Sílvio de Barbosa Assis, preso hoje pela PF, é um velho conhecido

O lobista Sílvio de Barbosa Assis, um dos presos temporários da Operação Registro Espúrio, é um velho conhecido da Justiça e dos bastidores políticos de Brasília.

Ele foi alvo recente de denúncia da Veja, flagrado acertando com a também lobista Verusca Peixoto da Silva, presa hoje, o pagamento de R$ 3,2 milhões em propina para ajudar na liberação de registro do Sindicato das Pequenas e Micro Empresas de Transporte Rodoviário de Veículos Novos do Estado de Goiás (Sintrave).

Sílvio começou como dono de jornal no Amapá, sendo apadrinhado de José Sarney. Fugiu para a capital federal depois de acusações de envolvimento com o crime organizado no estado – foi indiciado e preso após investigações da CPI do Narcotráfico.

Em Brasília, se apresentava como “operador do mercado financeiro”. Criou um jornal digital chamado FatoOnline, contratando a peso de ouro diversos jornalistas conhecidos.

Aproximou-se do governador Rodrigo Rollemberg e da deputada distrital Celina Leão (foto abaixo), conseguindo indicar nomes para o Detran-DF. Quando perdeu a boquinha, deixou de pagar os funcionários do site.

O lobista já bancou passagens aéreas de Vavá, irmão de Lula, e se vangloria da amizade com Carlinhos Cachoeira, financiador de Jovair Arantes (PTB).

Celina Leão, Sílvio de Assis e Rodrigo Rollemberg

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 53 comentários
  1. Viche. Celina e Rollemberg, hoje adversários, devem estar com ódio da foto. Aliás, Celina volta e meia é surpreendida por mas companhias. Assessores enrolados, coisas assim. Pobrezinha da inocente…

  2. Qualquer que seja o sistema político e econômico, o poder sempre estará nas mãos da elite, seja ela nova (PT) ou antiga (MDB/PSDB).
    Essas elites são imorais e corruptas e não permitem que o país saia do círculo vicioso da alternância entre esquerda e direita.
    É quase impossível vencer esse quadro típico das colônias. É assim na Índia, na África, na América Latina.
    No final, teremos que admitir que somos europeus (portugueses, italianos, espanhóis…) é nunca fomos uma nação ou povo.
    Há em todos nós um gene ancestral que nos mantém com o desejo de ganhar algum para, um dia, voltarmos para casa na Europa.
    Se não der ou for difícil ganhar esse algum honestamente, que seja por corrupção, ou tráfico de drogas, ou coisas do gênero.

  3. É impressionante, a quantidade de ladrões no Brasil, todo dia tem um nome novo, mas também com um STF, mixuruca desses, cuja a inteligência é utilizada para negar o que todos sabem ser de cunho criminoso, que é a doação oficial, que agora mesmo vindo das fontes de corrupção , o STF insiste em dizer que não há prova de crime, são mesmo uns despreparados , para o nível de sofisticação do crime organizado. ou seus cúmplices…a ver

  4. Mas que carinha de gente boa, hein ?! Daria vontade de mudar de calçada se o encontrasse à noite na rua. Mais um ser parasitário cujos hospedeiros encontram-se, em sua maioria, no planalto central.
    Escórias que se equilibram em duas pernas. Mas há de se convir que o currículo do parasita é altamente qualificado para ocupar uma cadeira em qualquer esfera de nossas “instituições que funcionam”.

  5. Canalhas e patifes, como bactérias, se infiltram em todos os meios politicos do país. A política age como uma espécie de imã que atrai o que de pior há na população brasileira. Somente essas ações da PF nos permitem conhecer a gentalha que tantos males têm feito ao país.

  6. Acho engraçado dizerem que Lula é de esquerda um corrupto escancarado e que possui um patrimônio declarado de mais de 16 milhões . Nem se juntar tudo o que recebeu na vida sem gastar nada somaria este valor. O piir cegoé aquele que não quer enxergar.

  7. Amigão do Cachoeira. Não demora cinco dias preso e o Gilmar manda ele prá casa.
    Ultimamente essa tem sido a regra. Antes que o vagabund0 comece a delatar todo mundo, eles soltam o picareta.

  8. Alô PF, façam uma listinha de todo cidadão deste país que possui veículos de valor superior a R$ 300 mil.
    Manda tudo para a cadeia e joga a chave fora. Nessa lista só vai ter político e funcionário público ladrão, traficantes, doleiros, laranjas, sonegadores e outras porcarias.
    FICA A DICA !!!!

  9. Eu fico aqui só imaginando a quantidade de vagabund0s parasitas como esse aí que ainda continuam cometendo seus crimes por este país afora, aparecendo sorridentes nas redes sociais e tudo isso CERTAMENTE com a omissão/conivência de altas e desclassificadas figurinhas do executivo, legislativo e do judiciário.

  10. O meu pobre Estado do Amapá, quem ti viu e quem ti ver. Nossa memória é muito curta, mas eu acabo de lembrar dos escandalos envolvendo esse Homem “Assis” aqui em nossa Estado. Tinha muita gente poderosa que defendia esse homem aqui, gente do meio político, jornalístico, empresários. Nada melhor como o tempo, para mostrar quem são as verdadeiras raposas no galinheiro.

  11. FOI O EXERCITO QUE PRENDEU.
    FOI O BEIÇOLA QUE SOLTOU?
    PORQUE O BEIRAMAR TÁ PRESO ENTÃO?
    E SARNEY O QUE ACONTECEU TAMBÉM FOI PRESO?
    E VAVÁ FOI PRESO?
    SÓ A JUSTIÇA DIVINA PRA FAZER COM QUE COM ESTA BARRIGA DE BARRIL CHOPP DE ELE VÁ PRO COLO DO CAPETA DEVIDO A UM ATAQUE CARDÍACO .

  12. Graças ao incansável trabalho da PF estamos passando a limpo nosso país. Ao povo cabe, ao invés de apoiar uma categoria isoladamente, se inteirar de toda essa podridão e fazer sua lição de casa nas urnas. Fora isso o bonde já passou, desde o mensalão que os corruptos riem na cara do povo por não haver punição a altura e ninguém reagir. Recentemente isso tem mudado, mas é preciso apoio da população, que sempre se manifesta na hora e da forma errada.

  13. Solidariedade é aquele da Marina ?? A mulher vespa ?? Tá sujinha hein ?? Partidinho cobrando propina … Que feio hein mulher melancia !!
    E ainda por cima, achacando pra liberar a criação de sindicato de transportes ?? Logo se vê por que os caminhoneiros se revoltaram … Mais um sindicato pra mamar verba federal e mensalidade dos trabalhadores ..

  14. Que folha corrida, hein! De narcotraficante para política, financiador de passagem aérea pra o Vava, sem contar os amigos. Já f oi tarde para o chilindró mas se cair nas mãos de GM a gente sabe que rapidinho estará solto.

  15. Gente boa esse carinha ein?? CPI do Narcotráfico, Operação Registro Espúrio, Lula, irmão do Lula, Sarney, Rollemberg, Celina Leão… Alguém tem dúvida que o país é governado por presidiários, embusteiros, psicopatas-loucos-pelo-poder e criminosos ligados ao Narcotráfico?

  16. MAFIA BRASIL S/A!
    MAFIAS, SINDICAL, DO CRIME /ROUBOS, TRAFICO, DAS ONG”S, DAS CORRUPÇÕES, MAFIAS POLITICAS, MAFIAS DAS AGIOTAGENS/BANCOS, MAFIAS EMPRESÁRIOS/BNDS…MAFIAS, MAFIAS O BRASIL É UMA MAFIA S/A

  17. Sinceramente, fico a pensar quanto trabalho a PF tem hoje, é inimaginável, no começo da LJ, ficávamos preparados todas as 2ª feiras para uma nova operação, o que se vê hoje, é diariamente a PF procurando criminosos do colarinho branco, isso não tem fim, vai chegar a hora de criar um tribunal federal, com varas, delegacias, exclusivamente para atender a demanda da corrupção, impossível? é só ver na imprensa em geral o quanto de investigações estão em andamento.

  18. A crise são os políticos lixos e seus comparsas que mesmo presos, condenados, a lei permite que voltem pra vida pública, não tem país que pare em pé com essa turba no comando, como senador!!!!, sem condições, envolvimento direto com o narcotráfico, dizer que é amigo de bandido é porta aberta para fazer negociatas, ocupar cargos, a limpeza tem de ser total em todas as esferas, do jeito que está jamais sairemos da merd@, jamais!