Servidores do Ministério da Cultura são denunciados por ‘aluguel desnecessário’

O MPF em Brasília denunciou dois agentes públicos ligados ao Ministério da Cultura — Humberto Cardoso e Kelson Rocha — por dispensa ilegal de licitação.

Em julho de 2010, os acusados firmaram contratos cercados de irregularidades referentes à locação de um prédio para abrigar as estruturas do próprio órgão e da Fundação Cultural Palmares.

Segundo o MPF, além da ausência de justificativas para dispensar o processo licitatório, o espaço alugado foi muito superior às necessidades da pasta e o pagamento foi realizado antes da emissão do laudo de vistoria de entrega do imóvel.

O procurador Ivan Cláudio Marx destacou o valor mensal do aluguel: R$ 1.603.939,55.

Se condenados, os réus poderão pegar de 3 a 5 anos de cadeia.

Veja AQUI a íntegra da denúncia.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. A verdade é a seguinte: não são um punhado de políticos apenas. Impressiona a quantidade de vagabundos que existem neste país, dispostos a tudo para subtrair o erário. Vamos precisar transformar os estádios da Copa em presídios para caber todo mundo, e bem apertadinhos

Ler mais 28 comentários
  1. A verdade é a seguinte: não são um punhado de políticos apenas. Impressiona a quantidade de vagabundos que existem neste país, dispostos a tudo para subtrair o erário. Vamos precisar transformar os estádios da Copa em presídios para caber todo mundo, e bem apertadinhos

  2. Tem que extinguir esse ministério da cultura. Ninho de comunistas e inúteis, não agregam absolutamente nada para a sociedade e custam uma fortuna aos cofres públicos. Lixos!!!!

  3. Aí vem idiota esquizofrênico falando de estado máximo ou mínimo…
    Santa ignorância.
    Nova Lei de Serviço público e reforma da Lei das Licitações…
    Apenas isso já resolveria 75% de problemas como esse ai acima…

  4. É tudo baboseira,CULTURA É PRA ELITES,SEMPRE FOI ASSIM.
    O Povo sofrido consome chitãozinho.
    Saudades do Mazzaropi.Custeava seus filmes,com dinheiro próprio,sem ajuda do governo.

  5. Continua tudo aparelhado pela quadrilha do Pt e seus associados. Temer não teve coragem ou o rabo esta entrelaçado com este lixo, ficou tudo igual. Só Bolsonaro para limpar estes bandidos do MDB, Pt, psdb, associados do Centrão e outros. Esta imensa quadrilha precisa perder seus cargos e serem pre

  6. Essa é a regra do tigre faminto por impostos.
    Quando acaba o dinheiro aumentam as aliquotas dos impostos ou aumentam os preços “controlados” de energia, gasolina, agua, medicamentos ou telecomunicações para ganhar indiretamente.
    simples assim

  7. DIVULGUE ! A partir de 15 de agosto visite o site www.unidoscontraacorrupcao.org.br Descubra se seu candidato a Deputado Federal e Senador está comprometido com o fim da corrupção em nosso País!