Smartmatic, primeira e única

Ninguém deu bola para o pregão do TSE que escolheu a Smartmatic como fornecedora de 30 mil impressoras e 75 mil urnas (com o software) para as eleições deste ano.

É uma pena, pois há muitas curiosidades sobre o certame.

A única “concorrente” da Smartmatic foi a desconhecida TSC Pontual Comercial e Distribuidora, que fornece gelo seco, púlpitos de acrílico e sinalização de obras em rodovias (cones etc) para órgãos do governo.

O pregão, na prática, tornou-se uma negociação simples e direta entre a pregoeira e  representantes da Smartmatic (cinco venezuelanos e um português).

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

Ler mais 36 comentários
  1. VOTO EM CÉDULA DE PAPEL, EM URNA DE LONA LACRADA PELOS MESÁRIOS E ESCRUTINADORES. SIMPLES, BARATO, PUBLICAMENTE CONTROLADA E RECONTÁVEL.
    O POVO NUNCA SE RECUSOU A TRABALHAR NAS ELEIÇÕES, MUITO PELO CONTRÁRIO, SEMPRE FOI UMA FESTA CÍVICA. URNA ELETRÔNICA É FRAUDE!

  2. POR QUE a cultura, a educação e até a arte no Brasil pioraram no petismo e no dilmismo. Gostaria de saber o porquê de a educação está tão ruim mesmo. De verdade.

    A educação básica ser uma das penúltimas na classificação mundial e ter até virado “porralouca”.
    [1º sabemos: Finlândia — extremo norte da Europa & Coreia do Sul.].

    Enfatizo: bá-si-ca (básica — aquela em que o brilhante, versátil, erudito, não-Kitsch, não-brega e nem barango Cristovam Buarque tanto vem criticando o PT a anos a fio).

    _________________________
    Em 27 de janeiro de 2004 o apedeuta lula ligou para o erudito Cristovam Buarque em Portugal e o demitiu por telefone (lembrou disso?).

  3. Uma impressora colorida simples e comum epson custa menos de 150 reais. Uma que imprima apenas o voto em preto e branco não pode chegar nem perto disso. Já sabemos a verba destinada à compra, no edital deve ter o número de impressoras e portanto é fácil calcular o preço.
    Mesmo sem esses dados, aposto que a fraude começou na licitação de cliente único.

  4. Então tá, tudo combinado. A gente finge que vota e “eles” fingem que contam…
    Pra enviar imposto de renda, pode ser até com celular, MAS, pra “votar” precisa de trambolhos especiais! Haja paciência para as coisas melhorarem.

  5. Quem fica alimentando esse tipo de teorias conspiratórias, acaba fazendo papel de tonto e de fã do mico!!
    Gilmar Mendes está do lado constitucional, muito diferente dos sinistros petralhas aboletados no stf

    1. Se tem ministro petralha Gilmar Mendes seria o ministro indicado por tucanos, igual aos ministros petralhas.

  6. SMARTMATIC – NÃO TEM COMO ENGOLIR COMO UMA EMPRESA QUE PERTENCE A 4 VENEZUELANOS É O GANHADOR E POR SINAL O “ÚNICO” CONCORRENTE.
    GILMAR MENDES SERÁ O IMPERADOR DO BRASIL, ELE PÕE O LARANJA QUE ELE QUER, POR ISSO ELE ESTÁ AGORA EM PORTUGAL PARA DIZER QUE NÃO MANIPULOU NADA.
    MEGA MANIFESTAÇÕES NO BRASIL INTEIRO, ESTAMOS CORRENDO UM RISCO REAL DE SERMOS REPUBLICA BOLIVARIANA DO BRASIL.
    MEGA MANIFESTAÇÕES JÁ.

  7. Eleição com urna eletrônica SEM VOTO IMPRESSO EM TODAS AS URNAS NÃO É CONFIÁVEL, além de ser CONTRA A LEI. Sem o voto impresso em todas as urnas o processo eleitoral se torna ilegal, por não cumprir a lei que manda impressoras para todas as urnas, ou estou enganado? Essa historinha de que a GARANTIA DO RESULTADO SOY JO, não cola. VOTO IMPRESSO PARA TODAS AS URNAS.

    1. Provável disse: 26 de janeiro de 2018 às 19:52
      É uma das últimas etapas do acórdão de Jucá, Renan, Sarney e Temer! E, provavelmente, Lula!
      +++
      Jucá: “com o STF, com tudo”, incluindo as urnas….

  8. GILMAR MENDES PRECISA LEVAR TOMATE NA CARA E PASSAR VERGONHA COMO PASSOU LÁ EM PORTUGAL, MAS ISSO TODO O SANTO DIA PARA VER SE APRENDE A RESPEITAR O POVO BRASILEIRO!!! disse:

    TRAMPA MAIS EVIDENTE NÃO EXISTE!!!
    ESTÁ NA CARA QUE FOI A MAIOR MARACUTAIA DO ANO!!!
    TSE, GILMAR MENDES/TOFFOLI ACHAM QUE O POVO BRASILEIRO É O MAIOR IDIOTA DO PLANETA, QUE ACEITA QUALQUER COISA, ATÉ URNA FRAUDÁVEL SMARTMATIC!!!
    GILMAR MENDES PRECISA LEVAR TOMATE NA CARA E PASSAR VERGONHA COMO PASSOU LÁ EM PORTUGAL, MAS ISSO TODO O SANTO DIA PARA VER SE APRENDE A RESPEITAR O POVO BRASILEIRO!!!

  9. Vai ganhar a eleição quem o dono da chave da urna quiser que ganhe!
    Todo o sistema tem na sua ponta alguém que detém a senha com a capacidade de fazer o que quiser com o resultado da eleição