Servidores contra reforma da Previdência

Para a surpresa de ninguém, servidores públicos retomaram as articulações contra a reforma da Previdência.

Entidades do setor tentam, agora, conversar com Major Vitor Hugo, líder do governo na Câmara, relata a Folha. “Desde a semana passada, associações e sindicatos têm se reunido e discutido a estratégia para o debate”.

Lideranças dos funcionários públicos dizem reconhecer a necessidade de mudanças nas regras da Previdência, “mas defendem uma idade mínima mais baixa e um período de transição mais suave para evitar prejuízos a quem está para se aposentar”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. R. disse:

    Cambada!!!! Se acham acima da lei e dos demais brasileiros.

Ler comentários
  1. Ricardo disse:

    E muitos dos funcionários públicos são socialistas de linha cubana acreditam que o regime esquerdista manteria seus "direitos". pense bem, não é hilário.

  2. Ronald disse:

    Contra a reforma da previdência só insano. E outra! Porque cônjuge tem que ter pensão vinculado ao cargo público do agente sem nunca ter exercido o cargo?. Cargo público não é objeto de heran

  3. salete disse:

    Bancos estão animados só oferecendo plano de previdência privada. Eu fiz um seguro de vida mudaram a regra no meio aumentaram o valor do pagamento e o beneficio não seguiu as mesmas regras.

  4. LUIZ disse:

    é a carga maldita que todo brasileiro tem de carregar enquanto autonomo ou empregado privado! essa casta sanguessuga se acha com mais direitos que quem lhes paga! até quando?????????

  5. marcio disse:

    Funcionalismo publico e um dos cancros deste pais, nao so a previdencis, mas toda legislacao de conratacao, penduricalhos e estabilidade tem que serem revistas, fim da sinecura!

  6. Homemcomum disse:

    Barnabés bom e barnabés morto e tem que enterrar em pé para não ocupar espaço. Para matar coloca um botijão de gas numa corda e solta na cabeça do inútil assim não gasta bala com esta corja.

  7. salete disse:

    Vcs vão ver o resultado disto logo. Aumentar a idade gradualmente tudo bem. Eu não confio no plano dos bancos.

    1. Eu não confio nem em bancos, o que dizer então dos planos deles. Poupar durante 30/35 anos e ver o banco quebrar qdo faltarem alguns anos para me aposentar... Como se diz em Brumadinho, é o fim.

  8. Carlos disse:

    Estratégia para o debate ou sabotagem?

  9. salete disse:

    Vcs vão ver o resultado desta reforma. Aumentar a idade gradualmente tudo bem. No Brasil ninguém quer pagar tributo. Existem pessoas que têm padrão alto e sequer pagam um centavo de imposto.

    1. Os que têm grana/recursos ha muito contribuem para a previdência privada. Provavelmente eles não estão muito preocupados com as novas regras para a aposentadoria.

  10. Jorge disse:

    Quanto mais privilégios os funcionários públicos têm - a principal é a estabilidade no emprego -, mais querem mamar nas tetas do Estado.

  11. Nina disse:

    Burro vai ser o governo se cair nessa lenga lenga.

  12. Adriano disse:

    Antes da reforma da previdência para os barnabés, tem q propor e aprovar uma lei para adequação ás despesas com pessoal, permitindo demissaõ sumária, cfe trabalhadores da iniciativa privada.

    1. E o poder na mão dos políticos, demite quem quer e contrata quem quer... KKK pensa bem nesse nosso Brasil

  13. Nilson disse:

    Tem que acabar com privilégios desta gente, é por causa deles que a previdência quebrou.

  14. Nina disse:

    Se racionar direito, tanto servidores como militares são empregados diretos do próprio governo que quer fazer a reforma. E custam mais. Portanto, têm que ser os exemplos e não os favorecidos.

  15. JAIR disse:

    Funcionário público, no Brasil, já é sinônimo de mamata e corrupção. Mas "sindicato de funcionário público" é sinônimo de crime organizado. Pelo amor de Deus, vamos tratorar esse bando de

    1. Eu quando preciso de tudo isso que você escreveu tenho que pagar no mundo privado senão morro ou enlouqueço. Os impostos que pago são só para sustentar a galera empoleirada.

    2. É fácil dizer. Quando precisar de um serviço: saúde, segurança, necessidades(emergências), orientações/ informações, educação, quero ver em q estado vc vive? O mundo mais desenvolvido, vej

  16. Paulo disse:

    Por favor, especifiquem que são os servidores públicos FEDERAIS, porque os municipais tem outro regime, geralmente próprio.

    1. Estaduais também. Em geral com baixos salários nos quesitos saúde, educação e segurança, e que são essenciais.

  17. Renato disse:

    Mudam as regras com o jogo em andamento e todo mundo deve aceitar calado.

  18. Thiago disse:

    Fim da estabilidade, metas de produtividade e aposentadoria no TETO do INSS para TODOS mamadores públicos.

    1. Tenho 57 anos. 39 de contribuição. Destes 30 são do funcionalismo estadual com desconto de 11% para a previdência. Gosto do meu trabalho e ñ queto aposentar. Carteira registrada desde os 16 an

  19. Tereré disse:

    Os milicos não vão querer perder suas tetas. Vão acrescentar uns 5 anos para aposentar e vão pedir aumento. Anotem.

    1. Se defende é um dos que está com de perder as mordomias.

    2. Quem chama os Militares Brasileiros de Milucos , certamente não tem patriotismo , se não respeita as FAs ou e do narcotráfico ou Ptralha .

  20. Walter disse:

    Começou o lenga-lenga! Quero um Estado c/ menos gente deste nivel! Mais enxuto, e q não se esconda atras da plaquinha!! Vão se f###r!!

    1. Walter eles estão desesperados. É bom que saibam que cansamos de pagar os salários absurdos dessa turma! Está ruim? Vá para a iniciativa privada. Bye!

    2. Não babaca, vi c/o func. publ. de carreira, comissionado "trabalham" e pensam, exatamente c/o vc: "TUDO", vagabundos!ptralha!

  21. Noely disse:

    Durante toda esta hecatombe , funça público não perdeu emprego, salários são de níveis elevados, e ainda apresentam baixa produtividade e pouco comprometimento, fim de festa, as luzes se apaga

  22. FLÁVIO disse:

    Nada de acordo com estes marajas!! Chega dê negociatas!! Ok

    1. Luigi, o que "dá grana aos bancos" é o déficit público que faz com que o estado se endivide mais e mais para as gerações futuras pagarem. Não se faça de morto pra comer o coveiro.

    2. Nem todos.. tem uma grande parte que é do baixo clero..

    3. A reforma atinge todos os trabalhadores, não conheço ninguém com mais de 55 anos trabalhando com carteira assinada, como então aposentar-se aos 65? A reforma é para dar grana para os bancos.

  23. Luiz disse:

    Não sei porque jornalista ou da maioria da imprensa é contra funcionários públicos? Vai fazer um concurso para ver como é fácil? Não falam da realidade dos percentuais de descontos e etc.

    1. Gênio concurseiro kkkkk Ótimo, Adriano! E concordo com o Eduardo, fim da estabilidade já!!!!

    2. Parabéns, Adriano. É exatamente isso que precisa ser lembrado sempre a essa gente que acha que dinheiro é só imprimir que está resolvido. Ou pegar no banco, a juros.

    3. Parabéns gênio iluminado! Se não tiver arrecadação, de q vale seu concurso, seu Gênio concurseiro? Quantos meses vai aguentar sem seu polpudo salário?

    4. Passar num concurso não deveria significar loteria vitalícia. Pelo fim da estabilidade já!

  24. Nova disse:

    Bolsonaro terá um sério problema que é esse corporativismo maldito que assola essa nação desde meados de 1800

  25. Nova disse:

    NOVO acima de tudo, previdência acima de todos. Né não, ANTAS?

  26. Mourinho disse:

    Se os milicis, nao querem a reforma, pq os funcionários públicos deveriam querer?

    1. Porque os Policias e Militares servem ai Pais e 99% dos Funcionários Públicos se servam do Pais .

  27. nery disse:

    O servidor publico o maior cancer que existe no pais entram no serviço publico e so pensam nas benecias e mordomias e nada fazem de util para o pais tem que acabar com a estabilidade do serviço publ

  28. LUIGI disse:

    Precisam mexer com os políticos primeiro, em dezembro passado Bolsonaro recebeu 84.3 mil brutos, incluindo o auxílio mudança.

    1. É só procurar na internet "bolsonaro recebeu" e auxílio moradia.

    2. aí somente uma revolução francesa ou um golpe militar

  29. Helder disse:

    Não esperem boa vontade de ninguém pra fazer a reforma. Ninguém vai querer abrir mão. Principalmente porque as maiores aposentadorias (topo das carreiras dos 3 poderes e MP) não serão atacadas.

  30. Renato disse:

    Na inicuativa privada quem estava perto não se aposentará, será demitido. Parabéns.

    1. Como dizem os barnabés q mamam nas tetas: Não teve "competência" para passar em concurso? Azar o seu. Farinha pouca meu pirão primeiro!!!

  31. Joca disse:

    O ônus e o bônus do Brasil são para todos. Não deve existir castas.

  32. Claudio disse:

    Daqui a pouco esses servidores não terem dinheiro nem para serem pagos (como já aconteceu no RJ), aí o país fali e o povo aproveitador irá ter noção do rombo que é servidor ganhar 10, 20 mil.

    1. E Eu estou só esperando pra ver esses cupins perceberem q é dos impostos suados pagos por nós q sai o salário deles... acham q a verba dá em árvores...

  33. Patricia disse:

    Pois eu sou a favor.Nao vou recolher os meus impostos para bancar mordomia deles.Chega.Eles que vao procurar outro emprego.Chega dessa gente.

  34. Amilcar disse:

    Se é para consertar o pais não pode haver privilégios previdenciários, todo mundo se aposenta pelo teto do INSS, por que barnabés e milicos saem com aposentadoria integral e INSS fica com a metad

    1. Em qual país os Militares tem o mwsmo regime previdenciário da iniciativa pública ou privada ?

    2. Pq vc é um incompetente que não conseguiu nem uma nem outra destas situações. Simples.

  35. LUIGI disse:

    Não fosse a elite do serviço público e Lulla seria nosso presidente, o PT ficaria 60 anos no poder. Temer apresentou a reforma por vingança e para dar lucro aos bancos. E a mídia recebe jabá.

    1. Essas pessoas que "gritam contra os lucros dos bancos" são os que querem que o estado continue endividado pagando bilhões de juros aos...bancos. Hipócritas!

    2. Se não fosse a elite do funcionalismo público o PT não teria ficado no poder por tanto tempo. Todos os funcionários públicos que eu conheço estavam achando o PT uma maravilha.

    3. Os privilégios e o corporativismo da elite do funcionalismo são tão ou mais prejudiciais ao país do que o populismo e a corrupção de lula.

    4. A Elite do Serviço Público também tá e rava roubaram , com raras exceções claro .

  36. Beth disse:

    estão em desacordo, tornem-se funcionários na esfera privada e verão que maravilha é poder ficar desempregado por anos..... Aposentadoria, nem pelo teto do INSS.... Cambada de sonhadores

  37. Má. disse:

    Para surpresa de ninguém quem vai pagar todo o pato é o zé povinho

  38. Luis disse:

    O parágrafo inicial diz que os func. são contra a reforma, mas o último diz que sao a favor mas querem mudanças na proposta. Jornalismo independente é isso:até os parágrafos são independentes

  39. Suelly disse:

    Os servidores precisam entender que: acabou o milho acabou a pipoca. Estamos em tempos de reforma da previdência e Todos devem contribuir com a sua cota.

  40. Marcelo disse:

    Sou servidor público a contra gosto. Meu sonho era trabalhar na iniciativa privada. Infelizmente o país não dá condições pra isso, pois os salários são uma vergonha.

  41. JOSE disse:

    Esses funcionários públicos já estão a décadas mal acostumados com a mamata do serviço público e agora querem manter essa mamata sem nenhuma retribuição para isso. Deveriam também contribuir

    1. Quem lhe informou que funcionário público federal não contribui? Contribui com 11% sobre tudo que ganha e, após efetivar a aposentadoria, continua contribuindo.

  42. Adriana disse:

    Sindicalistas não são sinônimo de servidores. Inclusive a taxa de adesão aos sindicatos está baixíssima.

  43. WM2019 disse:

    Vocês sabiam que 80% dos servidores públicos ganham menos de 5 salários mínimos? E se vocês acham que é muito, então não é o dos outros que está baixo?

    1. Sinto dizer que você está mal informado, Luiz. Alguns poucos privilegiados realmente recebem comissões e vantagens, mas então a reforma necessária é outra, não acha?

    2. Fora as comissões e vantagens , tantas que não dá para enumerar aqui.

  44. Eduardo disse:

    Vocês precisam abrir o olho com o sindicato dos juízes e mp, eles são pouco vigiados, nunca são criticados por medo e sempre conseguem o que querem sem se importar com a opinião pública.

  45. Zéboi disse:

    Eles acham que são os únicos "trabalhadores" do Brasil intocáveis. Na real são lacaios pagos com nosso dinheiro e que não produzem nada! Só burrocratas!

  46. luiz disse:

    Idade mais baixa para esses pulhas que trabalham quase nada?

    1. E você trabalha bastante, não é? Deve estar com os braços bem fortes e as mãos calejadas!

  47. José disse:

    Servidores vão conseguir...os milicos não...

  48. jose disse:

    são péssimos no trato com o publico, são protegidos, se acharem que vc os ofendeu, vai ser preso conforme(lei) ameça sempre colocada na parede ao fundo de onde estão...agora quanto ao atendiment

    1. Todos criticam, mas não conhecem a verdade. Sei que alguns metem o pau, mas queriam estar trabalhando no serviço público. Bando de Hipócritas. pensam como a mídia quer!

  49. Jandir disse:

    O funcionalismo público pode dar um grande exemplo de patriotismo e inteligência apoiando em massa a reforma previdenciária sob a condição de revisão dos salários de todo o estado. Sem exceçã

    1. Tem gente que precisa de uma reforma cerebral, primeiro. Alienados que se deixam levar por matérias enviesadas e cheias de interesses veladas. Não seja gado!

    2. Olá Jandir, você parece bem intencionado. Mas proponha algo mais elaborado, acho que você consegue. É só se esforçar!

    3. Bom dia (28/01 - 8:45). Não fico surpreso e ver como a população é contra o servidor público, pois a mídia vive jogando a população contra nós servidores, mas gostaria que mostrassem a verdad

    4. Exemplo de patriotismo e inteligência de funcionário público é trabalhar pouco e salários altos, com aposentadoria aos 49 anos, salário integral e benefícios eternos. REFORMA JÁ!!

  50. Luix disse:

    Todos são iguais. Chega dos funcionários da inciativa privada (INSS) sustentarem com metade do salário, os funcionários públicos aposentados aos 49 anos com salários integrais. Escravidão ac

  51. WM2019 disse:

    Vocês sabiam que o servidor público não tem FGTS? Cadê o privilégio?

    1. Eu só mostrei para vocês que informação parcial leva a conclusões equivocadas. E sim, FGTS é uma vantagem, porque não são vocês que pagam, mas recebem! Não tem nada a ver com estabilidade.

    2. Temos muitos servidores por aqui defendendo seus privílégios.

    3. Quanta pena! Demita-se e vá para o setor privado!

    4. FGTS é para quem não tem estabilidade. Não tem nada a ver com aposentadoria, muito menos com seu custo, valor, idade mínima.

  52. Samargran disse:

    Vamos aos números: Média aposentadoria publico e privado - Executivo R$ 9 mil-Legislativo R$ 28 mil-Judiciário R$25 mil- Ministério Publico R$ 30 mil - Setor Privado R$ 1600,00

    1. Engraçado! Quer contribuir sobre o teto do RGPS e se aposentar com um valor maior! Ou você está mal informado ou mal intencionado.

  53. Ivanor disse:

    Mas esperavam o que dessa turma do paletó nas cadeiras como cabides? Vão subindo de DAS a cada 2 anos, vão somando vantagens de gratificações e de "horas extras" se aposentam, com 44/50 anos.

    1. Sem comentários. Esse cara anda vendo filmes da década de 40 do século passado.

  54. Samargran disse:

    O setor público gasta R$ 115 bilhões com 1 milhão de aposentados, já o setor privado gasta R$ 500 bilhões com 33 milhões de aposentado, dados de 2017.

    1. Essa diferença, Samargran, é criminosa. E nós aqui pagando passivamente os salários superfaturados dessa turma!!!

    2. Você só esqueceu de dizer que no setor privado se contribui pelo teto do RGPS e portanto o valor da aposentadoria não vai ultrapassar esse teto. Então, comparações como essa são mal intencionad

  55. Vicente disse:

    Idade mínima mais baixa para quem trabalha o mínimo possível! Tem lógica não: pouco trabalho/aposentadoria rápida para compensar a sonolência! Que tal 70 anos para eles? Só Brasil!!!!?????

    1. Concordamos, Vicente. Dentro das repartições eles ficam fora da realidade. Cambada de sem noção!!!!

  56. Ricardo disse:

    É a elite brasileira(a burguesia do estado) tentando manter seus privilégios em detrimento dos mais pobres, gostam de explorar a iniciativa privada p/ obter grandes aposentadorias.

    1. Se acham acima da lei e dos outros brasileiros e ainda vêm aqui de modo arrogante dizer: estudem. A maioria dos brasileiros não têm tempo nem dinheiro para estudar e pagam caro para sustentar a co

    2. Será que você não está confundindo servidores públicos com políticos? Antes de falar bobagem vá se informar.

  57. nilo disse:

    Não há nada de anormal no pleito dos Func. Públicos. Todos lutamos pelo nosso interesse. Tem-se que considerar é que governo existe para conciliar conflitos na sociedade e optar pela maioria.

  58. Daisy disse:

    Contribuintes que se aposentaram pela iniciativa privada já perderam muito. Não é possível que os servidores - que causam a maior parte do rombo nas contas - continuem recebendo tratamento diferen

    1. Servidor público federal continua contribuindo para a previdência após ter sua aposentadoria efetivada. Acredito que não aconteça com o servidor público dos estados e dos municípios.

    2. Daisy, para sua informação, do rombo de R$300 bi, R$40 são dos servidores públicos, R$40 do militares e R$220 bi são da iniciativa privada. E quem causa o rombo não são os trabalhadores não!

  59. HM disse:

    Não sou contra os Servidores públicos,Hoje ter um Emprego é um Privilégio e os Servidores Públicos tem q entender isso e dar sua parcela de contribuição,tá Infeliz, EXONERE-SE 🆗😠

    1. E você? Tá revoltado? Estude e se qualifique que terá um bom emprego e um bom salário. E no setor privado. Ou tire a sorte grande e seja jogador de futebol ou apresentador de TV.

  60. Direita disse:

    30 mil de salários + 90 mil para contratar assessores fantasmas + 40 mil para transporte e almoço + auxílio-moradia... Teu capitão nunca abriu mão desses privilégios. Não tem moral para P.N!

  61. WM2019 disse:

    Vocês sabiam que mesmo depois de aposentados os servidores públicos continuam contribuindo com os 11%? Cadê o privilégio?

    1. Não é bem assim, Noely. Isso valia até 2003. E mais, a partir de 2013, todo servidor contribui e se aposenta com o teto do RGPS. Mas mesmo para os antigos, a média é maior que o último salário.

    2. Mas a aposentadoria é do último pagamento no holerite, não é media dos recolhimento da vida.

  62. Rose disse:

    Só não é possível que queiram mais regalias.

  63. alfredo disse:

    o custo maior da previdência está nos altos salários dos marajás públicos, que em grande parte NADA produzem.o passo 1 é reduzir drasticamente os salários para os futuros e demitir os sem concu

  64. Maxwell disse:

    O Brasil é refém do funcionalismo público.

    1. Pois é... não dá para negar. Daí a necessidade de q o projeto alcance a Todos Sem Excção!🇧🇷🇧🇷

  65. Ordem disse:

    Existe uma diferença de receitas e despesas orçamentárias das extraorcamentarias. Existe diferença de regime contributivo de assistencialismo.

  66. Thiago disse:

    São esses parasitas que insistem em deixar o país vivendo em uma poça de matéria fecal.

  67. Marcio disse:

    tudo que o brasil arrecada ,é para pagar salários e mordomias ,para essa praga. a casta de funcionários públicos ,não bastasse o abuso ,ainda roubam o erário !

  68. LUIGI disse:

    Bolsonaro embolsou 84.3 mil brutos em dezembro último, incluindo o auxílio mudança. Comecem primeiro pelos políticos, façam algo que os impeça de serem poíticos profissionais, estes sim, uma pr

  69. ➡️∆|∆ disse:

    Quanto patriota! Tem que aprovar uma emenda constitucional pra ACABAR COM A ESTABILIDADE dos funcionários públicos pra demitir pelo menos 1/3 dos que tratam o povo tão mal!

  70. Nelson disse:

    Eles precisam ser convencidos da urgência de salvarmos a previdência no país.Todos terão de perder ou a futura geração de não terá aceso a aposentadoria

    1. Na gestão do PT eles foram omissos com a roubalheira e só pensavam em obter regalias do do governo do PT. A Omissão chegou a este ponto, na maioria são uns irresponsáveis, só mamando nas tetas

    2. Eles não estão nem aí, cara. Ninguém está interessado nas gerações futuras. E a gente não está nem aí com o emprego deles. Não esqueça, o salário e aposentadoria deles sai do nosso bolso!

  71. WM2019 disse:

    Lendo esse monte de bobagens dá para entender porque o país tá assim. A grande maioria desses "comentaristas" é ignorante. Não têm um mínimo de informação adequada para emitir opinião qual

    1. A tá! Então o sr. Jandir de Tal deve saber, já que tem nome e sobrenome. Não sou nenhum grande sábio, mas não falo bobagens quando não me informo antes sobre o assunto. Nivelar por baixo é a s

    2. E você, claro, que não tem nome, só letras e números, é o grande sábio que desconhece o que é falência e perda de emprego, tem mais é que ser sustentado por esses imbecis.

  72. WM2019 disse:

    Vocês sabiam que os servidores públicos contribuem com 11% sobre todo o salário, e não apenas sobre o teto do RGPS? Cadê o privilégio?

  73. Carlos disse:

    Comissionados demitidos seriam substituídos por concursados. Um comissionado demitido vai ser substituído por um concursado que não pode ser demitido? Estão tentando enganar à população!

  74. Arthur disse:

    Os serviços prestados por estes vagabundos é da pior qualidade. Nao deveriam estar na reforma, deveriam estar na rua...... Judiciário, Legislativo e Executivo.... Só privilégios... trabalhar ?!

    1. Muito apropriado. Daí você e seus amigos fazem o trabalho, né? E de graça, pois tem que economizar pro país!

  75. Carlos disse:

    Os comissionados demitidos podem ser sustituídos por funcionários públicos da ativa, sem precisar contratar novos. Transfere, tem muita gente que não tem o que fazer!

    1. Kkkk e comi vc vai fazer um funcionario publico aproveitador e sanguessuga que nao quer nada com a dureza trabalhar?

  76. NINJA disse:

    Todos vão perder, e vocês devem contribuir com a maior parcela, e nada de reduzir a idade minima, tem que aumentar para 65/70

    1. Nossa! Você conseguiu pensar em tudo isso sozinho! Isso é que é ser ninja, hein!

  77. Adilson disse:

    Aliás o servidor publico não esta nem ai para o Brasil.

    1. Exatamente. DNA de vagabundo. Passam anos estudando para passar em concurso e, depois q passam, nunca mais fazem nada, só mamam.

  78. Direita disse:

    A turma aqui criticando os servidores, mas votaram num sujeito que mamou demais nas tetas do Estado, trouxe os filhos para mamar também, nunca abriram mão de nenhum privilégio!

    1. Cínico que diz por aí que o trabalhador vai ter que decidir entre todos os direitos e desemprego ou nenhum direito e emprego. O assalariado que abra mão dos seus, JB não recusa os dele!

  79. LUIGI disse:

    Toda vez que uma matéria é publicada apoiando a reforma da previdência um polpudo jabá é depositado para um veículo ou jornalista pelos bancos.

    1. Então vamos deixar rolar e quando virarmos uma Grécia, os cortes terão que ser bem mais profundos. Tá bom assim pra vc?