Silvio Santos explica cortes no SBT: “Se não economizarmos, vamos ter que fechar a empresa”

Diante de milhares de funcionários na festa de fim de ano do SBT na sexta-feira, Silvio Santos falou sobre os cortes recentes na emissora, segundo o UOL.

“Eu só tenho colocado dinheiro nesses dois anos, porque nesse período as empresas só têm dado maus resultados. Se eu falar que as empresas perderam R$ 400 milhões, vocês vão achar que eu estou querendo provocar alarde. Mas são as informações que eu recebo.”

O apresentador e dono do SBT disse que o cenário político e econômico está dando sinais de melhora no Brasil e que não quer “mandar ninguém ir embora”.

“Ano passado e esse ano foram anos muitos ruins. E, por essa razão, os meus diretores me disseram que teríamos que fazer dispensas. E não é com alegria. Mas eles alegam que, se não fizermos os cortes, não vamos economizar essa importância. E se não economizarmos, nós vamos ter que fechar a empresa. Então é preferível sacrificar 50, 100 ou 150 pessoas do que sacrificar essa multidão que está aqui.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Tudo que li aqui é mais teorias e conspirações.
    Meter o cacete em SS não resolve o caso do Brasil e nem ajuda em nada. A Empresa é dele.
    Analistas temos demais aqui nos comentários que são meramente desnecessárias.
    O Brasil é isso que temos e temos que engoli-lo desse jeito…queiram ou não.

    1. a lava jato é uma conspiração essa obra é conspiração por isso meu nick é gado tem que pastar serve pra voce Leia o mundo cão de silvio santos esse cara viveu do dinheiro publico e enriqueceu dele

Ler mais 77 comentários
  1. Tudo que li aqui é mais teorias e conspirações.
    Meter o cacete em SS não resolve o caso do Brasil e nem ajuda em nada. A Empresa é dele.
    Analistas temos demais aqui nos comentários que são meramente desnecessárias.
    O Brasil é isso que temos e temos que engoli-lo desse jeito…queiram ou não.

    1. a lava jato é uma conspiração essa obra é conspiração por isso meu nick é gado tem que pastar serve pra voce Leia o mundo cão de silvio santos esse cara viveu do dinheiro publico e enriqueceu dele

  2. A gestão dos negócios não está nas mãos dos empregados assalariados, mas nos seus dirigentes e conselheiros, pagos a peso de ouro. Reclame com eles ou use os R$ 1,5 bilhão da venda do falido Banco Pan-Americano a CEF que levou para os USA.

    1. Certamente e pode apostar que isto é a preparação para quando a Lava jato bater em sua porta na falcatrua do banco.

  3. E os 5 bilhões de desvio no banco que era dele, o Panamericano, e foram “perdoados”? Sob o pretexto de que a Caixa Econômica, que era sócia do banco, seria “atingida”, encontraram uma saída “legal” e preservaram o patrimônio de SS. Não fosse isso e nem dando SBT e Juquiti teria sido possível cobrir o rombo. Era para SS ter ficado sem nada, mais pobre que mendigo. Agora, numa boa, posa de empresário socialmente responsável. O inferno está esperando por ele…

    1. Foi o Lula que salvou o Silvio Santos mandando a Caixa comprar a massa falida do Panamericano. Mas foi recompensado porque o SBT foi o único canal que afirmou que o objeto atirado no Serra foi uma bolinha de papel. Lembram?

  4. Leiam o mundo cão de silvio santos e conheçam este crápula e claro e o escandalo do btg e panamericano nada né e a filhinha dele que foi num jantar receber propina ela nao vai ter que se explicar não?

  5. Sílvio Santos e Lula: dois produtos da ‘inguinorança’ da ralé inculta, fétida, desenxabida e feiosa! Oh, gente FEIA essa que fica em casa vendo SS e vota em Lula! Meudeusdocéu!

    1. Ao contrário de lula SS angariou sua fortuna com trabalho duro e competência. O resto é dor de cotovelo dos invejosos

  6. Quando começou essa crise meu pai teve que optar pela empresa ou pelos funcionários,foi muito difícil,para não fechar demitiu os 09 funcionários, só ficou a família,entrou em depressão porque existia pessoa que abriu a empresa com ele.Hoje aos poucos ele e empresa começam vê uma luz em dezembro recontratou 02, não é fácil. Aqui PT nunca mais.

    1. E tem comentarista ingênuo por aqui que defende o Sílvio e a família de imprestáveis dele, dizendo que “ele é o perfeito exemplo de empreendedor capitalista”.
      Faz-me rir, esse cara enriqueceu enganando o povo com o Baú da Felicidade, puxava o saco dos poderosos para conseguir a concessão de TV (quem se lembra da “Semana do Presidente”?), se fez de João Sem-Braço no vergonhoso episódio da quebra do Banco Panamericano, na condição de dono tinha que ter sido no mínimo processado, puxou o saco do Lula até não poder mais, entre milhares de outros delitos.
      A família dele não é empreendedora, as suas filhas vivem como nobres da monarquia..e os caras vêm dizer que”a empresa é dele e ele faz o que quiser”.Por aí nota-se o baixo nível de informação de quem engole baboseiras televisivas e o enriquece

  7. O que Sílvio Santos e Lula tem em comum? Um poder maligno com as palavras capaz de fazerem legiões de zumbis seguidores desprovidos de raciocínio lógico, basta ver a quantidade de adoradores que ambos tem na Internet.

  8. O camelô safado ERA E CONTINUA SENDO AMIGUINHO DO LULA, SEU OTÁRIO!
    É TÃO BURRO QUE CHAMA DE PETRALHA QUEM CRITICA O PATRÃO DELE, QUE DEVERIA TER SIDO PRESO NA FRAUDE DO BANCO PANAMERICANO!

  9. Ele é a prova viva de que os artistas e políticos brasileiros mais do que ninguém trabalham pela desgraça eterna deste país atrasado. Lula e Sílvio Santos jamais existiram se tivessem nascido na Suécia, Noruega, Finlândia, Dinamarca, Canadá, Austrália ou Nova Zelândia.

  10. .
    LULADRÃO O BURRO PETRALHA DEMAGOGO, PILANTRA, SAFADO!!!
    Fez fortuna em cima dos pobres e desinformados.
    Também está envolvido em falcatruas no sistema financeiro.
    Ninguém fala mais das centenas de propinas que este cachaceiro lazarento recebeu.
    .

  11. E aí? Qual o problema? Todas estas empresas gigantes dependeram do governo sempre, os tempos estão difíceis e ainda vai piorar. Agora é hora de começarem a andar com suas próprias pernas, o que adianta dar emprego pra muitos e tirar de milhões, afinal tudo que o governo gasta com estas empresas só pra mantê-las abertas deveria ser envestido apenas em educação, saúde, segurança e infraestrutura. Quem não tem competência não se estabeleça.

  12. .
    CAMELÔ DEMAGOGO, PILANTRA, SAFADO!!!
    Fez fortuna em cima dos pobres e desinformados.
    Também está envolvido em falcatruas no sistema financeiro.
    Ninguém fala mais da compra do Pan Americano pela Caixa e BTG.
    .

  13. “Quanta demagogia! Manda embora uns pobres coitados com salário ridículo e mantém no SBT as filhas inúteis!”
    Papinho cuspido e escarrado de petralha.
    Se não existisse o dono, não existiriam os pobres contratados com salário ridículo, sua cavalgadura petralha.

    1. “A empresa é do Silvio, ele faz o que bem entender..” Que lindo! kkkkk
      O Banco Panamericano também era do Sílvio, só as dívidas é que não!
      Ser empresário assim até um idi-ota como você, se associando ao Lullarápio e estourando bilhões do erário público!

    2. Esse tonto que escreveu o post acima deve ser um nababo da família do camelô pilantra!
      Como assim, idiota, “se não fosse o dono…?”, você agora defende o capitalismo liberal?
      Otário, Silvio Santos É SÓCIO DO LULLADRÃO, livrou a cara de ser preso no episódio do Banco Panamericano graças à ajuda do molusco!
      Eita cara burro!

    3. Barnabé pensa que empresa privada é estatal! O Silvio contrata e manda embora quem ele quiser, a empresa é dele, as filhas são herdeiras naturais e vão assumir a emissora quando ele se for.
      Aceita, que dói menos!

  14. Se o sbt fechar não, haverá mais o chaves, o ratinho, a praça é nossa e o danilo gentili. A perda para a cultura brasileira será irreparável. O povão poderá de repente começar a falar e até a pensar direito! É uma chance remota, mas real. Isso não pode acontecer! E a tele sena? O que será do brasileiro que não tem acesso a cassino?!

  15. Temer já firmou com o SBT para defenderem a Previdência. Ouvi isso, nessa semana.
    A JP também está engajada nessa campanha.
    Como não assisto TV e prefiro o rádio, me assusta como os meios de comunicação, não aprenderam nada. Profissionais que penso estarem comprometidos com a verdade e realidade, se submetem a enganar quem os prestigia. Nesse país, tudo gira em torno de verbas públicas. O povo que se dane!

  16. O SBT nunca deu lucro. Enquanto tinha o Banco Panamericano, o Silvio tinha de onde tirar dinheiro. Até quebrar o banco em 4 bilhões de dólares, mais que todo o dinheiro roubado na Lavajato. E depois vendeu o prejuízo para a Caixa, e ainda recebeu 600 milhões de troco. Agora não tem mais banco para bancar os prejuizos do grupo.

  17. Demita as suas filhas, genros, sobrinhos, cunhados e cunhadas, primos e irmão, esposa, inclusive você mesmo, que o SBT vai economizar milhões e talvez sobreviva!

  18. Em apenas dois meses de investigação, o MP do Panamá pede detenção de filhos de ex-presidente por propina da Odebrecht. Os dois filhos do ex-presidente Ricardo Martinelli (2009-2014), Ricardo e Luis Enrique Martinelli Linares, são acusados de cobrar propina da empresa.
    No Brasil, em mais de três anos de Lava Jato, nenhum dos filhos de Lula foi preso:

    http://g1.globo.com/economia/noticia/mp-do-panama-pede-a-interpol-detencao-de-filhos-de-ex-presidente-por-propina-da-odebrecht.ghtml

  19. LULA COMPROU DUAS VEZES O BANCO PANAMERICANO--PRIMEIRO PAGOU AS DÍVIDAS,SEGUNDO COMPROU O BANCO. E NÃO DEIXOU NENHUM PAU PARA MIM. EGOÍSTA! disse:

    BANCO PANAMERICANO–O LULADRÃO DEU DINHEIRO PRA ESSE ANIMADOR DE ANALFABETOS JUMENTOS PETRALHAS MISERAVEIS PRA SALVAR ESSE TRANBIQUEIRO TURCO ???? –ESSE LULADRÃO DA SILVA MERECIA ESTAR NA CADEIA É UM LADRÃO SAFADO

  20. Sílvio, tá anotado o seu “recado”.
    Vamos direcionar as verbas publicitárias da Petrobras e de outras estatais da Globo para a o SBT.
    Em troca quero que vc venda a reforma previdenciária para o povão.

  21. Pois é, todo setor privado tendo que segurar despesas, fazer cortes, ajustes e o Governo Federal contratando Barnabé a R$ 20 mil por mês de vencimento inicial.
    PIB despencando e as despesas com funcionários improdutivos, malandros, ineficientes, corruptos, burocráticos, despesas com aposentados marajás que se aposentaram com 50 anos e mama hoje em dia 40, 50 mil por mês não para de crescer! Tudo errado!

    1. CULPA DESSE POVO BRASILEIRO QUE ACEITA TUDO MENOS ,PERDER NO FUTEBOL, SÓ FALTA MATAR O TECNICO

  22. BANCO PANAMERICANO–O LULADRÃO DEU DINHEIRO PRA ESSE ANIMADOR DE ANALFABETOS MISERAVEIS PRA SALVAR ESSE TRANBIQUEIRO TURCO –ESSE SILVIO SANTOS MERECIA ESTAR NA CADEIA É UM LADRÃO

    1. Ah, naõ. No quesito emburrecimento da população, NADA bate as escolas brasileiras, especialmente aquelas onde os professores são petralhas!

  23. Como todo artista ou “profissional dos meios de comunicação” é humanista, socialista, preocupado com a justiça social,podem muito bem propor a redução dos seus salários de modos a salvar a empresa e os empregos de todos e que ninguém seja demitido. Imagino que querer adotar uma postura de “farinha pouca, meu pirão primeiro”, atitude de porco capitalista, não seja o objetivo desses humanistas, pois não?

  24. O fim do imposto sindical, extinto na reforma trabalhista, deve afetar a saúde financeira de sindicatos, federações e centrais sindicais.
    .
    “O contingente de trabalhadores que vai continuar a contribuir é pequeno, o repasse será muito menor. Podemos ter sindicatos fechando, vai ser difícil”, afirmou o diretor-técnico do Dieese, Clemente Ganz Lúcio.
    .
    Para se adequar à nova realidade, as entidades podem ser obrigadas a lançar mão de medidas que elas próprias costumam combater, como demissões e planos de demissão. Segundo o Dieese, 100 mil trabalhadores diretos e indiretos dos sindicatos e centrais podem ser afetados até 2018.

    1. Se cortarem alguns sindicatos, não farão falta alguma, num horizonte de mais de 17 mil que existem no Brasil.
      Estes pelegos viviam das contribuições de todos os trabalhadores, sem nenhuma contrapartida.
      Agora, terão de trabalhar para justificarem o que ganham de seus associados.

  25. Silvio Santos trabalha para os imperialistas estadunidenses, além de ser financiador da causa sionista. É um ingrato, porque graças ao presidente Lula ele não faliu. Se não fosse o presidente Lula ele teria voltado a ser camelô aos 80 anos.
    Igratidão é teu nome, Silvio Santos!
    LULA 2018

    1. Mediante um “presentinho” ao Lula este obrigou o sistema bancário a salvar o SS. É notório, documentado e somente os jumentinhos adestrados não enxergam isto.

    2. Só para esclarecer, educar e ensinar aos ignorantes, o Silvio Santos foi à Brasília rastejar perante o nosso presidente Lula pedindo ajuda e o nosso presidente, magnânimo que é, o ajudou. Dona Marisa merece crédito nisso também, pois era fã dos programas de domingo do capitalista falido e fez pressão para que o nosso presidente Lula o ajudasse. Se não fosse isso, o aliado dos estadunidenses teria voltado a vender canetas Bic nas ruas.
      LULA 2018

    3. Quando começou com “estadunidense” eu já vi o que viria junto… Mas, vem cá… seu ódio é “dubem”? Seu antissemitismo é “santo”?? E em que realidade alternativa você vive??? Aquela em que Lula e Dilma são perseguidos pelo “capitalismo malvadão”??? Meu Deus do Céu… em pleno século 21 e ainda existem espécimes do homem de Neanderthal… ooops… da mulher de Neanderthal…!

    4. Mentira! Quem salvou o Silvio Santos foi o Fundo Garantidor de Créditos, que é uma instituição formada pelos próprios bancos, e o André Esteves, que comprou a parte do Sílvio Santos no negócio!

      O bandido cachaceiro condenado na Justiça Criminal não teve nada a ver com isso!

  26. Mas sempre tem um governinho para quebrar o galho! Lula comprou seu banco falido. Agora Temer vai no seu programa fazer propaganda da sua reforma. A pergunta que não quer calar, vai de graça???