"Sinal verde" dos EUA é motivo de orgulho, diz Eduardo

Telegram

Eduardo Bolsonaro acaba de divulgar uma nota na qual diz ter recebido com “grande alegria” a notícia de que os Estados Unidos deram o “sinal verde” para a sua indicação como embaixador do Brasil em Washington.

Leia a nota:

Recebi com grande alegria a notícia da concessão, pelo governo norte-americano, do “agrément” para minha designação como Embaixador do Brasil nos Estados Unidos da América.

O instituto do “agrément” foi criado para que um país possa examinar o nome do representante estrangeiro antes de sua indicação formal, de modo a evitar constrangimentos desnecessários e assegurar que o nome cogitado tem a acolhida necessária junto ao governo local.

O sinal verde dos Estados Unidos da Américas, portanto, é motivo de orgulho para mim, ao confirmar o apoio e a confiança já expressas de viva voz pelo Presidente Donald Trump na minha capacidade de ser um representante do Brasil à altura do desafio de construir uma nova relação bilateral. Um sentido verdadeiramente estratégico, para assim aprofundar a cooperação e promover a segurança, a prosperidade e o bem-estar de brasileiros e norte-americanos.

Meu sentimento, além de alegria e orgulho, é também de humildade. Caberá ao Senado Federal dar a palavra final e, se meu nome for aprovado, haverá um intenso e árduo trabalho a ser realizado. Tenho consciência de que meu êxito dependerá, sobretudo, da colaboração e do diálogo estreito com o legislativo, os diversos ministérios e as forças vivas da sociedade, notoriamente a comunidade brasileira nos Estados Unidos da América.”

Dep. Eduardo Bolsonaro
PSL/SP

Comentários

  • Idgar -

    O deputado federal eleito por São Paulo, que vive no Rio de Janeiro, e que vai fritar hambúrgueres em nossa embaixada nos EUA deveria ficar calado enquanto cabula votos dos malandros federais, né não?

  • Marga -

    Só esse Trump desastrado para aceitar esse inapto, q.acha q.brasileiros nos EUA vão apoiar a um fedelho inexperiente e mimado.Vão é se aproveitar desse deslumbrado,na primeira caca virarão as cos

  • Frederico -

    Será um cachorrinho do Trump.

Ler 50 comentários