​Isolaram o Palácio da Alvorada

Está proibido se aproximar do Palácio do Alvorada. Seguranças e homens do Exército fecharam os dois acessos à residência oficial de Dilma.

O Antagonista tentou passar por um deles, dizendo que gostaria de chegar perto do Palácio para fazer fotos como turista: quatro seguranças e um militar armado se aproximaram do carro e ordenaram o retorno.

Dilma está isolada.

31 comentários

  1. Essa discussão é de uma imbecilidade sem tamanho. Não há justificativa para cobrança de juros simples. É lógico que todo saldo da dívida deve sofrer incidência de juros. Daqui a pouco o senhor Barroso vai querer decidir sobre a lei da oferta e da procura.

  2. “O anatocismo é uma das formas de usura, certamente a mais perigosa, ficando o devedor sujeito à cupidez do credor”. “O artigo 4º da Lei de Usura proibiu o anatocismo, a contagem de juros sobre juros, o que já fazia o artigo 253 do Código Comercial (veda que se conte juros sobre juros, exceto na hipótese de acumulação de juros vencidos aos saldos líquido em conta corrente de ano e ano). A contagem de juros sobre juros é proibida no direito brasileiro, salvo exceção dos saldos líquidos em conta corrente de ano a ano (Ac. 3ªT do STJ). Fonte OAB GO.

  3. Pessoal sugiro pesquisar a Sumula 121 do STJ. Vetado anatocismo. Vamos ao Google.A bomba fiscal foi armada tem anos. Juros em desacordo com a lei. Resultado?

  4. Como disse em outro posts, não tenham a ilusão da possibilidade de juros simples, pois caso seja concedido aos estados, qualquer pessoa, empresa ou entidade poderá entrar com uma ação solicitando isonomia de condições econômicas, para suas dívidas bancárias, fiscais, financiamentos já contratados, etc., inviável. Esse processo é apenas uma forma que os estados encontraram para pressionar o governo federal.

  5. No ano de 2014 congresso (ou Senado) aprovou novos termos de renegociação de dividas de estados e munkcioios e Dilma assinou a lei com inciso ou artigo que lei entraria em vigor em janeiro do ano seguinte. Ao chegar ao mes da vigencia quis o governo mais tempo para a lei entrar em vigor. Antagonista sabe se é essa nova lei que está em discussão ou se é outra reivindicaçao dos devedores – correçao da divida por juros simples ao invés de compostos?

  6. Qual taxa de juros o BNDES usou nas transações com as empresas X DO EIKE, PORTO DE MARIEL EM CUBA, JBS FRIBOI , E ASSEMELHADOS, haaaaaaaa ninguem sabe não é?

  7. Concordo plenamente com José Carlos, abaixo. Sim, as receitas deveriam ficar majoritariamente nos Estados. E não com a União. Assim como, os municípios. O controle econômico/financeiro de cada estado e município pelo cidadão, seria salutar para sua administração. Sobre este assunto venho comentando a muitos anos.

  8. A união não serve para nada! que droga de regime maldito! Cada Estado deveria ser livre e DEVERIA SER ABSOLUTAMENTE proibido qualquer retirada de dinheiro de um município!

  9. O Barroso quer armar a bomba para o Temer daqui a dois meses. Jogar a União nisto é convocar a população dos Estados que fizeram o dever de casa para salvar Estados perdulários e irresponsáveis. O FHC já salvou essa gente. CHEGA! Chamem o Mantega. Foi ele quem autorizou novos empréstimos. Os governadores contrataram mais gente aumentaram salários com dinheiro emprestado.

  10. Converse com seu filho, não deixe ele ser enganado pelo militantes disfarçados de professores ou colegas de escola, muitas vezes o dialogo não será fácil dependendo do grau de alienação que seu filho possa estar sujeito, mas é melhor um dialogo não amistoso do que vê-lo amanhã morto por ter participado de um grupo de guerrilha. Talvez você não saiba o que ou como dizer, convide-o a vocês aprenderem juntos, mostre que antes de tudo você é amigo dele não um nazista, fascista, ou qualquer outro rótulo pejorativo. Principalmente, tenha paciência! Acredite você é capaz de encontrar o caminho.

  11. Ei, Oráculo, faltou a Cultura dentre os ministérios. Poderia ser Educação e Cultura. O estado ainda tem um importante papel a desempenhar no fomento à arte e cultura de novos artistas. Sem lei Rounanet para artistas consagrados e elegíveis a patrocínio privado.

  12. É tendencia mundial sim, o problema é que no Brasil os juros são extorquivos e fica impagavel, quem não quer pagar juros que nao contraia dividas, os estados tem de pagar sim, nos contribuintes não pagamos? compre um carro e pague dois, quem mandou comprar, agora pague.

  13. É JUSTO. AFINAL, O TESOURO PAGA JUROS COMPOSTOS AOS INVESTIDORES EM TITULOS DA UNIAO . AÍ OS ESTADOS ENTRAM DE BONITÕES A PAGAM JUROS SIMPLES AOS REPASSES DO TESOURO…ASSIM TAMBEM QUERO.

  14. Olha sinceramente, Uma pessoa vive Muito bem, ganhando bem menos que isso. Por essas ai, que o gasto Público no brasil é IMENSO! Não dá pessoal, não dá mesmo. Absurdo isso. http://oglobo.globo.com/brasil/ministro-do-turismo-empregou-tia-da-mulher-com-salario-de-194-mil-19180012

  15. Enquanto isso a sabotadora dilma está detonando com tudo, quebrando o Brasil e o STF NÃO FAZ NADA! ESTAMOS EM GUERRA!!

  16. É lícito reivindicar a queda nos juros, aliás escorchante, mas cumpre aos governadores e prefeitos parar de inchar a máquina coalhada de cabides e aumentos salariais absurdos. Não tem santo nesse prostíbulo. O fato é que a população apartada da coisa pública não suporta mais essa maldição.

  17. Concordo com o José Carlos. As receitas devem ficar majoritariamente nos Estados, e não com a União. Concordo com os ministros. O tema é delicado, os Estados estão falidos e, antes de se bater o martelo com consequências inimagináveis para os Estados tem que ter negociação sobretudo com um possível novo governo. Vamos lembrar que em Estados como o RJ não estão pagando os aposentados.

  18. Temos um grande problema, um governo inepto e em vias de ser substituído, uma máquina abruptamente inchada, uma relação de arrecadação Federal/Estadual/Municipal absurda, na razão 70/20/10, portanto, não temos federalismo nessas condições, o país vive hoje quase que um governo absolutista. Por outro lado, se o governo paga seus juros em base composta é impossível receber de seus credores em base simples, isso asfixiaria de morte o governo central. O caminho é reduzir o custo da máquina, rever a distribuição de impostos e renegociar a divida de estados e municípios.

  19. Anarcocapitalista; vaza daqui cara, vai pra tua terra de faz de conta lá, ler mises e etc. mim diga o o Anarcocapitalista foi implantado? e se funcionou! vaza seu moleque.

  20. Com a exoneração dos petralhas mortadelas, talvez sobre algum. O nosso problema é de gestão!!!!! Temos que eleger gente qualificada, que entenda de administração pública e que seja um político honrado. Da turma de torneiro mecânico e “doutora” em economia, DEU!!!!!

  21. Para que manter o poder nas mãos da união e os estados e municípios sempre implorando por recursos que muitas vezes vem deles mesmos? Cada região deve administrar seus próprios recursos.

  22. Brasileiros advinha quem paga essa conta????|Comecem a escolher melhor seus candidatos, quando você erra no VOTO paga caro, a politica pode ENCHER sua pança, ou pode esvaziá-la, vejam os fatos de hoje. INFLAÇÃO, DESEMPREGO, os filhos dos CORRUPTOS. Conta cara hein?????Candidato tem, falta CULTURA POLITICA, alias vale lembrar aquela desculpa de falta de informação não existe mais, hoje temos a INTERNET, ela veio para desnudar os POLITICOS brasileiros, MOSCOU virou CELEBRIDADE.

  23. Que juros usaram para os “empréstimos” para Cuba, Venezuela, Africa, Bolívia e seus amigos empresários? Nenhum estado BRASILEIRO deve pagar juros superiores aos de outros países. Falando nisso, há alguém auditorando esses empréstimos?

  24. ISSO TEM QUE ACABAR, NÃO É POSSÍVEL QUE 70% CAIA NAS MÃOS DO PLANEJADOR CENTRAL CORRUPTO. BASTA DE GOVERNADORES E PREFEITOS IR SEMPRE COM PIRES NAS MÃOS REIVINDICANDO MIGALHAS. VÁ PROS QUINTOS DOS INFERNOS!

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.