ACESSE

Simone: "Candidatura do PSL é perigosa para o governo"

Telegram

Embora defenda a legitimidade da candidatura de outros partidos, Simone Tebet, do MDB, criticou a O Antagonista o fato de o PSL ter lançado Major Olímpio.

“É a única candidatura que, ao meu ver, é perigosa para o governo. Nada contra o Major Olímpio, mas a candidatura do PSL é a candidatura de alguém do presidente da República e isso causa a impressão de que o governo está mais preocupado em garantir o comando do Senado do que a governabilidade.”

Ela acrescentou, deixando claro que externa o sentimento da bancada:

“Quando o PSL lança seu próprio candidato, o partido do presidente está preterindo o MDB. Os colegas se sentiram incomodados: afinal, o objetivo da candidatura do Major Olímpio é a presidência como um fim em si mesma?”

Com o resultado das últimas eleições, o MDB encolheu de 18 para 12 senadores (mais um ou dois eleitos poderão se juntar ao grupo ainda neste mês). Apesar das baixas, porém, a bancada continuará tendo peso significativo em votações importantes.

Como já dissemos, a turma anti-Renan no Senado é unânime em avaliar que a candidatura de Major Olímpio acaba favorecendo o alagoano, porque fragmenta ainda mais a disputa e não agrega em torno de um nome pré-colocado e considerado mais competitivo.

Será que o novo presidente se dobrará à velha política? Entenda aqui

Comentários

  • Gabriel -

    O PSL é de um amadorismo sem igual. Major Olimpio tem a força política para ser presidente do Senado igual a de um peid0. Parece que eles querem entregar a presidência ao Renan.

  • Leitura -

    Simone Tebet é uma vergonha para o Estado do Mato Grosso do Sul. O comportamento covarde dela diante da candidatura do corrupto Renan deve fazer ser pai (Ramez Tebet) revirar no Túmulo

  • Maria -

    O MDB sempre esteve no governo e sempre comandou o Senado e a Câmara, ao lado do PT. Vem com essa não, Dimone Tebet! Estamos em outro patamar agora! Chega da velha política de toma-lá-dá-cá!

Ler 46 comentários