Sim, a esquerda errará mais, Cristovam

Sobre o pedido do deputado petista para que esqueçam Ciro Gomes, vale resgatar um tweet de ontem do senador Cristovam Buarque, candidato derrotado à reeleição no Distrito Federal:

“Esquerda errará mais se começar a briga para saber quem será o líder da oposição antes da autocrítica dos erros e a formulação de rumo para o futuro.”

No domingo, Cristovam já havia dito na rede social que “Bolsonaro venceu porque as esquerdas erraram muito no governo e no primeiro turno”.

Bolsonaro presidente: você precisa entender o que isso significa. Leia AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Mauricio disse:

    O único caminho será se renovar, adotar uma postura real de social-democrata. A postura atual é muito tacanha, antiquada até para os padrões da esquerda já que se modela pelos postulados de 1921

Ler comentários
  1. YOUSSEF disse:

    Auto critica na esquerda isso não existe, auto critica para quem quer melhorar, e ser mais inteligente. Eles acham um ladrão preso inocente e quase um deus, cade a inteligencia e a democracia.

  2. Carlos disse:

    Cristovam Buarque foi o primeiro ministro de educação do Lula. Com ele começou o estrago na educação, depois completado por Fernando Haddad!

    1. Não foi ele que inovou ao ser demitido pelo telefone pelo então presidente Lula? Pelo telefone o chefe de polícia manda avisar... Falando em samba, Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

    2. ele propos um plano para investir em educação básica, o lulladrao recusou porque não queria investir em quem não dava voto - Roda Viva 2017 a partir do 11.o min confiram.

  3. Carlos disse:

    Não, parem de pedir autocrítica do PT. Deixa eles! Nos temos que extinguir o PT. É isso que precisa!

  4. Maria disse:

    Estes vagabundos ainda não entenderam que a maioria da população brasileira tomou aversão ao PT! Ninguém quer saber deste partido que arruinou o Brasil! A ficha ainda não caiu!

  5. Rosa disse:

    Fico impressionada e chocada de ver este Cristovam que foi Reitor da UNB nos tempos áureos da Universidade falar tanta besteira, defendendo uma esquerda petralha ARROMBA COFRE!!!

  6. Mirian disse:

    A esquerda antes de ser oposição tem que fazer uma crítica da ética,moral e civismo de fazer campanha.Eu nunca vi na minha vida quanto fake news em relação ao outro candidato! Foi horrível!

  7. Lúcio disse:

    O Cristovam está no rumo certo, o do esquecimento pelo povo brasileiro...

  8. SILVIOJD disse:

    A esquerda não errou, ela assaltou o Brasil. Metade do bando está presa, a outra, na fila de julgamento. Senador não sabe diferenciar crime de erro? Talvez esse seja o motivo da sua derrota.

  9. Rosa disse:

    Cristovam A esquerda no passado era idealista dava a vida por uma causa era pobre ou remediada, era culta. A esquerda petralha atual ignorante não é esquerda e sim ARROMBA COFRE!

  10. Vitalis disse:

    Até parece que a esquerda vai decidir alguma coisa sem o aval do fuher petista, Lula.

  11. MARCO disse:

    Deve-se respeitar as minorias mas nunca esquecendo que, primeiro vem o desejo da maioria. A pauta é da maioria. Chega de etnismo, gaysismo, quilombismo, pobrismo, coitadismo, petismo, comunismo etc

    1. Essa sempre foi a tática do comunismo, a ramificação, criar bandeiras, divisões, enfraquecer a instituição família, enfim todas a perniciosidades esquerdopatas.

  12. Paulo disse:

    O PT deveria de ser extinto por tanto egocentrismo, achar que era maior que tudo, os onipotentes, enganaram-se enormemente, nenhum político pode virar as costas para o seu povo.

  13. MARCO disse:

    Despetisar é preciso, viver é mais preciso, ainda mais sem socialistas e comunistas para infernizar o mundo!!! Acabou PT. Chega das madrassas comunas de movimentos sociais. Chega de coitadismo.

  14. FranzVonHohenheim disse:

    O Cristovam é nível substrato de pó de bosta. Para virar bosta, é preciso adicionar-lhe água. O presidiário o demitiu por telefone durante uma viagem internacional quando era ministro!

  15. Sergio disse:

    A esquerda é um erro em si. Um câncer que precisa ser extirpado da sociedade. Só pensam em se instaurar no poder e em tomar do suor de quem produz.

    1. a guerra é uma forma política de se resolver problemas, infelizmente

  16. Pantaleão disse:

    Essa esquerda de quinta categoria tem que se abraçar ou se atracar até que se extinguam.

  17. MARCO disse:

    Bolsonaro venceu porque comunismo e socialismo há muito provaram-se incompatíveis com a civilização. Mesmo com atraso, o Brasil se livra dessa corja. Outras corjas sobraram e serão combatidas.

  18. Aarao disse:

    O Coroné vai ficar com a pecha de "Mentiroso", pois disse que sairia da política se Bolsonaro ganhasse! Aliás, mentira é a especialidade desse povo da esquerda, PT, PSOL, PCdoB, PDT, etc, etc

  19. Ivo disse:

    Erraram muito ou surrupiaram muitíssimo??? Ou erraram muito ao não esconder direito que surrupiaram demais? Não aprendem mesmo.

  20. Caco disse:

    Esse sonso travestido de Paulo Freire gágá teve o que mereceu. Que caia no esquecimento.

  21. Margareth disse:

    Ele ainda acredita em Papai Noel. O mea culpa dessa gente só acontecerá no dia de São Nunca.

  22. SILVIOJD disse:

    Esquerda vermelha marginal em crise de abstinência, briga desesperadamente pelas últimas pedras.

  23. Marcos disse:

    O problema agora não é o que a esquerda fará, pq se bolsonaro acertar no Nordeste ela estará sem votos, este é o grande desafio para as eleições municipais que já começaram.

  24. MARCO disse:

    Bolsonaro foi eleito graças à garra de voluntários que não foram arregimentados à preço de pixulecos. Foi eleito porque o estrago que o petismo causou ao País tem que acabar. Despetizar é prec

  25. Antonio disse:

    Sim, as esquerdas erraram muito e o Cristovam Buarque votou nela. Incoerência...

  26. Luiz disse:

    Será muito bom ver a esquerda se batendo.Vai ser cômico

  27. Paulo disse:

    O que aconteceu na UNB, dos alunos catequizados, esquerdopatizados, expulsando os alunos pq estavam com blusa do Bolsonaro, foi imperdoável, atitude extremista e autoritária, caso de expulsão.

    1. Sim, mas a reitora é petralha. Nada acontecerá com eles, mas se fosse o contrário...

  28. Antonio disse:

    Além da corrupção, há "disputa pelo poder"...quem será o "líder máximo populista"...e com isso provam que o único interesse é o poder...o povo, ora, é só um "detalhe" para atingir o o

  29. Marcio disse:

    Esse Cristovam tem ar de canalha, pinta de canalha, pensa como um canalha e age como um canalha. Será que é canalha?

  30. Rumanettto disse:

    Ciro esquerdalha enrustido confessou que lula o queria como vice. Orgulhoso e destemperado graças a deus recusou senao poderiam levar. Dois burros um atirou no pe do outro. Gostaram e deram mais tir

  31. Mineiro disse:

    O tio do Chico pretende o impossível: autocrítica de esquerda não existe. Vão se engalfinhar para liderar a oposição batendo nos mesmos erros, distanciando-se da realidade inaceitável.

  32. Daniel disse:

    Sem a chave do cofre, volta a valer a máxima de que a esquerda só se une na cadeia.

  33. Noely disse:

    A esquerda perdeu porque não são honesto e nunca serão, querem viver do dinheiro que crece numa espécie de geração espontânea , que até Darwin desmestificou a existencia.

  34. Marcelo disse:

    Ao lado de Pedro Simon, Miro Teixeira, Reguffe e outros, Cristovam é outro pseudo-baluarte da ética e das boas ações, além de ser um dos fomentadores da geração de ovos de serpentes.

  35. Oliveira disse:

    Autocrítica sem aceitar que existem princípios numa sociedade civilizada e consequentes confissão, delação, devolução do que roubou para si e para o partido e admissão pública, é papo furado

  36. Xavier disse:

    O Coronélzinho do Ceará quer tomar o PT para ele!

  37. Freedom disse:

    A esquerda perdeu porque está errada.

  38. RENATO disse:

    Politico só unido enquanto tem dinheiro caindo na conta, qdo acaba a mamata sao iguais a bandidos comuns

  39. Adson disse:

    Interessante o jogo de palavras da esquerda. "Autocrítica" significa maquiagem, e "erros" significa crime. "Democracia" significa Projeto criminoso de poder.

    1. Isso. Costumo chamar de "O Partido" aquilo que eles chamam de "Democracia". Não existe democracia fora do Partido (comunista) portanto não aceitam qualquer outro no poder. Crime e psicopatia.

  40. Mariana disse:

    A esquerda não cometeu erros, cometeu crimes.

    1. Segundo o Lulladrão, "malfeitos". Eita gurizada traquina e malfeitora!!

  41. Jayme disse:

    A esquerda por si só é um erro e um erro só pode cometer erros. Como imaginar que um erro faça algo certo?

  42. Marcos disse:

    Isso nada mais é do que a briga pelos espólios de guerra de uma EXTREMA ESQUERDA dilacerada pelas urnas. A liderança do que restou é o osso que lhes resta da carne voluptuosa da corrupção

  43. Eliana disse:

    Ninguém aguenta mais este ranço mequetrefe das esquerdas. XÔ.

  44. Marcos disse:

    Tolice, Cristovam, não seja tão duro em chamar de erros, Foram LAPSOS algumas centenas de bilhoes desviados para o exterior, p/ bunquers ou p/ enriquecimento interno através de laranjas. Nada séri

  45. Eliana disse:

    Que autocrítica, Cristovam? Se cumprem a agenda marxista com seus abusos e mentiras é pq concordam com estas aberrações canalhas.São obviamente canalhas de outro modo não seriam marxistas.?Autoc

  46. Gustavo disse:

    Tão linda essa luta fratricida das esquerdas. Me passa a pipoca.

  47. claudio disse:

    porque as esquerdas nao envolvidas na corrupcao nao se uniram: com o pt e o psl ninguem se une...

  48. Edu disse:

    Cristovam Buarque reconheceu o erro das esquerdas, mas será que ele vai persistir no erro de ser da esquerda?

  49. Tonico disse:

    Começou a disputa das hienas pela carniça podre.

  50. OBSERVADOR disse:

    A esquerda já comerçou errada com Marx. O marxismo prega a expropriação de bens dos burgueses, e se houver resistência eliminá-los. Isto é muita vigarice, tomar o que é dos outros. Não pode d

  51. Antonio disse:

    Um esquerdista jamais aceitará que houve roubo...houve, sim, "expropriação" em "nome da causa"...sendo assim, não há provas contra nenhum dos condenados da Lava Jato...portanto, não houve er

  52. Giusti disse:

    O comunista Cristóvão chama a CRIMES d erros.

  53. Marcos disse:

    roubar é um dever sagrado para o revolucionário, sem grana não há tomada de poder! e ser o grande lider com lula sepultado é a guerra que veremos nos próximos meses Ciro é o grande vencedor nis