ACESSE

Simone diz que abuso de autoridade não estará na pauta de amanhã

Telegram

Simone Tebet disse a O Antagonista que o projeto de abuso de autoridade não estará na pauta da sessão de amanhã da CCJ, comissão presidida por ela.

Segundo a senadora, não existe nenhuma possibilidade de o tema ser incluído como extrapauta.

Sobre as chances de votação da matéria antes do recesso parlamentar de julho, ela afirmou que “vai depender de quando o relator [Rodrigo Pacheco] irá apresentar parecer sobre possíveis emendas”.

Ao assumir o comando do colegiado, no início da legislatura, Simone se comprometeu a jamais inserir, “de ofício”, projetos extrapauta. Na última quarta-feira, porém, alegando ter recebido uma orientação do presidente da Casa, Davi Alcolumbre, pautou o projeto de abuso de autoridade.

“Estou acatando uma solicitação do presidente desta Casa. Na hierarquia aqui, cabe a mim cumprir a determinação.”

Na ocasião, Simone deixou claro que, antes, Alcolumbre se reuniu com alguns senadores para conversar sobre o assunto, que não foi tratado na reunião semanal de líderes, mas, sim, em uma conversa à parte com apenas alguns parlamentares.

Leia o que publicamos mais cedo:

As manobras no Senado para aprovar o abuso de autoridade

O ATAQUE DO HACKER AO JORNALISMO INDEPENDENTE. Leia aqui

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 46 comentários