As simpatias de Olavo

Olavo de Carvalho, entrevistado pela Folha de S. Paulo, falou sobre 2018.

Ele disse que vai votar em Jair Bolsonaro:

“Primeiro, a candidatura dele é nacional. Segundo, é um dos dois ou três políticos que não se meteram em nenhum esquema de corrupção. Terceiro, ele tem algum amor ao Brasil.”

Ele elogiou também Ciro Gomes e João Doria:

“Acho o Ciro um sujeito altamente competente, tenho uma simpatia por ele e pelo João Doria. Não voto neles porque os dois estão ligados a forças internacionais.”

102 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. 1. Pode pegar os 3 citados e todos outros. Qual deles defende a unificacao de impostos, vode TODoS paises decentes, tipo iva? Nenhum. Todos querem manter o gado sob controle de seus socios. 2. Bolsonaro, doria, ciro… qual deles pede explicitamente a prisao dos bandidos no congresso e tb no judiciario?? Nenhum!!! É cilada, Bino

  2. Sr Olavo, o sr é uma patriota: ama este país.
    O sr. Bolsonaro também.
    Entretanto, existe um molusco canceroso oportunista que conta sempre com ajuda externa em grana e outras coisas e está convencido que vai ser caudilho de novo, mesmo condenado.
    Na 1a. Vez ganhou com ajuda da China ( malas diplomáticas com mais de 10 milhões de dólares). Na 2a. Com grana de empreiteiras e eliminação física de candidatos e ameaça à ministro do STF. Na 3a. Com grana suja e a morte estranha de E.Campos. Governou, pilotando uma robô que desgovernada dava porrada na parede e estropiou o país. De novo ganhou comprando votos e pagando hackers visigodos e de novo pilotou a porra da robô doida e o resultado está aí: 14 milhões de desempregados e 800 BILHÕES DE DÓLARES DE PREJUÍZO PRO BRASIL.

  3. O cara nem mora no Brasil, será que ele tem realmente “algum” amor pelo Brasil?
    Falar em forças internacionais, apresentando Bolsonaro para os EUA?
    Mencionar Ciro Gomes não melhora em nada, a já desgastada imagem de Olavo de Carvalho entre os liberais.

  4. Alguem se deu ao trabalho de prestar atencao no que Olavo diz a respeito de ciro gomes. Ai esta link pra quen nao teve a oportunidade mas ja sai atirando as cegas. ATE TU, ANTAGONISTA ??????
    https://www.youtube.com/watch?v=5GK32ngZ9B8

  5. Olavo prestou um precioso serviço ao abrir os olhos do povo brasileiro quanto aos esquemas do Foro de SP, globalismo, etc. Mas parece que a vaidade subiu à cabeça ou a idade avançou e já deixa sequelas…Elogiar o vermelho Ciro Gomes é de vomitar. Talvez se identifique pela linguagem rasteira e chula que os identificam.

    1. É muito difícil pra você reconhecer qualidades em seus adversários? Acho que o sequelado aqui não é bem ele…

  6. Douto Olavo de Carvalho, aprendi e continuo aprendendo muito com ele, todavia, ele insiste em Ciro Gomes!!! Ciro Gomes, disse em uma palestra na PUC que controlaria o cambio a sete chaves e que proibiria sua divulgação !!!! Socialista maluco !!! João 3: 0 Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas.

    1. Avalie os resultados de sua (Ciro) gestão no Estado do Ceará e nas cidades que governou. Faça esse favor a si mesmo, critique com alguma base.

      Depois aponte outra pessoa com o resultados melhores ou parecidos.

      70 das 100 melhores escolas do Brasil (incluindo as privadas) estão no Ceará.

    2. Por um segundo pensei que o Coroné nordestino, nascido no interior de SP, havia transformado um estado brasileiro de 4. mundo em uma nova Califórnia. Infelizmente li em O Correio Brasiliense: ” Entre as 50 melhores escolas do país no Enem, três são públicas.”
      Atenção Paulo, a cyrete, está demitido até como puxa-$aco.

    1. embora vivendo nos USA como muitos ele pode e obrigado tem o dever de votar pois por aqui o voto não é facultativo.

  7. kkkkk…..amor ao país ?? passou por 20 partidos !! meteu 10 filhos na politica….não fez nada…absolutamente nada de produtivo durante 30 anos de vida politica !!…nada !!!….2 projetos de lei aprovados !!!!…plataforma de governo…..atirar em gay , prostituta e mulher feia !

    1. Vc continua informado pela “mídia golpista”. Os projetos de Bolsonaro nunca passaram pq o Congresso é praticamente todo de esquerda e implantou sua hegemonia pós-regime militar em TODAS as instâncias: educação, mídia, religião, 3 poderes…Que interesse há na esquerda em aprovar um projeto de “castração química” para estupradores, se a vermelhada acha que criminoso é “vítima social” a ser protegida pelos “direitos humanos”??? Que interesse há na pauta de proteção do sociedade trabalhadora e suas famílias, se a pauta da esquerda é justamente a destruição da família para acabar com a propriedade privada? Por isso para implantar o projeto do voto impresso teve que se aliar a Ana Amélia Lemos para conseguir alguma coisa. Os gays, caro amigo, não querem ser massa de manobra da esquerda…isso é propaganda de ONGs LGBTs pagas por Soros que se dizem donas da “defesa” dos gays…mais um truque para colocar sob o guarda-chuva do Estado a manipulação das massas…Usar o “preconceito” para defender minorias é uma armadilha suja para controlar a maioria. Ninguém quer totalitarismos ideológicos, apenas vcs da esquerda. Por isso apoiam ditaduras como Cuba, Coreia do Norte e Venezuela.

  8. O cara dizer que vota em Bolsonaro e que tem simpatia por Ciro Gomes é de doer.. kkkk
    Isso mostra que o nacionalismo estatista existe na direita e na esquerda.
    O caminho é o liberalismo ou voltaremos a b… de sempre.

  9. Ciro Gomes é um horador de mediano pra bom, mas nada de excelente, e de vez em quando ele solta umas pérolas como aquela sobre imprimir dinheiro. João Doria decora textos, o que não pode ser entendido como boa oratória, até pra dar bom dia ele escuta o marqueteiro, pra saber o melhor sotaque pra proferir esse cumprimento. O político que reúne uma oratória boa, com alguns picos de escelente, em processo de constante aperfeiçoamento, é Jair Bolsonaro. isso tudo sem ter o toque de um marketing formal, porque ele é um dos poucos políticos que presa pelo discurso que vai direto aos ouvidos do cidadão, do político para o cidadão, e não do marqueteiro, depois pro político, e só então pro cidadão. Isso sim, é algo raro.

  10. Olavo Incoerente de Carvalho é uma piada. De mau gosto são os seus adoradores, vulgos “olavetes”. Se Ciro Gomes e Dória são citados juntamente com Bolsonaro, repudio os três! Esse histrião farsante e seus adeptos são farinha podre do mesmo saco!

    1. Sei lá… Acho que é extremismo quando vc não admite NENHUMA qualidade no seu opositor. Eu quero o Lula preso. Mas acho difícil dizer que ele não é esperto (para o bem e para o mal) ou que ele não tenha habilidades politicas. Alguem seria capaz de dizer que Hitler era péssimo orador? Por aí vai…

  11. É por isso que não sigo pessoas, sigo idéias, uma mesma pessoa pode ter boas e más idéias. Como é o caso do Olavo, as vezes ele acerta, mas erra pra caramba. Cabe a nós o filtro, dizer que o Ciro é um bom candidato? É de rir….

  12. Olavo de Carvalho é uma inteligência privilegiada, um gênio em desqualificar oponentes, um deles foi o por si mesmo revelado asqueroso, um dito RA. Um incansável estudioso com vastos conhecimentos, e profundo conhecedor da imundície comunista.
    Mas, como não ficar com um pé atrás para:
    Para com quem tem simpatia a um desconcertante “coronel” dito Ciro Gomes e para com um “liberal socialista” dito João Dória – um marqueteiro de mão cheia.
    Para com quem diz que o cigarro não traz problemas à saúde e tem acesso de tosse em seguida,
    Para com quem põe em dúvida a esfericidade de nosso planeta,
    Para com quem assegura que a “Santa” Inquisição, que “matou e torturou poucos”, que foi benéfica ao progresso científico e humanista da sociedade ocidental, e tornou espanhóis e portugueses, além de cruéis colonialistas escravistas, vis e cínicos, pelo mecanismo da chantagem, da delação e extorsão de bens de outros.
    Para com quem trata de assuntos até filosóficos, dizendo palavrões, frases e simbologias obscenas na presença da sua esposa e de uma criança no ambiente em que faz seus vídeos?

  13. Desenhando:

    Doria = Diálogo interamericano, partido democrata americano, união européia, globalismo;
    Ciro = BRICS, foro de são paulo, partido comunista chinês;
    Bolsonaro = Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.

    Bolsonaro 2018.

  14. Por isso que não podemos ter ídolos! Eles sempre vão ter pensamento totalmente conflitantes, Bolsonaro é a melhor opção, não é perfeito, ninguém é !! Voto nele por ter uma visão parecida, não idêntica…

  15. Hahaha, Ciro Gomes ligado a forças internacionais? Acho que esse Carvalho é que deve estar sob a ação de alguma força alienígena para falar isso. Quem vai até os EUA beijar a bunda dos tubarões de Wall Street não foi Ciro Gomes; por acaso, quem fez isso foi justamente o candidato apoiado por esse Carvalho.

    1. Pocurar parceiros econômicos e geopolíticos não significa beijar a bunda de quem quer que seja, seu retardado mental.
      Além do mais, seu ciro recebeu APOIO EXPLÍCITO do partido comunista chinês para a sua candidatura, o que É PROIBIDO pela LEGISLAÇÃO ELEITORAL BRASILEIRA, SEU JEGUE!!!

    2. Não sei muito sobre ser ou não retardado mental, mas receber apoio não é um ato, e portanto não é passível de criminalização. Quanto a reunir-se com partidos da China, é uma informação que eu não tinha, e na hora de votar vou pesar isso contra o beija-bundas de Bolsonaro, e suas declarações e oscilações pró e contra privatizações. Quanto a forças internacionais, é óbvio que estou falando de capital. É uma força tremenda, que, se controlada, traz vida e desenvolvimento, e caso contrário produz destruição e morte.

  16. ciro gomes???? não é o ciro gomes que estava defendendo luladrão há um tempo atrás, atacando Sergio Moro? Por favor Antagonistas, tirem minha dúvida…Agora fiquei pasma, tirando o Bolsonaro, e o Doria, que preferencia mais estranha!

  17. A simpatia que o professor Olavo de Carvalho têm pelo Dória e a certa confiança que ele tem na competência do Ciro Gomes, são uns dos poucos pontos em que eu DISCORDO do professor Olavo. João Dória é tido como um Liberal-socialista, algo inventado pelo socialismo fabiano. Na prática e na melhor das hipóteses, um Liberal-socialista é um centro-esquerdista. Mas é a mesma coisa que inventar um Liberal-comunista, ou seja, no final vai dar errado porque a pessoa é de esquerda e ninguém de esquerda gosta, por exemplo, de um liberalismo 100%, seja na economia ou em qualquer outro caso. Um dos fatores que impedem a economia brasileira de decolar, é que o Brasil é um país socialista, que no melhor momento, teve uma economia semi-liberal(a tal social-democracia econômica, do John Maynard Keynes) e vejam o que os keynesianos Guido Mantega e Dilma fizeram com a economia.
    Ciro Gomes e seu irmão Cid Governam o Ceará, ou melhor, fizeram do Ceará um feudo da família Gomes e olhem a “maravilha” que é o Ceará. Onde e em que Ciro é competente??
    Como eu disse, é um dos poucos pontos em que discordo do Olavo, porque com Dória e Ciro Gomes ele erra nas análises.

    1. Olavo é um gênio ao analisar quadros socio-políticos, mas com o próprio Lula ele errou feio, me lembro bem de um trecho de um dos seus livros (se não me engano A Nova Era e a Revolução Cultural) em que ele elogia Lula de uma maneira que hoje só podemos ver com assombroso constrangimento. Pelo jeito ele continua ingênuo, deveria ser mais cauteloso.

  18. A simpatia que o professor Olavo de Carvalho têm no Dória ea certa confiança que ele tem na competência do Ciro Gomes, é um dos poucos pontos em que eu DISCORDO do professor Olavo. João Dória é tido como um Liberal-socialista, algo inventado pelos socialismo fabiano. Na prática e na melhor das hipóteses, um Liberal-socialista é um centro-esquerdista. Mas é a mesma coisa que inventar um Liberal-comunista, ou seja, no final vai dar errado porque a pessoa é de esquerda e ninguém de esquerda gosta, por exemplo, de um liberalismo 100%, seja na economia ou em.qualquer outro caso. Um dos fatores que impedem a economia brasileira de decolar, é que o Brasil é um país socialista, que no melhor momento, teve uma economia semi-liberal(a tal social-democracia econômica, do John Maynard Keynes) e vejam o que os keynesianos Guido Mantega e Dilma fizeram com a economia.
    Ciro Gomes e seu irmão Cid Governam o Ceará, ou melhor, fizeram do Ceará um feudo da família Gomes e olhem a “maravilha” que é o Ceará. Onde e em que Ciro é competente??
    Como eu disse, é um dos poucos pontos em que discordo do Olavo, porque com Dória e Ciro Gomes ele erra feio as análises.

  19. Ainda bem q é o palpite desse cara apenas…
    Mas o pior sao os currais de eleitores q leem umas coisas dessas e aí votam em quem ele comenta
    Ciro gomes é um cara altamente instavel, é só ver seu passado
    Doria se fosse decente nao teria aprontado durante a candidatura em sp contra o matarazzo onde ele comecou a fazer propaganda politica antes do prazo inicial e outras coisas pra ganhar do matarazzo…
    Brasileir tem memoria curta e barata mesmo!!!!

  20. O Antagonista não deveria dar créditos a Olavo de Carvalho. Ele é uma das pessoas que ajudou a polarizar o país. Se você brigou com algum familiar ou amigo petista de anos (daquelas amizades que você julgava ser para sempre) deve isso a Olavo de Carvalho. Ele dá opiniões e volta atrás na maioria das vezes conduzindo as pessoas de maneira errada. Criou uma seita cega (Olavetes) nociva ao país. Assim como a maior parte dos movimentos ele é apenas contra o PT, mas não contra a corrupção. Ele se cala frente ao governo Temer, talvez por conta de alguns amigos ligados ao presidente ou dos seus doadores do filme (que é pública) , por exemplo, um dos irmãos Feffer da Suzano envolvidos na Panama Papers e na Lava Jato (venderam uma petroquímica superfaturada a Petrobras). No mais basta ler o que a filha fala dele para terem noção de quem ele é na verdade. Olavo de Carvalho transformou uma simples conferência de países latinos da esquerda (Foro de SP) na maior teoria da conspiração do século XXI.

    1. “Ele é uma das pessoas que ajudou a polarizar o país. Se você brigou com algum familiar ou amigo petista de anos (daquelas amizades que você julgava ser para sempre) deve isso a Olavo de Carvalho.”

      Gratidão Eterna Olavo!!!!!! kkkkkkkkk

    2. Sou mortadeleiro e fiquei ofendidinho com as palavras do Olavo, ele descobriu os nossos planos da estratégia das tesouras com os meninos do MBL…Olavo bobo, feio, chato e cara de mamão!

    3. Olavo de Carvalho é o Único no Brasil que conhece como funciona a esquerda.
      Ele nos alertou de tudo que está acontecendo Hoje no Brasil nos anos 90.

    4. Como diz a molecada…mortadela detected… nas 3 ultimas linhas ja demonstrou tambem que e mau carater. Picareta petista…raca maldita que deverira ser extinta.

    5. PQP… o Antagonista já teve comentários melhores. Petista dando opinião sobre o que não entende é demais. Minha homenagem ao Olavo: VTNC.

    6. Caro Guru, tinha conhecimento apenas superficial desse Carvalho. Obrigado pelo resuminho. Não sei se você tem ideias parecidas com as minhas, mas já o reconheço como uma pessoa razoável. Quanto a essa polarização, atingiu níveis irracionais, e sou um daqueles a quem isso afetou no plano familiar, embora de maneira bem branda, felizmente. Hoje em dia, se você falar que Lula gosta de goiaba, uma parcela da população nunca mais vai comer goiaba. Se Lula falar que respirar é bom, essa parcela vai segurar a respiração e morrer. Chegamos a esse ponto. É só ver as respostas ao seu comentário para uma prova imediata do que estou falando. Quanto a mim, sou nacionalista, inclusive no plano econômico. Não vou deixar de sê-lo porque o discurso de Lula também o é. Isso para mim é muito simples, como dois e dois são quatro. Um abraço.

    7. Olavo é um fanfarrão, elogia Ciro que defende Lula, elogia Dória que comprou o MBL. Olavo de Carvalho conseguiu destruir a direita formando movimentos e lideranças (que escutaram seus “ensinamentos”) que são muito piores que os petistas. Apenas mais do mesmo. A propósito não sou petista, se esse país fosse sério todos os presidentes desde Sarney estariam presos. Que venham os olavetes criticar….

    8. É isso mesmo Brás Cubas, existem pessoas que nascem para unir outras em torno de um ideal. E existem outras pessoas que podem causar um desastre enorme para uma nação, segregando a população. Nossa luta é contra a corrupção e contra todos esses políticos que sangraram os cofres públicos independente de partido. Abraços

    9. Caro Guru, depois de analisar o post com as declarações desse Carvalho, tenho que discordar de você quanto a ele. Parece tratar-se de um gentleman da melhor espécie, embora eu discorde dele quanto ao que sejam “forças internacionais”. A sua observação “apoia Ciro Gomes que defende Lula” reproduz a mesma polarização que você denunciou em seu post original. Ressalvando-se a possibilidade de que alguém possa ter roubado seu nickname, você parece ser um daqueles casos de “acuse-os do que você é”.

    10. Caro Guru. OK, OK. De qualquer modo, vamos esperar. As mudanças estão acontecendo à velocidade da luz, e tudo pode mudar. Bolsonaro parece que já está mais cauteloso quanto a privatizar estatais, o que ainda é insuficiente, mas já é um bom sinal. Verdades virão à tona. Voltando a esse Carvalho, não sei como é o trato pessoal com ele, mas repito que, baseado em suas declarações públicas, parece-me um gentleman, cujas opiniões me parecem meio esdrúxulas, se é que as entendi bem. Desculpe qualquer mau jeito.

    11. De boa Brás, não tem do que se desculpar. Dá para ver que você é uma pessoa de bem. É que acompanho as postagens de Olavo faz tempo, conheço a peça. Hoje sigo só para dar risada, ele virou uma piada faz tempo. Mais engraçado ainda são as reações dos seguidores, pois tem sido uma decepção atrás da outra. Se hoje existe VPR, MBL, NasRuas e tanto outros aproveitadores e movimentos oportunistas é porque beberam da poção do Olavo.
      E Hugo… porque tanta irritação, Olavo é da sua família? Nem a família respeita mais ele, está acompanhando? A verdade sempre dói, mas cura e liberta.

    1. Do mesmo jeito que infelizmente eu deixei, junto com a minha família. Mas estou voltando, o Jair está chegando para acabar com a palhaçada da esquerda.

    2. Fujões, quando o país tiver próspero favor ficarem por aí! A aleatoriedade me colocou neste país e nunca vou deixar de lutar para melhora-lo e nem utilizar do oportunismo de me beneficiar de luta alheia e mudar um lugar desenvolvido. Só deixaria o país para trabalhar em um país pior que aqui, pois não sou covarde.

    1. E dai? Voce pode morar no exterior e ser mais patriota do que muitos que moram no proprio país, vide os larapios lulopetistas, que por sinal moram todos no Bananistão.

    2. É Rose, o problema é que mesmo ele morando lá, ele faz muito mais pelo Brasil do que nós morando aqui.
      A solução não é “morar” no Brasil e sim “defender” o melhor pelo Brasil.
      O Brasil só será grande quando seu “Povo for Grande”
      Adaptando o que Kennedy disse: “Não pergunte o que o Brasil pode fazer por você, pergunte o que você pode fazer pelo Brasil”