Servidora do TCU que prejudicou investigação de negócios do BNDES com a JBS poderá ser investigada

No ano passado, o ministro do TCU Augusto Sherman denunciou a tentativa da servidora Denise Mendes Machado de embaraçar investigações sobre os empréstimos bilionários do BNDES para a JBS.

A servidora, que se aposentou logo depois, tentou processar Sherman por crime contra a honra. A PGR não engoliu a história, mandou arquivar a acusação contra o ministro e ainda determinou ao MP do Rio que apure a conduta de Denise no caso da JBS.

Sherman é um dos poucos ministros sérios no TCU e tem feito um trabalho hercúleo com sua equipe para abrir a caixa-preta do BNDES.

MINISTRO DO TCU DENUNCIA TENTATIVA DE DESMANTELAMENTO

AUGUSTO SHERMAN RELATA ‘SABOTAGEM’ À FISCALIZAÇÃO DO BNDES

Joice Hasselmann, a deputada do barulho quer ser a capitã do governo. Leia AGORA

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Esse Antagonista é um blog bost@, cheio de ministros do TCU envolvidos na lava jato e mesmo assim ainda compram qualquer fala… Quer dizer que esse tal de Shermam é um dos “poucos sérios” no TCU

Ler mais 49 comentários
  1. Esse Antagonista é um blog bost@, cheio de ministros do TCU envolvidos na lava jato e mesmo assim ainda compram qualquer fala… Quer dizer que esse tal de Shermam é um dos “poucos sérios” no TCU

  2. O ponto é: Como alguém que trabalhava em Bsb, até então não tinha contato algum com o BNDES, chega ao RJ, e é acusada de prevaricar em APENAS 2 meses?! Desafiar ministro da nisso, vide Levandowi

  3. Esse fato serve como um exemplo, uma amostra do que os “infiltrados” que estão lá dentro do BNDES podem fazer para tentar impedir que a “caixa preta” do BNDES seja aberta…

    1. Seria o infiltrado algum ministro? Pq a servidora ia com a PF junto e não desmantelou nada. Mas Colocar quem o min. queria seria sim muito suspeito. Seria o velho poder da toga num arranjo com a PGR

  4. Só de processar o ministro já soa estranho, depois a PGR arquivou o processo, mais estranho ainda, se tratando do BNDES e JBS, provavelmente é petralha, 2019 ta chegando, a caixa-preta vai revelar.

  5. Pergunta que não quer calar: O que acontece com a Servidora Denise Machado depois disso? Vai ser premiada como os Juízes que ao serem punidos recebem Aposentadoria Compulsória com rendimentos pleno

  6. Simples, TCU é uma POCILGA para políticos Corruptos, Bandidos, Canalhas, Mafiosos colocarem alí seus Guarda Chuvas. Casa Caríssima, os mais altos salários do Brasil. Mordomias a perder de vista.

  7. Na condição de servidor do tcu, causa espanto esta notícia. o atrito que houve entre a servidora e o Ministro estava mais relacionado a queda de braço de poder interno,acredito na honradez dela.

    1. Reginaldo muito bom seu comentário, ao que me parece foi que se buscou uma certa independência da auditoria, pq sem independência o próprio TCU perde a razão de existir.

    1. Se fizerem isso não deve sobrar nenhuma autoridade idônea, porém com Joaquim Levy no BNDES pode esquecer. Já era.

  8. é o maior de todos os escândalos o do bndes.o antigo açougue de esquina adquiriu na bacia das almas, devido ao cerceamento governamental que os quebrou,frigoríficos tradicionais com dinheiro públ

  9. Na verdade, essa Denise não era apenas uma servidora do TCU, ela servia , TAMBÉM, à ORCRIM petista. Temos casos bem parecidos em outros órgãos , notadamente naqueles ocupados por” notáveis”

    1. … Excetuando-se as que já estavam aparelhadas pelos demais partidos com seus Capos. — O PT viu a brecha e assumiu o controle da CORPORAÇÃO CRIMINOSA. — Os Açougueiros fizeram o mesmo.

    1. Com Joaquim Levy na presidência do BNDES parece que o grande pacto nacional com o judiciário e a porr@ toda já está em andamento.

  10. Um país na sintonia com o caos, na UTI da moral, no calor do inferno e ainda sem rumo. Quer saber? Isso aqui nunca vai dar certo como República. Aquele Golpe de Estado de 1889 foi um erro fatal.

    1. Exatamente Marcos, e agora pra completar o grande “pacto nacional com o judiciário e a porr@ toda” Joaquim Levy da Farra dos Guardanapos para a presidência do BNDES. kkkkk

    2. Quanta besteira escrita em um post. Todos profissionais reconhecidos e respeitados. Por achismos que o governo é minado. Espere dia primeiro para a abertura da caixa preta