Servidores ameaçam fazer greve contra a reforma da Previdência

Em artigo publicado no Valor Econômico, o diretor da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef/Fenadsef) Pedro Armengol de Souza anuncia que servidores públicos se unirão às centrais sindicais em greve agendada contra a reforma da Previdência.

Escreve ele:

“Nós do setor público vamos nos engajar com outras categorias na greve geral convocada pelas centrais sindicais para o dia 14 de junho. Não há conforto para ninguém neste momento, todos nós estamos ameaçados. É hora de unir os trabalhadores do campo e das cidades em defesa de um dos maiores bens que temos que é o direito a uma aposentadoria digna. Não vamos abrir mão disso.”

Maia e o Centrão querem que o Planalto se curve ao Congresso. Leia aqui

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. AADONIS SINICIO JUNIOR disse:

    É necessário privatizar tudo e reduzir o estado ao mínimo. O país não pode continuar refém do corporativismo de qualquer espécie.

    1. Funcionário Público é proibido de fazer Greve. Se entrarem em GREVE o Governo poderá exonerá-los LEGALMENTE. Tomara que façam.

    2. A dignidade é apenas do servidores públicos..., o resto é o que??

    3. Com esse Congresso infestado e com o STF que temos ???????

    4. Está na hora de expor as indecentes vantagens desta CASTA de sangue sugas. Se entrarem em greve será muito bom para constatarmos que a maioria n~qao faz falta.

    5. Func. público na Alemanha ganha MENOS e Ñ tem direito a greve por causa das vantagens q possuem: têm emprego vitalício e têm seguro-saúde privado. No Brasil só querem as vantagens.

    6. Marcela, a Madame Apoiou o Meu (((LAVAR a #BO#CE#TA#))) ou Apoiou o((( José, e Agora José Para Onde 111)))). Para o PUTEIRO brasiLIXEIRO ..................................

    7. Mexeu Comigo, miliCÚS Corno Manso Frouxo de Biscate. MEXEU Com TODAS as Células do Meu Corpo. Vai Tomar PORRADA & BORDEAUX-ADA na Cara. Seu CÚ Vai Para na TESTA Depois da PANCADA, Seu FDP .........

    8. Já era esperado. Será a oportunidade para apontar privilégios. Até estabilidade no emprego. Chance única. A hora é agora. E mostra a quem a reforma incomoda.

    9. Perfeitos os comentários do Adonis e do Alberto. Simples assim!

    10. REFORMA dos VERMES PARASITAS F.P. das MAMATAS nas TETAS do PODRE FALIDO. Continua Todo Vapor ..........................................................................................................

    11. Verdade! O problema é que todos querem a mudança, mas não querem ser pegos por ela. O corporativismo e o apego às vantagens conquistadas é forte, mesmo que signifiquem que tudo se perca no futuro.

    12. TÁ na HORA de CATAR a #B#O#CE#TA# do miliCÚS Gonçalo. Na CAÇAMBA do CAMINHÃO de LIXO Urbano. Cuidado Com o Cheiro da Carniça da VADIA ((((((VRA.GRA.BRUN.DRA.)))))))))))))) ...................

Ler comentários
  1. UUlisses Coelho Lima disse:

    A turma da boquinha está começando a aparecer. Não querem perder seus privilégios, por mais imoral e injusto que seja.

    1. Façam Greve e serão LEGALMENTE Exonerados. Tomara que façam

    2. Sim, boquinha. Esses inúteis são peso morto nas costas dos cidadãos. Privatiza tudo!!!

  2. Sales disse:

    Os Cidadãos de bem não podem deixar essa reforma vingar da maneira como o Paulo Guedes quer: economizar em cima da DESGRAÇA de velhos pobres. Economizem em cima dos salários dos políticos, aí si

  3. João disse:

    Quem trabalha na iniciativa privada está convicto da necessidade da reforma e que o funcionalismo é privilegiado. Esta greve será um tiro no pé e mostrará o enfraquecimento dos pelegos.

    1. Toamara que façam assim o Governo poderá exonerá-los LEGALMENTE

  4. Maria disse:

    O pior da greve é q podemos descobrir que há excesso de funcionários no serviço público. Se o Brasil continuar funcionando, faça- se lei que permita demitir os faltosos.

    1. Eles não estão preocupados com funcionalismo público e nem com políticos. O propósito é acabar com a previdência e matar os velhos pobres que recebam qualquer benefício social. Capricho de ban

  5. Antonio disse:

    Greve contra os corruPTos que quebraram este país estes pelegos nunca fizeram.

    1. Tomara que façam assim o Governo poderá exonerá-los LEGALMENTE

  6. EDMUNDO disse:

    Demite todos no ato! Quanto a estabilidade, deixa correr na justiça anos/anos, recurso em cima de recurso. Vão ficar na M.

    1. Funcionário público é proibido de fazer Greve. Se fizerem o Governo poderá exonerá-los LEGALMENTE. Tomara que façam.

    2. Se todos os funcionários públicos pararem o Brasil para também. Ninguém percebe?

  7. Dany disse:

    Resumindo ... os intocáveis estão perdendo suas regalias ... se esta ruim vão trabalhar em empresa privada !!!

  8. ADALMO disse:

    Se dizem que com a reforma é ruim, sem ela será pior.

    1. Adalmo, tu é rico, cabra? Se não for, com a reforma tu irás chorar lágrimas de carne assando. É melhor não pagar pra ver.

  9. Carlos disse:

    Se não sai a reforma o governo federal vai acumular deficits sobre deficits para manter a previdencia atual. Esse é o melhor caminho para a volta da inflação de 2 digitos. Os pobres vão si ph.ude

  10. Jailson disse:

    Fazer com que os mais pobres pagem menos, pode .. mas tirar desses pilantras do serviço publico fazem greve ...

    1. Jailson, os mais pobres terão, sim, seus ganhos confiscados.

  11. Gonçalo disse:

    Esse aí é funcionário do Min.do Trabalhado e filiado à CUT . Esperavam o quê disso aí? O pior é que as centrais sindicais vão se unir como se unem as milícias e facções criminosas, por inte

  12. djailson disse:

    e só botar falta e descontar os dias parados, facin facin né.

  13. Roberto disse:

    Maravilha!!!!!!!!!!!!!!!!!!. Façam uma boa greve pra gente ver quão desnecessários vocês são...Vamo que vamo Bolsonaro. Corta o ponto dessa tigrada...

    1. Tomara qeu façam e aí o Governo poderá exonerá-los LEGALMENTE

  14. José disse:

    Os otários estão sendo iludidos pelo Bozo. A Dilma saudava a mandioca, agora o Bozo saudou o chocolate em conjunto do seu ministo. São todos marionetes da Nova Ordem da Idiotia.

  15. Fabíola disse:

    Não querem perder os salários exorbitantes esses bandos de sanguessugas

  16. Zelio disse:

    Manda uma PEC retirando a estabilidade do serviço público. E esses vagabundos vão ae juntarem aos 13 mi desempregados.

    1. Funcionário Público é proibido de fazer GREVE. Se fizerem o Governo poderá exonerá-los LEGALMENTE. Tomara que façam

    2. . Ja que são vagabundos, se fizer greve ninguem vai sentir falta. Ninguém aceita ser culpado de uma coisa que nao fez.

    3. Tu achas que o congresso aprova? Mais fácil o supremo derrubar o presidente. Só tem canalhas.

  17. Ruiter disse:

    Lenda. Não terá adesão. Só está jogando.

    1. Se fizerem poderão ser LEGALMENTE exonerados. Tomara que faça, Facilita a limpeza que o Governo precisa

  18. Paiva disse:

    Aproveitar Presidente e demite uma Carrada de safados de uma lapada só.

    1. E poderão ser exonerados LEGALMENTE. Tomara qeu façam GREVE.

  19. Marcos disse:

    o brasil quebrou... ou bolsonaro compra dando até a bu md@ ao centrão e arranca os 1.2 trilhões ou vamos todos de ralo... bolso vai ter d usar 100bi do pré sal só neste ano

  20. Cacevo disse:

    Ser forem, serão meia dúzia de gatos pingados. A maior parte dos servidores está a favor das reformas, não tenham dúvidas.

  21. MarechaldeMAReGUERRA disse:

    Com essa greve, o "amor" que a população sente pelos funcionários públicos vai aumentar ainda mais... Será uma boa propaganda a favor da reforma.

  22. alberto disse:

    O pior é que poderemos perceber que eles não farão falta alguma!

  23. Lúcia disse:

    Não façam greve, se estão achando que estão mal empregados, forneçam a vaguinha para os 13 milhões de desempregados, sem nenhuma possibilidade de serem grevistas.

  24. Voltaire disse:

    Pobres brasileiros. Insuflados e revoltados, emitem opiniões e tomam decisões equivocadas. Servidores públicos são trabalhadores comuns. Ha, aqueles com altos salários sim, porem a maioria

    1. O Funcionário Público odiado é o PRIVILEGIADO. Esses podem pagar Lobby. FP é proibido por Lei de fazer GREVE se fizerem poderão ser EXONERADOS Legalmente.

    2. Estão pregando ódio, sem perceberem a manipulação. Usam a desgastada imagem do servidor público, p/ter o apoio do povo. Não é porq vc ficou numa fila e não foi atendido q vamos acabar c/eles

    3. é "PIÃO" mesmo, sujeito as mesmas intempéries e regras previdenciárias. O que muda: FP aposentado que recebe acima do teto, continua contribuindo, com o valor que excede o teto.

  25. LUIZ disse:

    Formalize aí algum decreto ou outra estrovenga qualquer, que servidor que não aparecer no trabalho, leva pé-no-rabo incontinenti . Que vá vender amendoim na feira.

    1. Funcionário Público é proibido por Lei de fazer Greve, Se fizerem o Governo poderá exonerá-los LEGALMENTE. Tomara que façam

  26. Murilo disse:

    Vão usar a turma do salário mínimo para tentar garantir seus 30 mil mensais... hipócritas e safados !

  27. Fernando disse:

    demite todo mundo ta cheio de gente querendo entrar no serviço publico como esta e com previdência nova

    1. Se fizerem Greve o Governo poderá exonerá-los LEGALMENTE

  28. Illa disse:

    Sou a favor das privatizações!Ninguém quer perder as mordomias!O sacrifício é só para os outros!O governo tem que investir em esclarecer o povo!

  29. herika.alboresi@gmai disse:

    É sempre assim, os privilegiados dessa "P" de país não podem ser atingidos!!! que se danem os patos!! Tá difícil de aturar.

  30. Cesar disse:

    Aé? É claro!!! Ou alguém acha que os privilegiados abririam mão dos seus benefícios pagos por mim e pela população brasileira. Estado mínimo já!!! Chega de sugadores!

  31. Marcela disse:

    Seria uma boa, ficarem em casa sem receber, não congestionariam o trânsito, e o serviço continuaria fluindo! Afinal são um bando de vagabundos!

  32. MARCIO disse:

    O Brasil que trabalha ,pra sustentar a bandalheira dos Funcionários públicos. Querem a reforma da previdência !

  33. Mario disse:

    Kkkkkk tudo o que Bolsonaro quer, para poder tomar medidas “Tramontina” bolsonarianas! Podem ir quentes que ele já está fervendo!

    1. Isso mesmo é o que o Governo precisa para exonerá-los LEGALMENTE

    1. Sempre irão aparecer aqueles que ganham 20,30 mil por mês, reclamando que não querem perder a boquinha. E ainda fazem de conta que estão defendendo os pobres! Muita cara de pau!!!

    2. VTNC seu FDP. Vc é um velho que já recebe da previdência. Não tem o que fazer e só sabe falar asneiras aqui. Ja tem um conceito formado e a mente lavada. Velho decrépito e gay

  34. disse:

    Nestes tempos que estamos vivendo citaria pra esse pessoal aquele velho ditado: "Não faltem ao serviço para que os outros não percebam que vocês (ou seus cargos) não fazem falta!"

  35. Marcos disse:

    Quero ver combinar com os funcionários.

  36. Ronald disse:

    Claro que não vai ter greve.Eu sou servidor e sou a favor da reforma.Todos sabem que a Reforma é necessária..as pessoas são a favor que não são petistas e são a favor do Brasil. Acha que Bolso

    1. Funcionários Públicos são proibidos por Lei de fazerem GREVE. Se fizerem poderão ser LEGALMENTE exonerados. Tomara que façam

    2. E você é comuna, e nem disfarça. Querem melar a reforma para inviabilizar o Governo.

    3. No dia que você for servidor público papai noel vai passar a usar a cor azul e existir

    4. correto, se não houver a reforma a situaçao ser pior para todos.

  37. Alexandre disse:

    Cambada de FDP querem continuar mamando ...

  38. Chris disse:

    Estranho seria se não entrassem em greve. Eles podem, tem estabilidade. Enquanto isso, a população que já sofre com a baixa qualidade dos serviços públicos ficar mais uma vez sem boa parte deles

    1. Mas são proibidos por Lei de fazerem GREVE. Se fizerem o Governo poderá exonerá-los LEGALMENTE

  39. Ruiter disse:

    Sou servidor público e afirmo que sequer fui consultado. Não haverá greve. É balela de sindicalista, tentando falar por nós e colocar medo em deputado bund4o. Acorda, congresso.

  40. Marcelo disse:

    Greve de funcionário público é proibido, ainda mais por motivo político partidário. Tem que botar todos esses parasitas no olho da rua.

    1. Se fizerem GREVE o Governo poderá exonerá-los LEGALMENTE. Tomara que façam. Ajudaria a diminuir o Déficit Primário

  41. Jorge disse:

    Se os servidores fizerem greve, ninguém perceberá. A classe, altamente improdutiva, vive em greve permanente.

    1. Funcionário Público é proibido de fazer GREVE. Se fizerem o Governo poderá exonerá-los LEGALMENTE. Tomara que façam assim poderíamos diminuir o Déficit Primário

    2. Faz concurso e passe analfabeto Boomer, pode ganhar bem e deixar de ser infeliz, frustrado e revoltado rsrs ...

    3. Também fica trancado em casa Por que as polícias são compostas Por servidores públicos que a toda hora você chama de vagabundos

    4. Então deixa fazer greve e depois leve o seu filho no hospital público ou na escola pública por que no mínimo você deve ser filhinho de papai que vive de escola particular e médico particular

    5. Quero ver vc na fila da Receita reclamando que não te atendem...

    6. Estão nervosos por pensar em perder as vantagens, benefícios, dinheiro fácil! Como é doloroso ter que se comparar ao povo, não? As castas não querem perder as tetas! Não fazem nada, mas querem

    7. E vc formou sua estúpida opinião em alguma situação desagradável, e se apegou a ela. Acha mesmo? Imagina só se fosse verdade isso ai, como ficaria as ruas sem policiais a titulo de exemplo?

    8. Conhece a piada do leão que se escondeu numa repartição publica? Comia um funcionário por dia! Ninguém percebeu!!! Um dia comeu a mulher do cafezinho ! Aí perceberam!!!

  42. Boomer disse:

    Demitam todos e lancem novos concursos e contratações.

    1. Funcionário Público é proibido por Lei de fazer GREVE. Se fizerem o Governo poderá exonerá-los LEGALMENTE. Tomara que façam

  43. Sarcástico disse:

    Que façam, o cidadão não vai sentir nenhuma diferença e aí ficará mais evidente ainda que eles não servem para nada. E STF já decidiu que o ponto deles pode sim ser cortado em Greve ilegal.

  44. Fernando disse:

    Jogue o exercito encima! Um ou dois pelegos mortos inibira qualquer balburdia!

    1. Funcionário público é proibido por Lei de fazer GREVE. Se fizerem poderão ser exonerados LEGALMENTE. É dessa GREVE que o Governo precisa para desinchar a Máquina Pública. Tomara que façam

    2. Em cima de vc devemos jogar o que ?! Guardas do hospício?

  45. Edson disse:

    Olha aí a classe social dos intocáveis . Nunca pode ser feito nada contra eles ....

    1. Se fizerem GREVE poderão ser LEGALMENTE exonerados e assim o Governo poderá diminuir o Estado.

    2. Não é verdade : foram bem afetados pelas reformas de 1998 e 2003.

  46. Claudinê disse:

    Ninguém quer perder seus privilégios e, pelo visto, somente os trabalhadores da iniciativa privada é que vão arcar com o prejuízo.

    1. Você utiliza o dinheiro do trabalhador da iniciativa privada para pagar 14% e ainda recebe até 67 vezes mais do que o mesmo cargo da iniciativa privada. O seu recolhimento é dinheiro de quem PRODUZ

    2. Será que vc sabe do q está falando? Sabia que o servidor publico é o que + contribui com a previdência? É de 11% a 14%. As regras p/se aposentar são as mesmas. Políticos sim, eles Q F. tudo

    3. A reforma tem sua maior economia vindo do INSS mesmo . Papo de “cortar privilégio” e pura balela.

  47. Heleno disse:

    O perigo de se fazer greve no serviço público é a população se dar conta de que com ou sem greve serviço nenhum é prestado.

    1. Que façam e assim poderão ser LEGALMENTE exonerados. E só dessa GREVE que o Governo está precisando para diminuir o ESTADO

    2. Já, já sim e como. Presenciei filas na receita federal de madrugada, mas nem por isso vou me deixar levar por formadores de opinião. O mal do país são os parlamentares.

    3. Já vejo vc na fila do INSS ou Receita praguejando que não tem servidor pra lhe atender.

    4. Errado querido. Se os militares se aposentassem ou morressem ngm daria falta, mas, funcionários públicos são gente como a gente. Policiais, administrativos, pessoal da saúde, professores etc

  48. Tonico disse:

    Demite e deixa brigar na Justiça , nas suas várias instâncias . Varig , Vasp e tantas outras foram nessa linha e ninguém recebeu . No lugar de funcionários ociosos , coloquem militares !

    1. Funcionário Público é proibido por Lei de fazer GREVE. Se fizerem poderão ser LEGALMENTE exonerados. Tomara que façam

    2. Vc deveria ler a Constituição... já ouviu falar ??

    3. Vc precisa ingerir um tônico, pois sua massa cefálica está em decomposição. Cala essa boca poluída, e vai ler e se informara + seu burro!! Nem perco meu tempo em te explicar nada seu jumento

    4. Vc precisa ingerir um tônico, pois sua massa cefálica está em decomposição. Cala essa boca poluída, e vai ler e se informara + seu burro!! Nem perco meu tempo em te explicar nada seu jumento

    1. Funcionário Público é proibido por Lei de fazer GREVE. Se fizreme poderão ser LEGALMENTE exonerados. Tomara que façam

    2. Quando elegeram o Bozo, o país quebrou de vez. Prepare-se p/o pior!!! Hitler chegou ao poder de forma bem parecida com a do Bozo!!

  49. Fernando disse:

    Querem mamar com altos salários até mesmo no inferno, hein seus servidores públicos lixos...

    1. Funcionários Públicos são proibidos por Lei de fazerem GREVE. Se fizerem poderão ser LEGALMENTE exonerados. Tomara que façam

    2. Que se ferre a nação! O que querem e mamar nas tetas do Brasil e que se fod... o resto! Vagabundos !

    3. Errado. Lixos são os corruptos, tanto funcionários quanto políticos. Lixos são os ignorantes a alienados que elegem palhaços burros!!! Lixos são pessoas volúveis q mudam de opinião fácilmente

  50. Tio disse:

    E nós maioria dos humildes seres mortais que não temos nenhum serviço digno, quem dirá aposentadoria por causa dos insanos e indecentes benefícios do setor público, como ficamos? Vamos pra rua t

    1. Essa GREVE permitirá ao Governo diminuir o Estado pois Funcionário Público é proibido por Lei de fazer GREVE. Se fizerem poderão se LEGALMENTE exonerados.

  51. Marcelo disse:

    Conversa fiada de corporativista umbiguista.

  52. joaquim disse:

    Mande pro meio da rua quem fizer greve para manter as mordomias

    1. Tomara que façam assim o Governo poderá exonerá-los LEGALMENTE

  53. Alexandre disse:

    Corja. Greve ou não de funcionário público, ninguém sente falta, porque não trabalham mesmo.

  54. everaldo disse:

    Por essa classe e politica o Brasil está falido Parabéns!!!

  55. Cristiano disse:

    Os nababos reagem agora de forma mais explícita. Privilegiados que se aposentam com 50 anos enquanto o restante da população, cidadãos de segunda classe, tem que laborar até 65 anos.

  56. SPA disse:

    Putz ! Diretor da Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público ..Ora, mais um aspone, por sinal muito bem remunerado , com 100 % de inutilidade ao país.

  57. gilberto disse:

    O problema nesse país é que se instaurou a crença que o Estado deve sustentar o povo. O Estado nada produz e do jeito que vai não haverá dinheiro para pagar salários e aposentadorias.

    1. Exato! E como tirar isso da cultura da sociedade brasileira? Está mais do que na hora do povo abrir os olhos e entender que uma vida melhor só virá com seu próprio esforço...

  58. Marcela disse:

    Po ! Essa cambada se não trabalhar ninguém vai perceber! Vagabundos ! Chupins da nação! Vão para PQP!

  59. Renata disse:

    E a popularidade do Bolsonaro voltarà a crescer.

  60. JOSE disse:

    Eles colocam os pobres e camponeses na jogada para dissimular. Claro que a casta de privilegiados do funcionalismo não querem perder os seus privilégios. VERGONHA!

  61. Claudinê disse:

    O governo deveria deixar quebrar a previdência e depois faria a reforma na marra, como aconteceu na Grécia. Sem dinheiro, não tem outra solução.

  62. Antonio disse:

    Servidores de 25.000,00 contra o resto do povo brasileiro de 2.000,00.

    1. Adalmo, isso nunca impediu que um setor fizesse lobby em causa própria. Vide o caso do imposto de importação no leite, pessoas que seriam beneficiadas com leite barato X pecuaristas.

    2. Os de 2.0000,00 são bem maiores que os de 25.000,00.

  63. le disse:

    Que façam, corporativistas vagabundos. Quem deixou vcs nessa situação foram seus antigos chefes Lularápio/Dilmanta, os quais vcs apoiaram, agora engulam a reforma retardados corporativistas.

  64. RobertoSilvaRJ disse:

    O país foi ROUBADO desde Sarney e nenhum desses VAGABUNDOS se manifestou contra quaisquer dos governos. Agora, querem uma mobilização nacional em apoio aos servidores públicos. Canalhas !!!

  65. Souza disse:

    " Não há conforto para ninguém neste momento, todos nós estamos ameaçados." Está frase resume tudo, acham que se o país quebrar e virar um caos, vão ter aposentadoria e emprego de marajá.

  66. Pedro disse:

    nós, o povo, queremos que as confederações, sindicatos e outros representantes dos funcionários públicos se lasquem!!!!

    1. 50% de funcionários publicos já deveriam ter sido expelidos dos cargos.

  67. Cláudio disse:

    Se metade dos servidores públicos aderir à greve, ninguém vai sentir diferença. Vai ter economia no cafezinho.

  68. Thiago disse:

    Corta o salário dos dias parados dos vadios, já vai ser uma economia e tanto. Se pararem por mais de uma semana declara o cargo vago e demite todos eles alegando geração de instabilidade social

  69. LEILA disse:

    É de um egoísmo atroz!! Inacreditável a falta de respeito pela maioria do povo brasileiro!

  70. Fábio disse:

    De 1,1 milhão servidores públicos federais ativos, 300mil estão no MEC (universidades) e 600mil são militares. Categorias beneficiadas com menor tempo, os outros 200mil pagarão a conta...

  71. ROSÂNGELA disse:

    Desde que mantenham seus direitos e privilégios, o país que se exploda!

  72. David disse:

    Estão contra o povo. Não aprendem com a observação. Bancarios fizeram greve, o povo migrou, foi para APPs, bancos demitiram, caminhoneiros greve = empresas foram para cabotagem, sindicalistas burr

  73. Souza disse:

    kkkk aposentadoria digna? Para eles, o pobre que se exploda. Sou servidor público e não apoio essa greve no dia do Tchê. Guevara. Isso tem nome, corporativismo. Só pensam no próprio bolso cheio d

  74. Eduardo disse:

    Excelente justificativa para demissão sumária.

  75. Lanterna disse:

    Ótimo! Assim o governo percebe quem não faz falta e pode demitir sem dó! Lugar de VAGABUNDO é na rua!!!!

  76. Roberto disse:

    Querem esfolar os servidores e querem que eles fiquem quietos como carneiros!!!

    1. FP é proibido por Lei de fazer GREVE. Se fizerem poderão ser Exonerados Legalmente. Cuidado para não ser Boi de Piranha dos Funcionários Públicos privilegiados pois esses não serão exonerados

    2. Fazendo eles pagar pelas proprias aposentadorias e nao o povo em geral?

  77. Noely disse:

    Corta o ponto e desconta no salário, demite estes vagabundos que já passou da hora de sustentar tantos vagabundos.

  78. Júlio disse:

    Se juntar aos desinformados para favorecê-los. As demandas de cada um são diferentes, um manter e ampliar os privilégios o outro a desigualdade social, tem muita gente esperta.

  79. Luiz disse:

    Não seria a hora para aproveitar e demitir quem não aparecer para trabalhar? Processo administrativo, exoneração e deixa correr nos tribunais até o infeliz morrer de velho. São formigas: comem t

  80. João disse:

    Farão greve?..apoiaremos ainda mais essa reforma.. bando de urubus

  81. Noely disse:

    KKK,!querem se unir , aos que passam um vida pagando estes aproveitadore , acaba´se com a estabilidae que isto foi que de asas as cobras.

  82. Luiz disse:

    Vai ser engraçado eles fazerem greve e ninguém notar que não estão fazendo nada - o que já é normal.

  83. Sword disse:

    Servidores públicos em greve? Corre-se o risco de ninguém sentir falta de seus "trabalhos"!!!!

    1. Foi o que eu pensei: vamos ter superávit por não gastarmos com eletricidade, cafezinho e água nas privadas. Começa quando essa economia?

  84. Claudia disse:

    O mais interessante são os comentários dos entendidos de economia. A maioria não precisa da previdência ou porque não trabalham ou faz parte dos privilegiados.

  85. ant!pet!sta disse:

    É impressionante como os funcionários públicos só pensam em seus próprios interesses. Eles querem manter suas gordas aposentadorias sem ter contribuído para tanto. Façam previdência privada.

  86. Júlio disse:

    Vão se juntar aos desinformados q não sabem o q estarão fazendo no protesto, utilizando da massa de manobra para se favorecer com o apoio dos ignorantes.A luta de cada área são diferentes,um prev

    1. E ainda poderão ser LEGALMENTE exonerados pois funcionário público é proibido por Lei de fazer GREVE

  87. Giusti disse:

    Dá pra aproveitar a greve e colocar tdos os vagabundos na rua por justa causa? Seria uma mão na roda.

  88. Angel disse:

    Que façam. Veremos a falta que farão.

  89. Goreba disse:

    "Direito a uma aposentadoria digna", para o servidor público. Os párias do RGP se aposentam, em sua maioria, com 1 (um) salário mínimo.

  90. João disse:

    Na verdade a máquina pública brasileira é a grande inimiga da nação. O que eles fazem é tão indigno quantos esses criminosos do congresso que tentam tirar os caninos da Lavajato. Lutam por vant

  91. Elaine disse:

    Tomara que façam. Torço mesmo por isso. Funcionário Público é proibido de Fazer Greve. Se entrarem em Greve temos o ARGUMENTO LEGAL para a exoneração de TODOS. Facilitará os plano do Governo

  92. Renato disse:

    Como sempre se auto proclamando defensores dos pobres...logo esses vagabundos que vivem como peso morto nas costas dos cidadãos e principalmente dos pobres que pagam quase tudo que ganham em imposto

  93. Edilson disse:

    Trabalhandores não, a escoria do servidor público e nata dos sindicatos espúrios, sanguessugas...

  94. Canuto disse:

    Por isso é preciso PRIVATIZAR TUDO, diminuir o tamanho do estado e as boquinhas dessa turminha.

  95. SUSI disse:

    Isso é o que Guedes conseguiu. Jogar uns contra os outros, generalizar. A população tem que ser informada que há servidores, e SÃO MAIORIA, que ganham 2, 3 mil. Dizer que são casta é irreal.

    1. Esses estão tão ferrados como os da iniciativa privada. A Guerra contra os privilégios não é com essa pessoas mas o que ganham acima de 10 salários mínimos.

  96. Canuto disse:

    Claro que são contra, vão perder a MAMATA.

  97. Euler disse:

    Eu sabia que ia encontrar aqui os comentários dos pobres de direita, que vão se f#der com essa tal reforma mas não dão o braço a torcer. Isso é uma cambada de milicianos...

    1. FP é proibido por Lei de fazer GREVE. Se fizerem poderão ser Exonerados LEGALMENTE. Somos "Paladinos da justiça" e Não Milicianos kkkk

  98. Pedro disse:

    O Bolsonaro já passou da hora de ter tropa de choque comandada p/PSL p/confrontar no peito e na raça sindicatos, partidos de oposição, imprensa, esquerdistas, etc.

    1. Essa GREVE beneficiará o Bolsonaro pois FP é proibido por LEI de fazer Greve. Se fizerem Bolsonaro poderá exonerá-los LEGALMENTE

    2. Pra que, vagabundo, se a milícia já está aí...c@nalha

  99. Belodi disse:

    Alguém acha que os trabalhadores verdadeiros: garis, trabalhadores rurais e tantos outros tem tempo pra greve? Como é ato de desocupados, somente os servidores podem fazer greve.

    1. FP é proibido por Lei de fazer GREVE. Se fizerem poderão ser LEGALMENTE exonerados. Tomara que façamm

  100. Silvia disse:

    esta história de greve do funcionario.ja faz tarde..idiotice.em nada vai nos prejudicar..prejudicarmos vamos ficar se não passar e ficarmos sem receber e nem aposentar mais..aí fica bom pra vcs?

  101. Carlos disse:

    Alterando sistema de cálculo, pegando todas contribuições, e jogando 60% com mínimo de 20 anos de contribuição, uma aposentadoria hoje de 2 mil, cai pra 1.200,00. Pobres pagando. Só burro pra

    1. Estão querendo diminuir de quem ganha 30 mil por mês e diminuir a contribuição de quem ganha 998, mas os ricos privilegiados estão chiando, pra não perder a mamata!

    2. Enquanto esses políticos roubam milhões e milhões, estão querendo tirar de alguém que ganha 2 mil por mês. Quem tem cabeça não vai apoiar isso.

  102. Pedro disse:

    Governo de frouxos. Tem que transferir todos, ativos e inativos, para o sistema INSS, teto de 5800. Direito adquirido é o kct

  103. Regildo disse:

    Os parasitas da Nação estão "com o cu na seringa"! Trabalhar e produzir alguma coisa.....NADA!

  104. paulo disse:

    Pronto,com isto esta respondida a eficiencia da reforma!Ora,porque so servidores tem que ser privilegiado?Servidores ,são empregados publicos e o povo não aceita mais pagar esta conta,acabou....pont

  105. Norberto disse:

    Trabalhadores? Nãooo, vagabundos mesmo!

  106. Daisy disse:

    Não é novidade para ninguém: funcionários públicos e sindicalistas só pensam no próprio umbigo. Que se dane o país!

  107. Nelson disse:

    Ótimo,que façam.Pois não farão a menor falta.

  108. Geraldo disse:

    Se você quer ser maltratado e humilhado é só precisar de um serviço realizado por funcionários públicos. Tem que acabar com as mordomias dessas pessoas, inclusive a estabilidade no emprego.

  109. Massaaki disse:

    Assim como os caminhoneiros, acho que os servidores entrarão em greve, sim.

  110. Malu disse:

    Func. Públicos, emprego vitalício, prev. privada, altos salários e outros penduricalhos fazendo greve? É hora de nós, povo comum, que ganhamos 1 SM irmos p/ rua fazer baderna. Vagabundos!

    1. Não precisa deixa eles fazerem GREVE pois FP é proibido por Lei de fazer GREVE. Se fizerem poderão ser Exonerados LEGALMENTE. Tomara que façam

  111. Rômulo disse:

    🇧🇷 Dica a bolsonaro meu presidente faça um plebiscito perguntando se o funcionário público deve manter estabilidade ou não? Com certeza a população dará uma resposta a esses malditos comu

  112. GCJ disse:

    Gente, pra greve, se até a família BOLSONARO abriu mão do suas aposentadorias? Bolsonaro abriu mão de duas aposentadorias! Ou será que estou delirando?

  113. Roberto disse:

    Ótimo , hora de mandar essa corja embora . Ninguém vai sentir falta , eles não trabalham mesmo .

  114. ana disse:

    Que bom!Que façam greve! Que outras categorias façam greve. Que o país vire um caos. Este até foi o prenúncio do regime militar. Se estão querendo um revival é a hora.

  115. Nataniel disse:

    Sou servidor público da União e esse tal Pedro Armegedon não me representa. Sou favorável à reforma da previdência e não vou fazer greve coisa nenhuma.

  116. Jose disse:

    Greve de funcionários públicos precisa ser punida com demissão. Esses "tabalhadores" têm muitos privilégios. Isso precisa acabar. A porta da rua é serventia da casa.

    1. Tomara que façam pois assim poderão ser LEGALMENTE exonerados

  117. Fernando disse:

    será engraçado se fizerem essa greve e ninguém sentir falta hauahauh

  118. Normann disse:

    o cidadão é da CUT. precisa dizer alguma coisa mais?

  119. Eder disse:

    tem que reduzir o estado sim! coragem de que o faz!

  120. Deusdedit disse:

    Creio que, antes de publicar o artigo no Valor o antagonista deveria entrevistar o sindicalista para saber do que ele é a favor. Dada a importância da Reforma, repercutir apenas não esclarece.

  121. Roberto disse:

    Bolsonaro, lembrando da antiga e nobre tradição militar de liderar pelo exemplo, vai abrir mão de suas duas aposentadorias em prol da aprovação da reforma da previdência.

  122. Mauricio disse:

    Apoio essa posição, assim, após a justiça declarar que a greve é ilegal, o governo poderá demitir toda a raça de chupins petistas que infestam o funcionalismo público. É isso aí servidores p

  123. Evandro disse:

    Privatiza tudo o mais rápido possível! Chega de privilégios e gente incompetente vivendo às custas de uma economiza pobre! Chega de estabilidade, regime especial, bonificações, licenças, etc...

  124. Wilton disse:

    E alguém liga! De greve ou não, não faz a menor diferença!

  125. Marcio disse:

    Otimo, agora e so esperar e exonerar todos! Assim nos livramos desses camaradas ineficientes e com salarios descomunais!!!

  126. Gonçalo disse:

    O que esperar de um militante de esquerda, filiado à CUT tendo sido até diretor? É isso aí, para surpresa de ninguém.

  127. Marcia disse:

    quem sabe o estado perceba que esse bando não faz falta. Se não estão contentes, a iniciativa privada é a solução. Essa gente tem competência???

  128. Leonardo disse:

    Pois é, deram fácil, o sujeito ganhou de mão beijada, se acostumou, gostou, desfrutou, enfim, e agora não vai aceitar fácil perder. Ninguém gosta de perder privilégios; por isso, não os dê!

  129. Simone disse:

    Por favor como faço p ler O Antagonista + no cel? Como baixar o APP?? Grata

  130. Djalma disse:

    Essa é a única categoria que pode fazer greve geral que ninguém vai sentir diferença.

  131. Libertários disse:

    Servidor público NÃO POLICIAL/Militar tem que ficar na capitalização. Onde está escrito que o Estado tem que dar direito social para rico?? Atravessa a rua e contrata aposentadoria privada PORCOS

  132. Imelton disse:

    Essa "Confederação" aí, não se conforma com o fim do imposto sindical obrigatório! Bandidos!

  133. Odorico disse:

    Funcionalismo público é o maior câncer do Brasil atual, não querem perder a mamata, podia reduzir os funcionários a 1/5 que tudo funcionava do mesmo jeito.

  134. saul disse:

    Greve ou férias remunerada? Nunca são descontados pelas faltas!!

  135. ANDRE disse:

    Servidor Público via de regra só se preocupa com um tipo de público; eles próprios.

  136. Carlos disse:

    O povo cansou de pagar as altas aposentadorias dos servidores públicos.

  137. Ronaldo disse:

    Se fosse Bolsonaro faria um plebiscito desta reforma, esses servidores e sindicatos não aceitam acabar com sua mordomias, o povo quem vai decidir, com certeza passa nas urnas.

    1. Não há que fazer nenhum tipo de consulta. A reforma tem que ser aprovada de qualquer jeito. Senão estaremos ferrados.