"Só estamos perdendo para a Alemanha"

Telegram

O Ministério da Saúde exibiu hoje um gráfico que mostra que o Brasil vem registrando menos casos do novo coronavírus que os países europeus, considerando o mesmo estágio da contaminação. No caso de mortes, só registra número maior que a Alemanha.

O primeiro gráfico mostra a evolução diária de casos confirmados a partir do centésimo no Brasil (linha verde), França (azul claro), Itália (roxo), Alemanha (preto), Espanha (amarelo) e Estados Unidos (vermelho).

A linha azul mais grossa representa Itália, Alemanha e Espanha, cuja população somada chega aos quase 210 milhões de habitantes no Brasil. Veja:

 

 

 

 

 

 

 

No caso dos óbitos, o Brasil só deixa de registrar menos casos que a Alemanha no 25º dia. Veja:

“Só estamos perdendo para a Alemanha. Provavelmente não vamos conseguir ter a mesma performance, por várias razoes. Porque tem capacidade muito melhor que a nossa, tem situação socioeconômica muito melhor a nossa. Mas estamos muito melhores que países europeus. Então não dá só para achar que as coisas aqui vão ser as piores do mundo”, disse o secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo.

Comentários

  • Sergio -

    Só eu quero que vcs se ffoddam

  • Sergio -

    Seus fdps

  • Sergio -

    Vtnc antas

Ler 113 comentários