modelo de República Corrupta, só serão realmente combatidos com a mudança na forma de governo e não o sistema. O parlamentarismo, presidencialismo ou semi-presidencialismo não funcionam em uma Cleptocracia. Como diria Popocurante: Vizinho e Beiçola, vocês com as bocas fechadas são uns poetas!

  9. Serra tem que sumir do cenário político brasileiro…se aposentar!!!
    Chega de hipocrisia, embolsou como os outros, uma vergonha…!!!

  10. Esses idosos adoram aparecer.
    Serra foi outro que fugiu do Brasil e ficou 14 anos exilado. Hoje, com 75 anos e em 2022 com 80 anos. Até lá, nem se lembra o que é Parlamentarismo.
    Cruzes!! O Brasil não é asilo.  Vai para Cuba, lá é ótimo para velho. Tem uma medicina de qualidade, para senil nenhum botar defeito.

  11. Há também um Deus do Estado Democrático e de Direito que passa seu tempo no jornalismo defendendo a pauta tucana.
    Em seu manifesto apresentado na semana passada, no horário eleitoral, falaram do parlamentarismo como solução.
    Jeito Tucano.

  12. E eu, Serra, trabalho com a ideia que ainda em 2017 toda essa Súcia que Socialistas, Comunistas, Vigaristas, Oportunistas que se locupletaram (e ainda se locupletam) nos “Cofres da Viúva, sejam devidamente denunciados, indiciados, julgados, condenados. Eu e a grande maioria da população brasileira já estamos convencidos que só as FFAA e o STM podem dar jeito nisso. Tenham um pouco de decência e “larguem a rapadura”.Vocês já não enganam mais ninguém. Não são mais formadores de opinião.

  13. Fidel castro do inferno nomeou gilmar mendes o ofice boy da patria grande.

    Desde quando o defensor da urna de maduro quer um regime de governo a prova de corrupcao ?

  14. Fidel castro do inferno nomeou Gilmar o seu ofice boy.

    Desde quando um defensor de urna fajuta quer um regime de governo a prova de corrupção.
    Gilmar é o capataz da patria grande.

    Esse falso ministro está em todo lugar conspirando contra o nosso país.

  15. Serra, o homem que usa o genérico como cabo eleitoral, acabou com a Indústria farmacêutica e fez com que indústrias de beira de estrada crescessem às custas do trabalho científico dos outras .
    Hoje, depois de tudo que se sabe, e as benesses dadas a empresas beneficiadas com essa manobra do genérico, desconfia-se que o milagre foi grande demais para o santo. E já não se pode acreditar que não tenha havido, ou haja, uma contrapartida por parte dessas empresas que “roubaram” as fórmulas das outras.

  16. Até 2022 muita água vai rolar.
    Serra poderá estar na Papuda ., por corrupção.
    Gilmar morando em Portugal, exilado.
    Lula, Temer, Dilma……na tranca.

  17. Gilmar Mendes, o ofice boy da patria grande, brasil a vaca leiteira das ditaduras, assumiu o gabinete e viaja pra cima e pra baixo , longe de qualquer suspeita.

    LAVA JATO NELE !!

  18. Serra já passou o tempo de vestir o pijama. Sua posição de esquerdista dos aos 60 não emociona mais ninguém. As redes sociais, aposentou esse tipo mofado de politiqueiro.

  19. Serra está igual ao Goldman esclerosado onde já se viu Parlamentarismo com mais de 35 partidos? Primeiro para pensar nisto tem que deixar somente no máximo 5 partidos.

  20. Ele tem a obrigação de brigar pelo parlamentarista!
    Está na carta magna e no estatuto do PSDB…

  21. Serra sabe que pelo voto direto JAMAIS governará o Brasil.
    Resta a ele a ilusão de que no Parlamentarismo teria alguma chance.

  22. Os mesmos fofos do foro de São Paulo são tão criativos !!!!

    Só o nome do regime de governo é novo mas resto é tudo igual. O mesmo gilmar mendes o mesmo psdb polidos e perfumado.

  23. lLADRÃO SERRA – QUERENDO O PARLAMENTARISMO PRA COLOCAR OUTRO LADRÃO PRA PROTEGER AS FACÇÕES CRIMINOSAS –PSDB–PMDB—PT—–DA CADEIA

  24. Esse Cara não desiste?? Quer governar o Brasil a qualquer custo? Depois que falou ao Jornal Nacional que o genocida Fidel “era um herói”, lamentando a sua morte e correndo para o enterro, era melhor pedir transferência para o PCdoB. Afinal, também era guerrilheiro e colocá-lo à frente do Brasil é muito pior do que eleger a Dilma, porque ele tem a mesma ideologia, mas é inteligente. Vai pregar parlamentarismo em Cuba!!

  25. Helô disse: 8 de agosto de 2017 às 12:41
    Vamos partir de um princípio absoluto: se o presidencialismo foi escolhido através de plebiscito, nada nem ninguém, que não sejam os cidadãos podem mudá-lo. Parlamentarismo do jeito que querem é golpe! (nossa, eu escrevi isso) Querem parlamentarismo? Então tenham a coragem de submeter a plebiscito.

  26. Se o Serra quer, deve ser ruim.
    Ele deveria explicar o que virou o seu grande “logro” da Lei dos Genéricos, em que muitos medicamentos genéricos custam hoje mais que os de marca e afugentaram investimentos no setor farmacêutico.

  27. Espero que em 2022 ele e toda a corja de corruptos estejam a 7 palmos abaixo da terra. E de ponta cabeça ainda…

  28. Serra quer mudar completamenteo sistema político e anistiar todos os seus crimes e de seus comparsas. Mr. Burns, você não engana nem o Homer Simpson.

  29. Esse indivíduo acusado de corrupção está ciente de que o Brasil é uma democracia e que a população REJEITOU o parlamentarismo em plebiscito????

  30. Mudar o sistema de governo não resolverá nada. O que tem que ser mudado é o povo, pelo menos uns 90% dos bananeiros.

  31. O problema é que, no Brasil, a matéria-prima para esse tipo de sistema é de péssima qualidade. Nao tenho a menor duvida de que iriam tentar criar um novo mensalão no meio daquela parlamentarada toda. 😛

  32. Parlamentarismo com essa quadrilha do Congresso? O Serra está de brincadeira, né. O que o GM tem a ver com isto? E o investigado Serra tem lá moral para dar palpite e vai continuar fingindo que não é com ele?

    1. O GM atualmente tem a ver com tudo no país. Parece imperador. Para todo tipo de assunto é consultado e tem sempre um pitaco, geralmente ruim, a fornecer.

  33. O nosso sistema já funciona como no parlamentarismo a única diferença é que não há a tal de dissolução. Antes da adoção do parlamentarismo primeiro teria que haver um renovação total do parlamento que está totalmente corrompido para evitar a alternância de corruptos. Antes teria que haver uma reforma política exclusiva sem a participação da classe política, com duas condições inegociáveis: O fim do fôro privilegiado para todos os cargos públicos e o voto distrital.

  34. Já que pode ser presidente, deve pensar que pode ser primeiro-ministro, porque ai tudo dependerá daqueles conchavos costumeiramente feito entre eles.

  35. Parlamentarismo no Brasil com 150 ESTATAIS, milhares de cargos comissionados e mais 40 Ministérios nas mãos do Primeiro Ministro eleito, com os mesmos partidos políticos agora mais fortalecidos com as verbas do fundo partidário e nas patas dos mesmos caciques de sempre, será um prato cheio para a implementação de uma DITADURA velada, de um PROJETO de PERPETUAÇÃO no PODER!
    O primeiro Primeiro Ministro eleito com tudo isso em mãos nunca mais sairá do poder! Vai aparelhar o Parlamento exatamente como é hoje no Congresso Nacional com o “presidencialismo de coalizão”, distribuir cargos comissionados, Ministérios com “porteira fechada” e nenhuma oposição conseguirá jamais aprovar um VOTO de DESCONFIANÇA!
    Mais claro que isso, é impossível! Brasileiro é doido por soluções simples e estúpidas e adora cair no CONTO DO VIGÁRIO!

  36. Serra já era amigo do Paulo Preto e do Lindbergh Farias no BNDES.
    Agora coroou sua carreira com o voto a favor do Fundão.
    Que descanse em paz em sua morte política.

  37. Serra, é verdade que o GM chegou por lá meio atordoado, pintado de vermelho e louco pra execrar o Tomatismo?

  38. O que está esgotado é bolso do honesto. Só voltaram com a excrescência do parlamentarismo depois que surgiu a lava jato e começaram a prender alguns caciques.

  39. Se limpar a câmara e senado, estou de acordo. Caso contrário, não passa de uma artimanha para proteger político corrupto.

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.