Sindicato de atletas repudia possibilidade de julgar Felipe Melo

O Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo condenou a possibilidade de Felipe Melo ser levado a julgamento no STJD, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, por seu apoio a Jair Bolsonaro, registra a Folha.

A entidade vê a possível ida do volante do Palmeiras ao tribunal como um ato de cerceamento da sua liberdade de expressão.

“A gente repudia esse tipo de arbitrariedade”, disse o presidente do sindicato, Rinaldo Martorelli. “[O Felipe Melo] não exaltou nenhum crime, não apoiou nenhum crime, é uma manifestação legítima.”

“Se a gente começar a pensar no cerceamento do atleta de suas questões pessoais, não vai sobrar mais nada. (…). Vai no sentido contrário do conceito da Constituição”, acrescentou Martorelli.

 

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 74 comentários
  1. Se na política teremos intervenção cívico militar, por que não estender no futebol a criação de uma intervenção futebolística? Para acabar com o politicamente correto? Só uma ideia.

  2. Se um profissional das artes cênicas ou da música pode se expressar livremente sobre política, qual o impedimento de um profissional do futebol, do comércio, ou de qualquer outra profissão?

  3. Quando cantores declaram apoio a Jair Bolsonaro, incluindo forró raiz, sertanejo raiz, sertanejo universitário, música gospel, rock raiz, e até funk… são patrulhados pela mídia mainstream.

  4. Frequentador assíduo de teatro, presenciei, incontáveis vezes, manifestações petistas nos palcos. Alguém jamais foi preso por isso ou sequer admoestado. Artistas bolsonaristas teriam leis especí

    1. Fui num show de uma artista sobre bossa nova recentemente e ela estava toda de vermelho! Não manifestou seu voto mas eu achei que não combinava com a brasilidade da nossa nova!

  5. Repudiar só não adianta, nós repudiamos o stf pt psdb mdb pp ptb psol/Alkmin ciro lula addade ETC ETC ETC, e não resolve NADA. O jeito é ir prá cima ganhando essa parada no1º TURNO… B O L S O

    1. Vemos que o cidadão acima nem palavrão sabe escrever direito. Pobre do Brasil com essa “educação” que o PT implantou…

    2. Grande argumentação, Vinicius, soberbo. Precisamos de mais brasileiros com a clareza de seu raciocínio e com sua fineza. É o resultado do PT não cuidar da educação no Brasil.

  6. Contra Bolsonaro o establishment é capaz até de rasgar a constituição. Felipe Melo merece nosso respeito e esperamos que esse processo não prospere. Os comunas estão desesperados. B17!

  7. Próximas rodada do brasileiro, jogadores que defendem a liberdade de expressão, deverão comemorar seus gols tampando a boca em sinal de repúdio a possibilidade arbitraria e antidemocrática do STJ

  8. Parabéns Martorelli. Independente de ideologia e simpatia politica, honrou o cargo. Só faltava essa agora, esses canalhas ladrões e corruptos dessa justiça esportiva lixo pagarem de moralistas.

  9. Chegou a hora: Vamos triplicar os votos para Bolsonaro. Você que apóia o MITO consiga três votos ou mais. Vamos elegê-lo no1º turno. Espalhe essa idéia. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos

  10. Quem viu o programa Paínel com a Luprette sábado , escutou o que aquele general aposentado falou, é de arrepiar, ele disse !” pode o Haddat não se eleger, mas as bases estão tomada por estes

  11. Domingo, dia 16/09, toda a torcida no Mineirão, usando as lanternas do celular, gritaram e cantaram p/ Bolsonaro (ver no youtube). Processem todos eles também, cambada de vagabundos. Bolsonaro já

  12. Todo jogo, até a eleição do presidente, deveriam mostrar apoio a seu candidato. KKK todos seriam julgados e não haveria jogo, no caso de condenação. Os cartolas, sem dinheiro, iriam interferir,

    1. Possivelmente o amigo Claudio não viveu a ditadura militar, senão não a defenderia. Ditadura nem de direita nem de esquerda. Viva a Democracia! MESMO A NOSSA é melhor que qualquer ditadura.

    2. Valeu, Eric! Só não se deve gritar viva a Cleptocracia. E digo mais, se tiver que sscolher uma ditadura de direita, uma ditadura de esquerda ou uma cleptocracia, eu escolho a DITADURA DE DIREITA. Pr

    3. Puxa, Bolsonarista contra a Ditadura??!! Isto é raro, merece comemoração. Ótimo, Eric, ter um apoiador do MITO que não é boçal como ele! Vamos gritar juntos, Eric: Viva a Democracia!!