A sexta-feira vem aí

Preparem-se para esta sexta-feira:

— Servidores públicos federais prometem, além de acionar a Justiça, adesão expressiva em protestos contra o adiamento de reajustes salariais em 2018 e o aumento da contribuição previdenciária para quem ganha acima de 5 mil reais, previstos em medida provisória que precisará ser apreciada pelo Congresso.

— Centrais sindicais decidiram convocar para o mesmo dia protestos contra as reformas trabalhista (que entrará em vigor no sábado) e previdenciária (que praticamente já morreu).

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 58 comentários
  1. Sugiro dar uma opção para o funcionário público insatisfeito…Peça demissão assim como ocorre com qualquer cidadão da iniciativa privada.
    Quando um funcionário meu vem reclamar sempre dou essa opção.
    “Está ruim mas não querem largar a teta.”

  2. Precisa começar a descontar os dias dessa vadiagem e aí vão pensar dez vezes antes de cair na farra. E param de encher o sa.co de quem precisa trabalhar, estudar e fazer outras coisas.

  3. Temer se esqueceu de fechar alguns ministérios inúteis, q o PT criou a fim de dar emprego pra sua canalhada sindicalista, incompetente, propineira e ignorante. Antes de tudo, é necessário simplificar a vida dos pequenos empreendedores para viabilizar outras opcoes além do servico público.

  4. Acredite se quiser! Imposto Sindical será recriado com valor ainda maior
    AQUI:

    http://www.tribunadainternet.com.br/acredite-se-quiser-imposto-sindical-obrigatorio-sera-recriado-com-valor-ainda-maior/

  5. O servidor público também é contribuinte de impostos. Também tem o direito de protestar contra o aumento da contribuição previdenciária. O governo também quer prometer algo que não vai cumprir, aposentadoria para os trabalhadores. O Estado e os políticos vivem de promessas!

    1. servidor publico eh parte do estado, nao gera riqueza, nao gera imposto, contribui com nada, o dinheiro da renda dele foi primeiro arrancado de um trabalhador do privado, o papai-estado fica com uma parte, o cupincha outra

  6. Imagine que divertido se você pudesse exigir do seu chefe um reajuste IMEDIATO.
    Só não é mais divertido do que poder decidir seu próprio salário.
    E o contribuinte paga.

  7. O fim do imposto sindical – que correspondia ao desconto compulsório de um dia de trabalho de todos os empregados com carteira assinada –, um dos principais avanços da reforma trabalhista, que passa a vigorar a partir do dia 11 deste mês, naturalmente, não foi bem assimilado por sindicatos acostumados a receber muito dinheiro em troca de pouco, ou nenhum, trabalho.
    .
    Sindicatos sérios, dignos da função social a eles reservada, são os que realmente lutam pelos interesses dos trabalhadores que representam. Sentindo-se representados e protegidos em suas relações de trabalho, os empregados não se furtariam a contribuir voluntariamente para o funcionamento de suas entidades de classe.
    .
    Mas não é isso o que se tem.

  8. Eu acho ótimo pois não mudará nada para o povo, esse pessoal grevista em geral não trabalham mesmo, portanto podem fazer greve que ninguém mais vai ligar, ainda mais numa sexta-feira para terem um fim de semana prolongado. Cortem o ponto de todos que não comparecerem ao trabalho. Já mandaram a Luislinda embora? Ela vai aderiri á greve?

    1. Pois é, essa galera que se diz oposição, ao invés de apoiar as reformas e deixar que o impopular faça o que tem que fazer, não. Quem assumir, vai ter que fazer do mesmo jeito.

  9. Vamos ver como a imprensa vai cobrir esses protestos. Em tempo, o impacto tende a ser zero para quem trabalha de verdade. Aliás, eles vão ter o ponto descontado por faltarem ao trabalho ?

  10. É muito fácil! Jogam o povo invejoso e covarde contra os servidores que trabalham de verdade e ganha muito pouco. A única coisa que t~em é o benefício da estabilidade. E tiram o foco dos servidores que ganham 30 mil e são cercados de benefícios do além. O Judiciário e o Legislativo tem servidores de café que ganham 20 mil reais ou mais. Aí ninguém fala. O mal é o servidor que ganha mal e não tem nenhum benefício sem ser a estabilidade. Vamos lá Brasil!!! O país de todos contra todos!! Negros x brancos / ricos x pobres / homo x heteros / mulheres x homens / empregados x desempregados / pai x filhos / …e os políticos e juízes ladrões rindo a toa.

    1. E você contra a sua própria burrice e ignorância. Agora virou moda comentários que destacam a inveja… Mas que falta de argumentos é essa? Inveja de quê? De quem? Pretende construir uma vida, uma família, um país com esse tipo de discurso?
      Quando os servidores marcarem manifestações aos domingos ou feriados – e comparecerem – voltamos a falar. Infelizmente tem a fama que tem pelos péssimos serviços que prestam, por sua postura e arrogância. Se não bastasse ainda, suas manifestações cada vez mais parecem um circo/ piada (muito ruim e de mal gosto por sinal).

  11. Uma casta de VAGABUNDOS privilegiados suga a sociedade que trabalha e produz. É URGENTÍSSIMA A REDUÇÃO DO ESTADO BRASILEIRO, EM TODOS OS NÍVEIS, sob pena de escravidão para as próximas gerações.

  12. Terão que adiar as féria a Miame , Paris, comprar menos vinho importado, menos finais de semana na praia, vão trabalhar vagas , tem muita vaga pra colher batatas, catar pedras , ser rabeiro de planatadeira nesta é oca de plantio 24 hors , trabalho de verdade, não o de bla , bla, Luislinda vai se estressar mais kkkkkk!!!

  13. Que gente má! Os servidores públicos que são os causadores do caos mundial. Nada tem a ver com os roubo de trilhões de reais de quem paga imposto. O imposto mais cara do mundo! Pagamos mais do que qualquer país de primeiro mundo e vivemos como mendigos. mas o antagonista quer que quem pague as contas são os únicos que ainda conseguem sobreviver muito mal e ainda têm alguma reserva para respirar: os malvados servidores públicos. nada tem a ver com a desvinculação de 25% da receita da previdência para para benefício do roubo e perpetuação no poder. Nada tem a ver com benefícios dos nababescos servidores do judiciário e legislativo. Só os servidores do executivo que são maus com seus baixos salários. Nada tem a ver com a anistia de meio trilhão de reais aos maiores devedores do país. Nada!!!

    1. Baixo salários ??? recebe salário mínimo?? larga e vai ser empresário, produtor de cebola, batata, abra um boteco, super-mercado, opção não falta é só querer trabalhar.

    2. Tudo isdo é parte do mesmo problema. E os privilégios do funcionalismo é uma parte importante. Não faz sentido esperar pela paz mundial para, só depois, atacar edtes privilégios.

  14. Pelo Twitter, FÁBIO ASSUNÇÃO e CAETANO VELOSO defendem LULA, convocam MILITÂNCIA, ATACAM Sérgio Moro e dão o RECADO: “”Vamos à Curitiba TIRAR ESSE PALHAÇO””\/\

  15. Não gostaram? Então venham trabalhar no mercado como o resto da classe que produz, cambada de parasitas. Já mal trabalham, vivem regados a privilégios, emendam tudo o que é feriado e ainda querem mais mordomia? Vão para o inferno!

  16. Demita-se simplesmente esta é a regra internacional do trabalho, na minha empresa que é muito bos por sinal tem um lema, ” se não está contente, tem a liberdade de procurar outro trabalho.

  17. Historicamente, o Brasil teve 3 presidentes com boas gestão econômica: Campos Salles, Castelo Branco e FHC.
    .
    Os 3 governaram de modo fiscalmente correto, deixaram um país com bases sólidas, que os sucessores populistas desmancharam. Essa zona que vivemos hoje é produto de um desses populistas.
    .
    Embora eu não concorde com tudo que fizeram, foram os 3 únicos bons presidentes que o Brasil já teve. Triste!

  18. Vão adiar o reajuste deles? Como vão sobreviver? Como vão se vestir, comprar perfumes?
    Luislinda Valois devia ser a patrona dos protestos.
    Talvez até comparecer pessoalmente a eles.

  19. Sempre num dia de trabalho .. está cada vez mais claro que esse pessoal n quer, e n gosta de trabalhar, apenas sugar do contribuinte.

    Demite todos que aderirem a isso, e contrate gente que quer e precisa trabalhar, acabe com esse negocio de cargo publicoe implemente meritocracia. Quem n trabalha vai pra rua, quem trabalha direito é recompensado.

  20. Se vocês dizem que a reforma da Previdência “práticamente já morreu”, Antagonistas, então garanto que ela vai ser levada adiante. A urucubaca que assola esta joça é tamanha que derruba tudo e todos que vocês apóiam e/ou afirmam- vide as prisões do Lula, a maracutaia falhada, exposta e desmoralizada do Janot, etc, etc etc. Aceito apostas e gasto por conta.