Simone Tebet no meio do centro

Simone Tebet no meio do centro
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O Antagonista confirmou que Simone Tebet iniciou conversas com possíveis candidatos do centro ao Planalto, incluindo Luciano Huck.

A senadora do MDB tem trocado impressões com o presidente nacional do partido, deputado Baleia Rossi, e é uma das emedebistas que defendem que o partido se firme no centro nas eleições do ano que vem.

Baleia já chegou a se referir a Simone como pré-candidata do partido ao Planalto, mas ela poderia compor em alguma chapa ou, no mínimo, ser uma importante liderança da campanha de uma ainda improvável candidatura única de centro. O próprio Baleia também tem tido reuniões sobre possíveis cenários para 2022 — em São Paulo, o deputado é aliado de João Doria (PSDB), um dos presidenciáveis.

Como parte do trabalho para nacionalizar o nome de Simone, nos próximos dias ela será confirmada em uma função de peso na Fundação Ulysses Guimarães, o braço de estudos e capacitação do MDB.

Apesar das bênçãos da legenda aos movimentos de Simone, não custa lembrar que o MDB tem várias correntes. Dois líderes do governo Bolsonaro são do partido: Fernando Bezerra Coelho, no Senado, e Eduardo Gomes, no Congresso. Por outro lado, Lula, de volta à cena política, não deve demorar a procurar emedebistas como Renan Calheiros e José Sarney.

Leia mais aqui sobre o jogo político para 2022.

Leia mais: Assine a Crusoé, a publicação que fiscaliza TODOS os poderes da República.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO