Só um petista de toga

O Estadão, em editorial, sobre as más intenções de Ricardo Lewandowski:

“‘Não fechamos a porta para uma eventual contestação no que diz respeito à tipificação dos atos imputados à senhora presidente no momento adequado’, afirmou Lewandowski, ao final de mais de sete horas de sessão… durante as quais os ministros do STF decidiram manter o rito de votação do impeachment estabelecido pela Câmara e também descartaram ter havido cerceamento da defesa, como alegavam os defensores de Dilma.

Ou seja, no mesmo dia em que o Supremo atestou a lisura e a constitucionalidade de todos os procedimentos relativos ao processo de impeachment até aqui, recusando-se a dar guarida às chicanas do advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, e de parlamentares governistas, o presidente escancarou as portas da Corte para quem quiser usar as faculdades do Judiciário para questionar, tumultuando o País, a decisão do Congresso.”

Ricardo Lewandowski é um petista de toga. Está no STF para servir ao partido.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 96 comentários
  1. esse partido é pior partido que inventarão um partido de candidatos baixos e outra coisa essas deputadas do PC do B o lugar delas é lavando privadas e não no senado

  2. na realidade, o que qualquer partido vermelho quer ´sangue nessa altura do campeonato! a unica saida para os vermelhos é sangue.

  3. Quando lhes interessa o rito aplicado a Collor, vale; quando não, não! A esquerda tem muitas caras, todas falsas!

  4. Nem cabe uma ADI nesse caso. Erraram, ou não sabem, com qual instrumento devem entrar para questionar a decisão do Cunha. E a resposta é: nenhum. O Regimento Interno dá ao presidente da Câmara a prerrogativa de decidir a ordem de votação. Se o STF interferir, vai ter que refazer o rito que o próprio STF criou. Ou seja, admitirão o erro Constitucional que cometeram deliberadamente. Roberto Barroso fez tudo errado e se deu mal. Não é a vontade dele que se impõe sobre a vontade do país. É o contrário.

  5. NESSE PC DO B,NÃO TEM MULHERES DE ATENAS,SO DE GRELO DURO. DIA 17 DE ABRIL EU VOU,QUEM FOR ENTRA PARA HISTÓRIA BRASIL,AGORA É PRESSÃO TOTAL,O POVO NÃO QUER MAIS CORRUPTOS NO PODER. ESTÁ NA HORA DOS BLOGS CONTRA A ROUBALHEIRA QUE ASSOLA O PAÍS,MASSIFICAREM TODOS OS DIAS,A NECESSIDADE DE NO DIA 17 DE ABRIL,FAZERMOS MANIFESTAÇÕES TRIPLAMENTE MAIOR QUE AS DE 13 DE MARÇO. AS MANIFESTAÇÕES DO DIA 17 DE ABRIL,DEVEM SER DIVULGADAS MACIÇAMENTE 24 HORAS POR DIA. DIA 17 DE ABRIL,SERÁ TRIPLAMENTE MAIOR QUE AS DE 13 DE MARÇO.

  6. Está sendo debatida a nova LOMAN (Lei Orgânica da Magistratura) que é votada pelo Congresso. A atual é muito antiga, mas com certeza, os magistrados farão pressão para manter privilégios pagos com o suor da população. Vamos acompanhar.

  7. Uma sugestão a todos que frequentam estádios de futebol (independente do time): Chame o árbitro de petista. Quando este estiver agindo de forma errada. Não ofendam a mãe do cara. O único erro dela foi parir a pessoa. E quando é jovem cometemos erros.

  8. Se pode existir um partido comunista do Brasil, nada impediria a criação de um partido nazista ou um partido fascista do Brasil, afinal são ideologias irmãs, estatistas, ditatoriais e criminosas….

  9. Alguém deve lembrar de um comentário que fiz aqui na semana passada. Na ocasião eu disse que saberíamos se o processo do impeachment seria aprovado apenas observando a “chuva” de ações, processos e recursos que o governo enviaria ao STF. Agora aproveito para fazer outro comentário, no dia 20 o STF vai dar a posse ao Lula, assim como o mesmo STF vai protelar o impeachment. NUNCA FUI A FAVOR MAS ACHO QUE OS MILITARES DEVERIAM SER PREPARAR!

  10. Sorteio, ou escolha, ainda não entendi… O MAM é o governista oficial. Se queima para proteger os outros governistas da fúria da opinião pública. Quando não, Gilmar se opõe ao governo, protegendo os colegas da fúria da Orcrim.

  11. * Marcio 5 minutos atrás … Boa!!! Podemos também fazer uma indicação “mais humana”: primeiro os com hemorroidas, depois os sem hemorroidas, tendo preferência entre estes aqueles que já operaram ante os que nunca tiveram nada. Ou então: primeiro os que têm olho de peixe no pé direito e depois os que têm olho de peixe no pé esquerdo. Ou primeiro os que estão com diarreia e depois os que têm intestino preso. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK *

  12. Estadão: “Trânsito no pico da tarde cai 16% em SP” A mentira da prefeitura publicada no Estadão. O trânsito de São Paulo virou um caos graças ao prefeito petista Fernando Haddad. Atenção, em ano eleitoral vai ter um festival de mentiras divulgadas pela prefeitura petista. O Antagonista deveria aprofundar sobre a “reforma” da casa do prefeito petista Fernando Haddad.

  13. lista começou a ser elaborada há pelo menos três semanas, desde que Lula chegou em Brasília para as articulações, mas antes de algumas debandadas importantes da base do governo, como do PP e do PSD. Com isso, conta com nomes que já se declararam abertamente a favor do impeachment, como o deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG) e até mesmo parlamentares dos oposicionistas DEM e PSDB, maiores articuladores do afastamento da presidente. Um dos deputados, por exemplo, que aparecem como signatários da lista, delegado Éder Mauro (PSD-PA) se declara pró-impeachment e afirmou que não assinou. “Isso aí

  14. ENQUANTO ISSO OS PETRALHAS VÃO INVESTINDO NO RESGATE DE ZÉ DIRCEU E NA FUGA DO LULADRÃO. ELES SÓ ESTÃO TENTANDO DISTRAIR O POVO PARA FUGIREM.

  15. Kkkkkk. Dezenas e dezenas de deputados que assinaram este manifesto já abandonaram a canoa furada e mudou de lado. Este papel do lula não tem valor algum.

  16. NÃO EXISTE A POSSIBILIDADE DO IMPEACHMENT SER INTERROMPIDO PORQUE: 1 – FUNDAMENTAÇÃO DO JEC JÁ REJEITADA 2 – NÃO INTERFERÊNCIA DO STF NO PROCESSO DE IMPEACHMENT 3 – PEDIDO DO PC DO B , erra ao FUNDAMENTAR PELAR ORDEM DE CHAMADA, uma vez que a obrigação do rito é pela CHAMADA NOMINAL : ART 218: Cf § 8º Encerrada a discussão do parecer, será o mesmo submetido a votação nominal, pelo processo de chamada dos Deputados. PORTANTO A ORDEM NÃO É EXIGIDA OU QUESTIONADA. SEM FUNDAMENTO. BOM IMPEACHMENT A TODOS!

  17. Kkkkkk. Dezenas e dezenas de deputados que assinou este manifesto já abandonaram a canoa furada e mudou de lado. Este papel do lula não tem valor algum.

  18. Partido Comunista Brasileiro é isso.Só fazem as coisas em beneficio próprio.É um partido do atraso,quer tumultuar,nunca acrescentou nada que beneficiasse a sociedade brasileira.É um partido nanico que só sabe gritar pra poder aparecer.

  19. Só por esse trecho, tem-se que o pedido é ridículo. Mas Marco Aurélio mandão vai determinar que assim seja feito. Tudo bem, vamos lá. Vamos ganhar de qualquer jeito Se tio Fachin deixar, né. Já estou começando a me tornar adepta do campeonato de cuspe contra determinadas figuras.

  20. Ei Almeida Prado, como você acha que o Lula conseguiu as assinaturas de deputados do PSDB e DEM. Será que foram dopados para assinar sem saber o que assinavam? Será que não está claro de que se trata de mais uma farsa? Quero ver essa lista assinada!!!!!!

  21. Partido dos Canalhas do Brasil Esse PC do B nunca fez nada de bom para o Brasil. Nada! Nenhum Projeto útil Só se apegou a causas e países notadamente condenados pela comunidade internacional Apoiou o PT em tudo de errado , inclusive afundando o Brasil. HORA DE PUNIR ESSE PARTIDINHO GOLPISTA E SEM VERGONHA!

  22. Por que o Eduardo Cunha é meu herói? Simples de responder. É o único cara que tem como fazer frente ao Pt. Sem o EC jamais o PT sairia do poder. O Brasil ainda lhe será muito grato pelo seu desempenho à frente da Câmara dos Deputados.

  23. Kkkkkk. Dezenas e dezenas de deputados que assinou este manifesto já abandobou a canoa furada e mudou de lado. Este papel do lula não tem valor algum.

  24. Só mesmo o juiz Sergio Moro para nos salvar. Quem sabe alguma revelação ou prisão bombástica nas próximas horas!

  25. Pergunta: Se é verdade que o Lula tem 186 deputados contra o impeachment, pq o governo entrou com esse mandado de segurança no STF?

  26. A tal lista da Frente Parlamentar teria, segundo a Luciana Santos do PCdoB assinatura de deputados do PSDB e DEM. Será que há alguém que possa pegar essa lista e publicar, para vermos a assinatura dos deputados tucanos e democratas?

  27. NÃO EXISTE A POSSIBILIDADE DO IMPEACHMENT SER INTERROMPIDO PORQUE: 1 – FUNDAMENTAÇÃO DO JEC JÁ REJEITADA 2 – NÃO INTERFERÊNCIA DO STF NO PROCESSO DE IMPEACHMENT 3 – PEDIDO DO PC DO B , erra ao FUNDAMENTAR PELAR ORDEM DE CHAMADA, uma vez que a obrigação do rito é pela CHAMADA NOMINAL : ART 218: Cf § 8º Encerrada a discussão do parecer, será o mesmo submetido a votação nominal, pelo processo de chamada dos Deputados. PORTANTO A ORDEM NÃO É EXIGIDA OU QUESTIONADA. SEM FUNDAMENTO. BOM IMPEACHMENT A TODOS!

  28. Entendeu? Garbozo devia ser condenado por LITÍGIO DE MÁ FÉ ! Entendeu? COMPARANDO A DEFESA DA AGU : O criminoso, Roubou, Matou, Estuprou, Esquartejou e escondeu o Cadáver ! A Vitima estava Desaparecida ! A Policia fez ocorrência do desaparecimento e depois encontrou o criminoso, processando-o pelos crimes! MAS A DEFESA PEDE QUE ANULE TUDO PORQUE A OCORRÊNCIA FOI SÓ DE DESAPARECIMENTO DA VITIMA !

  29. O eduardo cunha sabe de cor e salteado o regimento da câmara e os petralhas ficam desesperados e também sofrem nas mãos do cunha

  30. Lula chegou ao congresso com um abaixo assinado a favor da democracia assinado por nada menos que 186 deputados. Este Lula é foda. Ninguém segura este homem. Só nas urnas poderá ser detido, no mais é chover no molhado.

  31. Lula trabalhou bastante e apresentou hoje os 186 parlamentares contra o impeachment: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/04/1760873-aliados-de-dilma-divulgam-lista-de-deputados-contrarios-a-impeachment.shtml

  32. Alguem viu a lista dos tais deputados contra o impeachment, feita pelo Lula? Parece que tem varios nomes que apoiam sim o impeachment. Alguem viu essa lista?

  33. Eles sugerem qualquer coisa, desde que não comece pelo sul. Não importa se é certo ou errado. Qua, qua, qua… Que pedido fajuto…

  34. Se Marco Aurélio aceitar esta ADI do PCdoB, acho que vou entrar com uma também para que primeiro votem os Deputados do interior, depois os da capital. Ou ainda: primeiro os com descendência indígena, depois os italianos, portugueses… Ou melhor: primeiro os canhotos, depois os destros…

  35. Se esses pilantras tivessem usado toda essa energia (usada agora para espernear)para trabalhar sério nos 14 anos que estão no “puder”, O Brasir seria uma Dinamarca. Fora, incompetentes, larápios, ACABOU!

  36. O meu malvado favorito já foi mais ligeiro, a forma de votação será novamente alterada segundo o Deputado Eduardo Cunha, então essa do Pcdob, nem tem lógica, vai ser rejeitada…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  37. Algum leitor do Antagonista (ou o próprio Blog) pode confirmar se a tal Frente Parlamentar em Defesa da Democracia, articulada por Lula tendo à frente a deputada Luciana Santos do PCdoB, têm 185 assinaturas de deputados, incluído do PSDB, DEM e PP? Se procede, seria o caso de perguntar por que razão o PSDB e DEM aceitariam participar dessa FPDD quando se trata de uma artimanha do PT/LULA/DILMA/PCdoB para dar a impressão que esses 185 deputados votarão contra o Impeachment? Alguém pode confirmar essa notícia?

  38. kkkk nas mãos do Marco Aurélio ? kkk O petrala não deixará de fazer esse favor aos petralhas. Afinal a filhinha queria é desembargadora , agora .

  39. PCDB PT PSOL TEM QUE SEREM EXTINTOS DO BRASIL. VÃO MORAR EM NA COREIA DO NORTE. VOCÊS SÃO HORRIVEIS PIOR QUE A VENEZUELA. ..VÃO EMBORA .TALVEZ TAMBEM. …CUBA.

  40. Palhaçada isto. Quer dizer que o Poder Legislativo não existe? Para que esta lá então ? Espero que o STF entenda que a Câmara dos Deputados é a voz do povo e que esta turma do governo quer é se livrar da cadeia.

  41. Se o STF entrar nesses méritos, a Venezuela e sua Alta Corte Madurenha mostra bem o nosso futuro. Ou melhor, nossa falta de futuro.

  42. Petistas são GUERRILHEIROS. Apenas deixaram as armas e foram para as universidades, imprensa e igreja – e depois para a política e os órgãos públicos. Mas não deixaram de ser REVOLUCIONÁRIOS, ao contrário, foi apenas uma estratégia de infiltração para tomada de poder. TODOS os partidos comunistas agem assim.

  43. Assunto de somenos importância.Começa por onde quiser que perde.Sugiro o PC do B convidar ao voto a assembléia da Venezuela.Perde também.

  44. Vai ser a pá de cal final! STF vai indeferir e isso vai deixar ainda mais negativo o ambiente para o governo. TCHAU QUERIDA!!

  45. Se o ínclito Marco Aurélio acatar esse pedido esdrúxulo, será um prodígio: nunca ninguém sepultará para sempre a própria moral, com tanto coerência! Não há nada no pedido que sustente uma ADPF! Do mesmo autor do “impeachment de vice-presidente”!

  46. Coitados!Estão desesperados!Bye Bye Dilma!Tic Tac!Tic Tac!Tic Tac!Chorões!Já levaram essa!Tá na hora de virarem homens!Criançolas!Birrentas!Só vale se eu ganhar!Buá!Buá!Snift!Snift!

  47. Cansei dessa palhaçada( com todo e devido respeito aos palhaços profissionais do humor). Domingo é o dia D ou estaremos no limbo por toda a eternidade.

  48. Que desespero é esse avisa eles que mesmo que ela fique ela não governa com 172 deputados isso 30% do congresso…já era tia Dilma pede pra sair faz como kassab fez agora entregou o cargo

  49. . Pelo que sei, que li na Veja, o Eduardo Cunha passou dois anos estudando o Regimento Interno da Câmara com um professor. .

  50. Pelo que entendi a objeção ao ordem do voto já havida sido rechaçada em decisão monocrática. Pode uma segunda ação com o mesmo pedido ?

  51. Que semana longa, até chegar domingo as 18 horas… Essa Corja topa qualquer parada, podeaprontar muito ainda…

  52. Os frouxos já estão tentando se esconder atrás do painel eletrônico. O povo brasileiro precisa ficar de olhos abertos no dia da votação.

  53. O PC do B é em essência uma aberração… não somos um país comunista, para que serve um partido comunista? Me apontem um país democrático comunista! Ainda assim, eles adoram encher a boca e falar em democracia… uma incoerência de 4 patas e longas orelhas.

  54. Tudo isto é proposital, para judicializarem o processo, tentar ganhar tempo etc etc etc. Pois tudo que o Cunha está decidindo ele está se embasado no regimento da Casa e está obedecendo rito – eles sabem. O Cunha já explicou porque que tem que ser assim, a votação, a começar pela região sul (vez que em votação anterior foi iniciada pelo norte, e tem q se revezar – ele já explicou). O Cunha sabe o que decide, isto ninguém pode dizer que não. O Processo está todo legal e bem embasado. Chega de protelações.

  55. Partido Comunista do Brasil. Sinceramente, vá pregar o comunismo na PQP. Primeiro que se vcs deputados comunistas fossem tão comunistas como dizem, já teriam deixado de lado esse subsídio de R$30.000,00 e demais benesses e estariam recebendo um salário mínimo,como todos os trabalhadores, como ocorre nos países comunistas. Vocês são um bando de HIPÓCRITAS E IMUNDOS!

  56. MARCO AURÉLIO DE MELLO SE DARÁ AO TRABALHO DE ANALISAR TAL QUESTÃO TÃO INFANTIL?? PETISTA É DAQUELAS CRIANÇAS QUE CORRE ATÉ UM LUGAR QUALQUER E DIZ!! EU CHEGUEI PRIMEIRO!!

  57. Pelo esclarecimento que ouvi de um jurista esta ordem de votação está estabelecida na casa pelo regimento interno quando das votações nominais, que haveria revezamento considerando a situação geográfica, ora iniciando pelo Norte ora iniciando pelo Sul. A última votação iniciou pelo Norte, portanto agora é a vez do Sul. Como se vê, não há nenhuma ilegalidade nisso, não foi uma decisão de Cunha por assim dizer, mas uma decisão que cumpre as normas da casa, portanto o judiciário não tem de interferir.

  58. Com isso os imbecis deixam evidente que têm tanta convicção nos seus votos que a simples ordem de chamada pode fazer algum honorável legislador mudar de opinião…

  59. Que tal começar a votação pelos funcionários do restaurante da “onestíssima” deputada Jandira Feghali?

  60. Não tem pé nem cabeça isso. Em primeiro lugar, não cabe ADIN para atos concretos: ADIN só pode atacar ato abstrato e em tese. Em segundo lugar, a ordem de votação é definida pelo presidente da Câmara, e não há qualquer “inconstitucionalidade” nisso; aliás, eles nem dizem qual norma constitucional que estaria sendo desrespeitada, o que, por si só, é motivo para rejeitar de plano essa ADIN.

  61. Eduardo Campos já avisou que vai mudar a ordem de votação. Desse mal não vamos sofrer… até porque parece que vai ser mais fácil do que se imaginava…

  62. Bandidos frouxos! Depois saem gritando para quem quiser ouvir que o Cunha é o gosta de manobras, chicanas e adiamentos.

  63. A presidente Dilma Rousseff nomeou a advogada Letícia Mello para o cargo de desembargadora do Tribunal Regional Federal. Aurélio saiu em defesa da filha: “Se ser novo apresenta algum defeito, o tempo corrige”. Ele procurou desembargadores para tratar da indicação da filha: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/03/1427835-filha-de-ministro-do-stf-e-nomeada-ao-trf-apos-derrotar-nomes-experientes.shtml

  64. Antagonistas, por favor expliquem o que vai acontecer agora e como essas ações influenciam no calendário das votações. Pelo que li esta ADI não se sustenta, mas a ação do JEC, sim. E agora?

Os comentários para essa notícia foram encerrados.